![Cidades vizinhas para bate e volta saindo das Dolomitas Cidades vizinhas para bate e volta saindo das Dolomitas](https://uploads.grupodicas.com/2025/01/WSU3XUTU-Dolomitas-scaled.webp)
Saiba quais são as cidades vizinhas para bate e volta saindo das Dolomitas e aproveite melhor essa região!
1. Verona
Verona é uma cidade rica em história e cultura e fica a cerca de 2 horas de carro da região das Dolomitas. A cidade é conhecida como o cenário da famosa peça “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.
Ao chegar, você pode visitar a Casa di Giulietta e andar pelo centro histórico, onde se destacam a Arena di Verona, um antigo anfiteatro romano, e a Piazza delle Erbe, com mercados locais.
Vale informar que a viagem de carro ou trem é tranquila e oferece paisagens belíssimas pelo caminho. A cidade também é um ótimo local para saborear pratos típicos da culinária italiana!
IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!
2. Trento
Uma das cidades vizinhas para bate e volta saindo das Dolomitas fica a aproximadamente 1 hora, que é Trento. Ela é bem interessante e mescla a cultura italiana e influências germânicas, visíveis na arquitetura e tradições.
Além do mais, o centro histórico é pequeno, permitindo que você conheça atrações como o Duomo di Trento, o Castello del Buonconsiglio e as ruas com lojas e cafés. A cidade é também um importante centro de história da ciência, com museus como o Museu de Ciências de Trento.
Assim, Trento não poderia faltar entre as cidades vizinhas para bate e volta saindo das Dolomitas. Sobretudo porque também é um bom lugar para compras, especialmente de vinhos e produtos artesanais.
3. Veneza
Veneza é um dos destinos mais conhecidos da Itália, e um bate e volta para essa cidade é uma experiência incrível. Por lá você pode conecer praças históricas, como a Piazza San Marco, a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducal.
Vale informar que ela fica a aproximadamente 2 horas e meia, com certeza valerá a pena ir até lá. Também recomendamos um passeio de vaporetto pelo Grande Canal oferece vistas incríveis dos locais históricos.
Aluguel de carro nas Dolomitas
Se você está planejando uma viagem de carro a partir das Dolomitas para conhecer outras cidades, uma forma de economizar no aluguel de veículos na Itália é utilizando comparadores de preços.
Existem várias opções confiáveis de empresas de aluguel de carros, e os comparadores ajudam a encontrar as melhores ofertas, reunindo tudo em uma plataforma única. Usamos com frequência dois comparadores diferentes e recomendamos para garantir que você obtenha o melhor valor possível:
Comparador de aluguel de carros 1: É o maior comparador de preços no Brasil e tem parcerias fortes com locadoras de veículos, o que lhes permite oferecer preços imbatíveis.
Comparador de aluguel de carros 2: Funciona de forma semelhante ao primeiro, mas por ser o maior do mundo, ele pesquisa um número muito maior de empresas.
4. Bolonha
Também a cerca de 2 horas e meia da região das Dolomitas está Bolonha. Ela é conhecida como a “Cidade Vermelha” devido às suas construções e é famosa pela gastronomia e herança cultural.
O centro histórico é cheio de atrações, como as Torres de Bolonha, a Piazza Maggiore e a Basílica de San Petronio.
Por lá também há a opção de provar pratos típicos, como o famoso molho à bolonhesa, em um dos restaurantes locais. Por isso essa está entre as cidades vizinhas para bate e volta saindo das Dolomitas.
5. Pádua
Outra entre as cidades vizinhas para bate e volta saindo das Dolomitas é Pádua, que fica a aproximadamente duas horas de viagem. Ela é uma cidade rica em história e cultura, conhecida pela Basílica de Santo Antônio, um dos santuários mais importantes da Itália.
A cidade também conta com o Jardim Botânico de Pádua, o mais antigo do mundo, fundado em 1545. Uma vez em Pádua, você pode caminhar pela Praça Prato della Valle, uma das maiores praças da Europa.
6. Vicenza
Já Vicenza é conhecida pela arquitetura de Andrea Palladio, um dos arquitetos mais conhecidos do Renascimento. Por isso, achamos que super vale a pena encarar quase duas horas de viagem para conhecer essa cidade.
Ao chegar, você pode caminhar pelo centro histórico para ver obras-primas como a Basílica Palladiana e o Teatro Olímpico. A cidade também possui galerias de arte e ruas muito bonitas.
IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
7. Rovereto
A cerca de uma hora está a cidade de Rovereto é uma cidade histórica com fortes ligações ao período da Primeira Guerra Mundial. Por isso ela não poderia faltar entre as cidades vizinhas para bate e volta saindo das Dolomitas.
Você pode visitar o Museu da Guerra de Rovereto, localizado em um castelo medieval, e conheça o Museu de Arte Moderna e Contemporânea. A cidade é tranquila e ideal para quem busca um passeio cultural.
Saindo das Dolomitas, a viagem até Rovereto é curta e agradável. Passe a manhã explorando os museus e o centro histórico, e, à tarde, aproveite para caminhar pelos arredores ou provar a culinária local.
8. Mantova
Mantova é uma cidade com uma rica história renascentista e foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO, que fica a cerca de 2 horas e meia de viagem.
Você pode conhecer Palácio Ducal, que abriga inúmeras obras de arte, e explore a Piazza delle Erbe. A cidade é cercada por lagos artificiais que criam um cenário único.
A viagem pode ser longa, mas é recompensadora para os amantes de história e arquitetura. Planeje começar cedo e dedique o dia para caminhar pelo centro histórico e relaxar em um dos cafés locais.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!