Cidades vizinhas para bate e volta saindo de Munique

Para aproveitar ao máximo sua viagem confira quais as melhores cidades vizinhas para bate e volta saindo de Munique!

1. Füssen e o Castelo de Neuschwanstein

O Castelo de Neuschwanstein foi a inspiração para a construção do castelo da Disney e sem dúvidas é uma atração que impressiona, o que tornou a cidade uma das mais populares para bate e volta.

Assim, essa atração está localizada na cidade de Füssen que fica a 130 km de Munique. Além da visita ao castelo, você pode conhecer o centro histórico da cidade, passear às margens do rio Lech e visitar o castelo Hohenschwangau, que também tem grande importância histórica.

Para chegar, você pode pegar um trem direto de Munique até Füssen, que dura cerca de 2 horas de viagem e, de lá, um ônibus até os castelos. Por outro lado, ao usar carro, você passará 1h50 na viagem.

Castelo de Neuschwanstein

2. Nuremberg

Com relevância histórica, Nuremberg é um destino incrível a apenas 170 km de Munique. Uma das atrações mais conhecidas de lá é o Castelo Imperial de Nuremberg que proporciona vistas muito bonitas da cidade.

Uma vez lá, você pode ir até a Hauptmarkt, uma praça central que abriga a Fonte Schöner Brunnen e a Igreja de São Lourenço.

Caso tenha se interessado por essa cidade, vale te informar que os trens de alta velocidade conectam Munique a Nuremberg em cerca de 1h10, tornando a viagem rápida. Já de carro, o trajeto leva aproximadamente 1h45 pela rodovia A9.

Nuremberg

IMPORTANTE: garanta sempre seus ingressos com antecedência ao planejar seus passeios pela Alemanha. Nós sempre utilizamos esse site para adquirir entradas para tudo, inclusive o transfer para o hotel. Eles oferecem preços competitivos e são os únicos que permitem pagamento direto em reais, evitando a taxa de 6% de IOF para transações internacionais. Sem contar os tours gratuitos, que são uma excelente maneira de conhecer a cultura local!

3. Salzburgo

Ainda entre as cidades vizinhas para bate e volta saindo de Munique, não poderíamos deixar de citar Salzburgo, na Áustria. Ela fica a 145 km de Munique, o que de trem chega a 1h30 de viagem e de carro leva um pouco menos de 2 horas.

Essa é a cidade natal de Mozart e serviu de cenário para o filme A Noviça Rebelde, sendo um destino encantador repleto de história, cultura e paisagens lindas.

Entre as principais atrações, se destaca a Fortaleza de Hohensalzburg, a casa onde Mozart nasceu, hoje um museu dedicado ao compositor, e os Jardins de Mirabell, famosos por causa do filme que mencionamos anteriormente.

Salzburgo

4. Regensburg

Já Regensburg, a 120 km de Munique, é uma das cidades medievais mais bem preservadas da Alemanha e um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Você poderá usar os trens locais que unem as duas cidades e a viagem dura cerca de 1h30. Ao chegar, recomendamos que conheça o centro histórico que abriga a Catedral de São Pedro, a Ponte de Pedra do século XII e o antigo restaurante Wurstkuchl.

IMPORTANTE: para uma viagem à Alemanha, o seguro viagem e o chip de celular são essenciais. Existem duas empresas que oferecem esses serviços a preços bem mais acessíveis e com ótima qualidade. Sempre adquirimos com elas e, além de economizar, nunca enfrentamos qualquer tipo de contratempo. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

5. Rothenburg ob der Tauber

Com um cenário encantador e que mais parece ser uma descrição de um conto, a cidade de Rothenburg ob der Tauber fica a 2h30 de carro e 3 horas de carro.

Ainda que seja um pouco mais distante que as cidades que sugerimos acima, vale a pena fazer esse percurso e conhecer locais incríveis como a Praça do Mercado com a Prefeitura, a Muralha Medieval que pode ser percorrida a pé e a loja Käthe Wohlfahrt, um local que vende artigos natalinos, mas que é aberta o ano todo.

Rothenburg ob der Tauber

6. Augsburg

Outra que está entre as cidades vizinhas para bate e volta saindo de Munique é uma das mais antigas da Alemanha: Augsburg. Ela fica a cerca de 40 minutos de trem e aproximadamente uma hora de carro.

Por lá, o ponto alto é a Fuggerei, o complexo habitacional mais antigo do mundo ainda em funcionamento.

Além disso, você pode visitar a Catedral de Augsburg e a Maximilianstrasse, cheia de cafés e lojas.

Augsburg

7. Garmisch-Partenkirchen

Já se você quer uma maior conexão com a natureza, não deixe de visitar Garmisch-Partenkirchen. Ela fica a aproximadamente 1h20 de trem e 1h30 de carro.

Ao chegar na cidade, conheça o Parque Nacional de Partnachklamm que é cheio de trilhas e vistas muito bonitas.

Além do mais, é lá que está o Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha, que pode ser acessada por um trem de cremalheira e um teleférico.

 Garmisch-Partenkirchen

8. Ingolstadt

Por último, mas ainda tão atrativa quanto as anteriores que mencionamos está Ingolstadt. Você pode ir de trem que dura em média 40 minutos ou de carro que dura aproximadamente 1h.

A cidade abriga o Audi Museum, ideal para quem gosta de automóveis, e o centro histórico repleto de arquitetura barroca.

Além disso, você pode visitar o Ingolstadt Village, um dos principais outlets da região. Assim, aproveite ao máximo as cidades vizinhas para bate e volta saindo de Munique!

Ingolstadt

Economize ao máximo na sua viagem a Munique:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Munique, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Munique da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar até 55%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Munique. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Munique, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar Munique, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico na Alemanha é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!