Calor, frio, vento e chuva: em Curitiba, o clima e a temperatura variam exponencialmente em apenas 24 horas.
Muitas vezes, o dia começa ensolarado e transforma-se em um grande temporal.
Se ir à capital paranaense está nos planos, é imprescindível saber as melhores épocas para driblar os baixos termômetros ou aguaceiro; confira:
Para correr da chuva
Se o plano for conhecer os belíssimos parques e andar pelo centro, por exemplo, os melhores meses para visitar Curitiba são abril e setembro.
Nessas datas, normalmente, as temperaturas ficam na casa dos 17ºC.
Também recomendamos ir entre julho e agosto, por ser um período seco.
- O que levar na mala? Roupas leves para usar durante o dia e um calçado confortável.
Para aproveitar o sol
Para os fãs de vitamina D, a estação mais indicada é o verão.
Entre janeiro e fevereiro, a metrópole tem sensação térmica de aproximadamente 25ºC.
O cenário é perfeito para conhecer o Jardim Botânico, andar pela Rua das Flores ou conhecer o Mercadão.
- O que levar na mala? Roupas confortáveis, como vestidos e shorts, e sandálias.
Curtir o friozinho
Se o plano é ir para CWB (sigla popular para Curitiba) aproveitar as baixas temperaturas, o ideal é ir entre junho e julho.
Nesses meses, os termômetros não ultrapassam a casa dos 20ºC.
Já entre outubro a março o aguaceiro não dá trégua, clima e temperatura perfeito para tomar um bom vinho e comer um fondue em Curitiba.
- O que levar na mala? Roupas térmicas, botas e capa de chuva.
- No nosso canal do YouTube, você verá ainda mais recomendações de Curitiba e muitos outros destinos pelo mundo.
Como achar passagens baratas para Curitiba?
Além de ser uma capital, Curitiba é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Por isso, será fácil encontrar inúmeras opções de passagens de avião.
No entanto, o grande fluxo de ofertas pode confundir, por isso, indicamos este comparador de passagens aéreas.
Usamos a plataforma porque é um jeito de descobrir rapidamente as informações dos melhores voos, pois o site compara os preços das companhias, além de mostrar várias opções de trajetos e horários.
- Uma dica valiosa é procurar pela data do voo em dias de semana, pois às sextas, sábados e domingos o preço costuma ser muito maior. Outro detalhe importante é checar os horários: as passagens noturnas costumam ser mais baratas.
Como economizar na hospedagem em Curitiba?
Para quem quer viajar e ter momentos inesquecíveis, sempre indicamos ficar bem hospedados na cidade. Estar bem localizado e garantir bem-estar durante a viagem é muito importante.
Para economizar dinheiro, sem perder a qualidade da hospedagem, recomendamos este pesquisador de hotéis. Sempre utilizamos esse site, pois além de ser considerado o maior do mundo nesse tipo de serviço, possui todas as hospedagens com ótimos preços, além de cobrirem ofertas.
Outro benefício oferecido é o do cancelamento grátis: dá para reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora. Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a reserva sem pagar absolutamente nada.
Como economizar nos ingressos de passeios em Curitiba?
Curitiba promove diversos passeios gratuitos, mas há opções pagas. E comprar ingresso para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.
Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui.
Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos. E, na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Curitiba:
- Excursão pelo Caminho do Vinho de São José dos Pinhais
- Tour panorâmico por Curitiba
- Tour noturno por Curitiba + jantar italiano
- Tour gastronômico por Curitiba