Saiba como andar e circular por Curaçao e escolha as melhores alternativas na sua viagem! Fique atento às dicas e informações abaixo:
1) Alugar um carro em Curaçao
É bem comum as pessoas optarem pelo aluguel de carros quando vão a algum destino do Caribe. Isso porque você acaba tendo mais liberdade para ir a locais afastados e não precisando de transporte público ou táxis.
Alugar um carro em Curaçao será a garantia de conforto e liberdade para explorar mais lugares, fazer compras com tranquilidade e economizar com transportes secundários.
A nossa principal dica, pelas nossas experiências de viagem, é reservar este serviço com a maior antecedência possível pela Internet.
E a dica mais importante para você economizar muito na sua viagem em Curaçao com aluguel de carros é usar comparadores de preços.
Eles facilitam a sua pesquisa e fazem todo o trabalho de busca dos melhores valores nas empresas de carros mais confiáveis. Para checar também, basta pesquisar nesse Comparador de preços de carros em Curaçao, que é o mais usado no mundo todo. Por lá você encontrará boas ofertas e toda a segurança para reservar um bom modelo, além de que, ao reservar, o pagamento só é feito no ato da retirada.
Outra opção, tão boa quanto a anterior, é esse outro Comparador de aluguel de carros. Ele é nacional e possui a facilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais. Além disso, trabalham em 160 países com mais de 900 locadoras.
Vale usar os dois comparadores e optar pela melhor preço oferecido. Inclusive, dividindo esse valor entre os viajantes, caso vá acompanhado, os custos com gasolina, estacionamento e locação de veículo ficam bem acessíveis!
2) Transporte público em Curaçao
Caso você opte por usar o transporte público, é importante saber que a frota de lá se chama Konvoi e fazem percursos mais longos. Inclusive, esse transporte é mais escasso na cidade em razão disso.
Além dele, existem vans que também fazem trajetos pela ilha. Elas são mais utilizadas, porém são pequenas e não comportam muitos passageiros bem como bagagens.
Diante disso, não é muito recomendável utilizar esse tipo de transporte para se deslocar assim que chegar ao aeroporto, por exemplo, mas você pode usá-lo para ir a outras regiões da ilha.
- Planeje toda a sua viagem com as nossas dicas no YouTube!
3) Táxi em Curaçao
Além das possibilidades que mencionamos acima, você também pode usar táxi em Curaçao. No entanto, é preciso estar atento porque os táxis na ilha não possuem taxímetros.
Diante disso, é importante ficar esperto em relação aos valores das corridas. Antes de entrar no veículo converse com o taxista, defina o destino e já deixe alinhado o custo do transporte para não ter surpresas.
- Vai viajar? Confira quais são os melhores meses para ir a Curaçao!
4) Andar a pé em Curaçao
Em razão do calor, se deslocar a pé em Curaçao pode não ser muito confortável, sobretudo para longas distâncias. No entanto, você pode aproveitar alguns passeios a pé sem maiores problemas e optar por conhecer alguns locais à noite também.
Vale a pena, por exemplo, ir a ponte Rainha Emma que liga as regiões de Punda e Otrobanda. O trajeto só pode ser realizado a pé e possui 167 metros, tendo uma das mais belas vistas da cidade.
Economize ao máximo na sua viagem a Curaçao:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Curaçao, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Curaçao da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar na ilha. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Curaçao. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Florim: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Curaçao, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Curaçao para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!