Quer viajar, mas não sabe como circular pelo Porto? Então não deixe de conferir nossas dicas para se locomover pela cidade de acordo com suas prioridades na viagem e orçamento. Veja:
1. Andar de carro pelo Porto
Essa opção compensa bastante, pois Portugal é um país pequeno (principalmente se comparado às dimensões do Brasil) e as viagens dentro dele são bem curtas. Nós adoramos alugar um carro em Portugal justamente pelo custo-benefício de poder viajar por todo o país e até para a Espanha!
Outra vantagem dessa opção é que, ainda que você opte por ficar numa só cidade, os horários são flexíveis e a comodidade é muito grande.
Isso é ainda melhor se você fizer compras no Porto, já que você terá mais liberdade para se deslocar até a sua hospedagem com todas as suas sacolas.
Para quem se interessou em fazer um aluguel de carros economizando muito é contratando o serviço com antecedência e pela internet. Para te ajudar nisso, existem alguns comparadores de preços de carros que já comparam as opções de diferentes locadoras.
Nós, que já viajamos muito e pesquisamos bastante sobre o assunto por anos, recomendamos sempre em nossas matérias este Comparador de aluguel de carros. Nele, você só precisa ir preenchendo os campos e em poucos segundos terá todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas. A partir disso, é só escolher a mais barata.
Outra recomendação nossa é este Comparador de preços de aluguel de carros, que é o maior do mundo e é bem semelhante ao anterior. A diferença é que ele busca mais empresas, achando preços mais baratos do que o outro.
Nós já temos uma matéria no Grupo Dicas com todas as dicas para você fazer um bom aluguel de carros no Porto. Não deixe de conferir!
2. Andar de ônibus no Porto
O sistema de ônibus, ou “autocarro”, da cidade também é muito bom e funciona bem.
Eles funcionam todos os dias (mas não 24 horas) e as passagens podem ser compradas com o condutor, na hora e em espécie, ou nas máquinas de metrô.
3. Andar de metrô no Porto
O sistema de metrô na cidade tem seis linhas, que vão da A até a F. Ele também tem carros que funcionam como bondinho, ou “elétrico”, deslocando-se na superfície, e não só no subterrâneo.
O metrô funciona das 6h à 1h e um diferencial é que não há catraca ou barreiras no transporte, e sim “postes” por onde você passa o bilhete comprado. Atenção que não validar o seu bilhete pode gerar uma multa!
4. Andar de trem no Porto
Também chamado de “comboio” em Portugal, o trem é outra opção bem tradicional de locomoção, ainda mais se você visitar outras cidades. As principais estações são a Estação de São Bento e a Estação de Campanhã.
Encontrando o trajeto mais rápido e barato
Uma dica super legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade para a outra é usar esse pesquisador de trajetos. O site é sensacional, pois mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra.
Ele busca por todas as opções de avião, trem e ônibus, dessa forma, você pode comprar a que for melhor e mais barata para sua viagem. O site além de ser líder nesse serviço na Europa tem preços imbatíveis.
Economize ao máximo na sua viagem para o Porto:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Porto, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Porto da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até para outros países. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Porto. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Porto, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Porto para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!