Saiba tudo sobre como dirigir na Inglaterra e evite qualquer perrengue enquanto estiver no país. Vale a pena conferir!
Regras de trânsito na Inglaterra
Primeiramente, ao dirigir na Inglaterra, mantenha sempre sua carteira de habilitação e documentos do veículo à mão. Veja em nossa matéria todos os detalhes para alugar um carro no país.
Ainda, pode ser necessário uma Permissão Internacional para Dirigir (PID), dependendo do seu país de origem. É sempre bom verificar.
Outra informação importante é que, no Reino Unido, você deve conduzir o veículo no lado esquerdo da via. Por lá, o volante está no lado direito do carro. Ainda, o uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os passageiros.
Também é crucial respeitar os sinais de trânsito e os semáforos, que funcionam de maneira semelhante à maioria dos outros países europeus.
Sempre dê prioridade aos pedestres nas faixas e fique atento a eles, principalmente nas grandes cidades. Não esqueça de ligar os faróis baixos em condições de má visibilidade, como em neblina ou chuva forte.
Além disso, estacione somente em áreas autorizadas e observe as sinalizações que indicam proibições ou horários de estacionamento. Em condições climáticas extremas, como chuva ou gelo, dirija com cuidado redobrado.
Limites de Velocidade na Inglaterra:
- Áreas urbanas: geralmente 30 mph (48 km/h).
- Estradas rurais: geralmente 60 mph (96 km/h).
- Autoestradas: geralmente 70 mph (112 km/h).
Dicas para dirigir na Inglaterra
Conheça as normas de trânsito e as sinalizações locais antes de sua viagem. Isso inclui os limites de velocidade, prioridades e regras para pedestres.
Mantenha sempre uma distância segura em relação ao carro à sua frente, ciclistas e motociclistas, especialmente se as condições meteorológicas não estiverem favoráveis. Verifique se os limpadores de para-brisa e faróis estão funcionando corretamente.
Além disso, também é uma ótima opção usar um GPS ou aplicativo de navegação para orientações, especialmente em locais desconhecidos. No entanto, evite usar o celular ao dirigir.
É sempre bom estar com um celular conectado à internet. Em todas as nossas viagens, sempre compramos o chip aqui. É o melhor e o mais barato.
Economize ao máximo na sua viagem à Inglaterra:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Inglaterra, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios da Inglaterra da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Inglaterra e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Inglaterra. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Inglaterra, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Londres para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!