Planeje sua viagem sabendo como é o clima de verão na Argentina. Confira todas as informações necessárias para saber quais roupas levar e programar seu roteiro!
Clima geral na Argentina
A Argentina possui uma variedade de climas devido à sua vasta extensão territorial, que se estende desde regiões tropicais no norte até áreas subantárticas no sul. Mas em geral, o clima predominante na Argentina é temperado, com estações bem definidas.
Nas regiões central e norte, o clima é mais quente e úmido, com verões quentes e invernos amenos. Nas regiões sul e na Patagônia, o clima é mais frio e seco, com invernos rigorosos e verões frescos. Em áreas como a Cordilheira dos Andes, o clima pode variar significativamente de acordo com a altitude e a proximidade com o oceano ou com o continente.
Abaixo dispomos de um gráfico com as informações referentes a Buenos Aires, tendo em vista que a capital é a porta de entrada do país e um dos locais mais visitados por lá.
Buenos Aires tem a temperatura média em 18 graus Celsius. Isso se dá porque a capital argentina está em uma região de clima temperado úmido.
Clima em Buenos Aires: Verão
O verão de Buenos Aires e do Brasil iniciam juntos, ou seja, vai de dezembro a fevereiro. Por isso, essa época é quente, úmida, e com bastante chuva.
A temperatura pode passar dos 30 graus Celsius durante o dia, sendo janeiro o mês mais quente.
Apesar disso, a noite é mais agradável e ótima para explorar a vida noturna portenha, pois a temperatura cai até para 18 graus Celsius ao final do dia.
Dicas para esse período
Roupas: Além de usar bastante protetor solar e se hidratar, é fundamental levar roupas leves e óculos escuros, mas não deixar de separar um casaco um pouco mais quente e um par de calças jeans para sair à noite.
Passeios: Os bairros San Telmo e Puerto Madero contam com feirinhas e apresentações ao ar livre, que são ótimas opções para um dia de sol. Além disso, nesse período o local da Floralis Generica está ainda mais bonita, não deixe de visitar!
Preços: O verão é a alta temporada em Buenos Aires. Por isso, é natural que lojas, hotéis, restaurantes e outros setores de turismo tenham preços elevados. Além disso, a cidade fica com as ruas repletas de turistas.
Eventos e celebrações: Buenos Aires fica ainda mais bonita nos meses de dezembro e janeiro, tendo em vista as celebrações do Natal e o Ano Novo. Você encontrará diversas atrações e muitas luzes por toda a cidade.
Além desses eventos, Buenos Aires também conta com atrações excelentes como o Festival Verano en la Ciudad (shows de jazz e o pop rock) e Festival Internacional Buenos Aires Jazz (que faz com que os amantes de jazz fiquem encantados pelo evento).
Economize ao máximo na sua viagem a Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar pelo país. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler sobre o aluguel de carro barato na Argentina. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!