Como é o inverno em San Pedro Atacama?

Veja como é o inverno em San Pedro Atacama! Confira nossas dicas sobre a estação na região e passeios super legais para fazer.

Como é o inverno em San Pedro Atacama?

Veja como é o inverno em San Pedro Atacama! Confira nossas dicas sobre a estação na região e passeios super legais para fazer:

Inverno em San Pedro Atacama

A estação mais fria do ano é também a época de alta temporada. Ela engloba os meses de junho, julho e agosto, sendo a época em que a cidade é mais frequentada.

As temperaturas da região ficam mais baixas nessa época, entre 16 e 20 graus Celsius, chegando a marcar zero grau durante a noite. Coloque na mala roupas bem quentinhas para aguentar as baixas temperaturas da noite e peças de meia estação para usar durante o dia.

Confira agora nossas dicas de passeios para fazer no inverno:

1. Conhecer o Valle de La Luna em San Pedro Atacama

Para começar essa lista, nada melhor do que falar de um dos lugares mais importantes a se conhecer na sua viagem, independentemente da estação! O lindíssimo Vale de La Luna fica localizado a um pouco mais de 10 km do centro de San Pedro Atacama.

Vista do Valle de La Luna em San Pedro Atacama

Para chegar até o lugar, você pode ir de carro ou com um guia através de uma agência de turismo. No lugar, os visitantes exploram as quatro trilhas existentes no local, admirando a paisagem árida, as incríveis formações geológicas do deserto e conhecendo as cavernas.

Um de seus destaques é o lindo pôr do sol no Vale ao final da tarde!

2. Escalar os vulcões ao redor de San Pedro de Atacama

Essa dica é perfeita para você que deseja ver a neve enquanto estiver no deserto.

Os vulcões mais famosos para conhecer nessa região são o Licancabur, que está bem na divisa com a Bolívia e tem mais de 5900 metros de altitude. E o vulcão o Lascar, que é um pouco menor: 5600 metros, com o trajeto de um dia de duração.

Vulcão em San Pedro Atacama

Neles você vai percorrer trilhas e conhecer vistas incríveis! Entretanto, saiba que para fazer este passeio, é preciso pagar um preço maior e você terá que estar em boa forma física, já que a subida é muito cansativa e nada fácil.



3. Termas de Puritama em San Pedro Atacama

Para curtir as temperaturas mais baixas do inverno, você pode visitar o Termas de Puritana, que fica a mais ao menos 35 km da cidadezinha de San Pedro de Atacama.

Vista do Termas de Puritana

Lá, você terá oito piscinas naturais com águas chegando a 33 graus Celsius, ou seja, dá pra relaxar bastante depois de um longo dia de passeio.

Vale lembrar que o Termas de Puritama são administradas por um hotel e, por isso, você terá que pagar alguns pesos para curtir a atração. Lá dentro, você poderá usar os banheiros e vestiários para se trocar.

4. Sítio Arqueológico Pukará de Quitor

O lugar fica a cerca de 3 km do centro de San Pedro de Atacama e é um sítio arqueológico que concentra ruínas de uma fortificação que datam entre 1000 e 1200 d.C.

Este local é considerado um Monumento Nacional do Chile e possui duas trilhas que levam os visitantes até o topo das ruínas. Uma delas é mais tranquila e leva cerca de 40 minutos de duração, já a outra tem o percurso que leva umas duas horas.

O passeio é interessante e bem tranquilo de fazer, ele também conta com belas paisagens.

Pukará de Quitor

5. Visitar o Valle de La Muerte

O Valle de La Muerte é famoso pela sua semelhança com o planeta vermelho. Ali, dá para praticar também o sandboard, que é como o snowboard só que na areia.

  • Quer fazer compras em San Pedro Atacama? Descubra nessa matéria nossas dicas de lugares para comprar na região!

Nós recomendamos fazer isso durante o dia, pois à noite vai estar bem frio no deserto. O ingresso para o Valle de La Muerte custa 3 mil pesos e está situado a apenas 2 km da cidade.

Turistas andam pelo Valle de La Muerte

Como adquirir ingressos para passeios e excursões no Chile

Se você vai viajar para o Chile, recomendamos que compre seus ingressos para passeios e atrações com antecedência e pela internet. Isso faz com que você economize nos preços e evite grandes filas nas bilheterias, ganhando tempo para os passeios.

Nós sempre gostamos de comprar todos os tickets para os nossos passeios nesse site de Ingressos para o Chile.

Gostamos muito dele, pois além de muito seguro conta com diversos passeios no Chile.

Nesse link, você já é direcionado para a página deles e basta preencher o formulário e também garantir desconto em seu passeio.

Bandeira do Chile

Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!