Ushuaia

Como é o inverno em Ushuaia?

Saiba como é o inverno em Ushuaia antes de fazer a sua viagem. Confira nossa matéria com dica sobre essa estação na cidade!

Confira como é o inverno em Ushuaia

Saiba como é o inverno em Ushuaia antes de fazer a sua viagem. Confira nossa matéria com dica sobre essa estação na cidade!

Sobre o inverno em Ushuaia

A estação tem temperaturas super rigorosas. É claro que, no geral, em todos os meses do ano a cidade tem um clima mais frio. Mas o inverno é bastante intenso: a temperatura média é de 2ºC e os ventos tornam-se frequentes e gelados, o que faz a sensação térmica ser ainda menor.

Mesmo assim, a cidade fica especialmente bela, com os lagos congelados e a neve que cobre as montanhas. Nessa época, Ushuaia tem como atividade principal a prática do esqui. Para você ter uma ideia, vários esportistas olímpicos treinam na cidade nesta época devido à qualidade da neve.

Por conta disso, os preços voltam a subir também, assim como o fluxo de turistas, que aumenta bastante. Por fim, levando em consideração as baixas temperaturas, leve roupas bem quentinhas e que vão te proteger do frio!

Pessoa caminha em direção a uma montanha cheia de neve em Ushuaia, ela veste roupas que protegem contra o frio e o chão ao seu redor está cheio de neve.

Dicas de passeios para fazer no inverno em Ushuaia

1) Esquiar no Cerro Castor 

Nos centros de esqui da cidade, a neve é predominante de junho ao fim de setembro. O Cerro Castor é o melhor lugar para praticar esportes de neve e, mesmo que você seja iniciante na prática, existem escolas para auxiliar adultos e crianças.

Lá você também pode praticar esqui e snowboard com um diferencial dos demais centros de neve: por estar a 1.000 metros acima do nível do mar, a altitude do cerro não provocará desconforto algum nos visitantes.

Casa no Cerro Castor em Ushuaia

2) Conhecer o Museu Marítimo em Ushuaia

Localizado no lugar onde funcionou a antiga prisão de Ushuaia, o museu é uma ótima opção de lazer e de aprendizado sobre a história da cidade. Além disso, você vai entender mais sobre as antigas expedições pela Terra do Fogo e conhecer essa antiga prisão.

Interior do Museu Marítimo em Ushuaia

3) Passear no Trem do Fim do Mundo

Como o Museu Marítimo funciona numa antiga prisão da cidade, foi preservada uma velha estrada de ferro que levava os presos até o atual Parque Nacional Tierra del Fuego para cortarem lenha. Hoje ela é conhecida como Trem do Fim do Mundo e faz passeios turístico com os visitantes do museu.

O trajeto percorre lugares lindos e faz algumas paradas ao longo do caminho. Você pode ver paisagens muito bonitas e tirar ótimas fotos. A duração do passeio é de no máximo 2 horas.

Este trem também liga o presidio ao Parque Nacional Tierra del Fuego.

Trem andando por uma estrada de ferro em meio à floresta

4) Andar pelo Parque Nacional Tierra del Fuego

O parque Nacional Tierra del Fuego está a 12 quilômetros da cidade. Por ser uma área imensa, você pode fazer ótimas trilhas, com lagos, cachoeiras e bosques nos pés da Cordilheira dos Andes, que formam uma paisagem espetacular.

  • Quer viajar para Ushuaia, mas não sabe onde ficar hospedado? Descubra nessa matéria os melhores hotéis da cidade!

Como é um lugar muito extenso, você pode dedicar um dia inteiro para conhecê-lo no inverno em Ushuaia, pois vale muito a pena. Nossa dica é que você coloque este destino entre as suas prioridades quando for visitar a cidade.

Vista do Parque Nacional Tierra del Fuego em Ushuaia

5) Fazer um passeio 4×4 em Ushuaia

Este passeio é mais aventureiro e percorre lugares incríveis rodeados pela Cordilheira dos Andes em automóveis 4×4.

O tour dura cerca de 6 horas e passa pelo Complexo Tierra Mayor, que é um verdadeiro tapete verde bem na beira das montanhas. Além disso, vocês verão belíssimos lagos, como os Fagnano e Escondido e muitos outros lugares deslumbrantes.

Carro 4x4 andando em meio a uma floresta

6) Navegar pelo Canal Beagle em Ushuaia

Este passeio tradicional é uma parada obrigatória a todos que visitam Ushuaia. As navegações pelo Canal Beagle, como catamarã, iate ou veleiro, saem do porto turístico da cidade e, apesar de serem curtas, são deslumbrantes, pois mostram paisagens muito bonitas.

Sem contar que você poderá avistar neste passeio lobos-marinhos e cormorões, além do Farol Les Eclaireurs, que é o símbolo da cidade. Algumas excursões também incluem caminhadas em ilhas próximas, o que pode ser uma boa pedida!

Barco navegando pelo Canal Beagle em Ushuaia, nota-se montanhas cobertas de neve ao fundo da imagem

Como adquirir ingressos para passeios e excursões na Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, recomendamos que compre seus ingressos para passeios e atrações com antecedência e pela internet. Isso faz com que você economize nos preços e evite grandes filas nas bilheterias, ganhando tempo para os passeios.

Nós sempre gostamos de comprar todos os tickets para os nossos passeios nesse site de Ingressos para a Argentina. Gostamos muito dele, pois além de muito seguro é o maior e mais completo site de ingressos e excursões do mundo!

Nesse link, você já é direcionado para a página deles e basta selecionar a cidade argentina onde quer fazer os passeios.

Já compramos através deste site o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, um incrível show de tango com jantar incluso, o passeio de barco pelo Rio Delta do Tigre, além de uma excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate.

Todos estes passeios são ótimos e costumam ter vans e ônibus inclusos para buscar e deixar você no seu hotel.

Lago em Ushuaia com montanhas cobertas de neve durante o crepúsculo

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro ns Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche ou em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!