Como é o outono em Nova York e o que fazer

Todas as dicas para aproveitar o melhor do outono na cidade de Nova York.

Paisagem do outono em Nova York

Saiba como é o outono em Nova York e o que fazer em uma das épocas mais encantadoras para visitar a cidade. As temperaturas amenas e a transformação da paisagem tornam a experiência única.

Quando e como é o outono em Nova York?

O outono em Nova York ocorre entre 21 de setembro e 20 de dezembro. Nesse período, a cidade passa por uma transição climática significativa.

No início dessa estação, as temperaturas são mais quentes, e vão esfriando gradualmente à medida que o inverno se aproxima.

Cidade de Nova York no outono

E não deixe de conferir o nosso guia completo de Nova York. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.

Clima mês a mês no outono em Nova York

Em Nova York, as temperaturas variam conforme o mês:

Setembro

Marca o início do outono com clima ainda quente e temperaturas médias em torno de 26°C, principalmente nas primeiras semanas.

A cidade ainda não tem as características típicas de outono, como folhas alaranjadas caindo das árvores. Mas é uma ótima época para aproveitar os pontos turísticos e passeios.

Outubro

As temperaturas ficam mais amenas, variando entre 13°C e 18°C. As manhãs e noites são mais frias, enquanto os dias podem ser agradáveis por conta do sol.

As paisagens já começam a mudar e as árvores ficam cada vez mais coloridas.

Novembro

O clima fica mais frio, com temperaturas frequentemente abaixo de 10°C, especialmente no final do mês. As folhas caem das árvores com maior frequência, trazendo um clima romântico e encantador às ruas da cidade.

Com o passar do mês, as temperaturas caem bastante e trazem um clima um pouco mais invernal. Essa sensação também se dá pelo início das atividades e atrações de fim de ano.

Dezembro

É o último mês do outono e com clima já bem próximo ao inverno, com temperaturas médias entre 0°C e 8ºC. A neve pode começar a cair ao final do mês.

Em dezembro, já é possível sentir bem o clima natalino. Nova York fica toda decorada com elementos temáticos de fim de ano, com shows e atrações imperdíveis.

Passeio em Nova York no outono

IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Nova York, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. E os hotéis bons e bem baratos que já ficamos.

O que levar na mala no outono em Nova York?

Há bastante variação climática no outono, por isso a nossa dica é se vestir em camadas. Leve camisetas básicas, suéteres e jaquetas, para ir se ajustando às mudanças de temperatura ao longo do dia, assim como calças mais quentes.

Também é válido incluir roupas com isolamento térmico e com capuz, para se proteger dos ventos e das chuvas, que podem cair entre setembro e outubro. Enquanto para o final de novembro e dezembro, roupas para usar como segunda pele podem ajudar a se proteger do frio intenso.

Para os calçados, dê preferência para botas, tênis ou outros sapatos fechados confortáveis, que permitam caminhadas pela cidade. Já para os dias mais frios, leve cachecóis, luvas e gorros. E não se esqueça do guarda-chuva.

Mala para o outono em Nova York

O que fazer no outono em Nova York?

1. Fotografar as paisagens e cenários de outono

A cidade de Nova York fica especialmente fotogênica no outono, então aproveite para tirar muitas fotos nos parques, ruas arborizadas e pontos turísticos.

Para ter registros ainda mais incríveis, você pode até mesmo contratar um fotógrafo profissional e fazer um ensaio pela cidade.

Nova York no outono

2. Visitar os observatórios de Nova York

Outra maneira de apreciar as paisagens outonais da cidade é ir a algum observatório. Eles proporcionam vistas espetaculares dos arranha-céus e outros pontos turísticos de Nova York, principalmente durante o pôr do sol.

Veja alguns dos principais observatórios:

Observatório Top of The Rock em Nova York

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

3. Explorar os parques da cidade

Nova York conta com parques imperdíveis, ótimos para caminhar, relaxar, fazer um piquenique e aproveitar o dia. No outono, eles se transformam em um verdadeiro espetáculo de cores, pois suas árvores exibem tons vibrantes de vermelho, laranja e amarelo.

São cenários perfeitos para fazer uma agradável caminhada e tirar muitas fotos. O mais famoso é o Central Park, com uma extensa área verde em meio a diversos edifícios e arranha-céus.

Central Park no outono em Nova York

Outros parques interessantes são o Brooklyn Botanic Garden, com uma grande variedade de plantas; o Prospect Park, também no Brooklyn, com trilhas e lagos; e o High Line, no West Side de Manhattan, construído em cima de uma antiga linha férrea de carga.

Também vale a pena conhecer o Flushing Meadows-Corona Park, no Queens, conhecido pelo icônico Unisphere, com museus e jardins. Do mesmo modo, o Battery Park, situado no extremo sul de Manhattan, com uma vista incrível para a Estátua da Liberdade.

Parque The High Line em Nova York no outono

4. Patinar no gelo

Com a chegada do outono, as tradicionais pistas de patinação no gelo começam a funcionar. A seguir, estão algumas das mais conhecidas em Nova York:

  • Rockefeller Center: localizada no coração de Manhattan, é uma das pistas mais icônicas.
  • Wollman Rink: fica no Central Park e oferece uma experiência clássica de patinação em meio ao cenário deslumbrante do parque.
  • Bryant Park: igualmente encantadora, possui entrada gratuita. Apenas o aluguel dos patins tem um custo, de aproximadamente US$ 20 por dia.

Lembre-se de verificar os horários de funcionamento de cada uma delas, assim como as possíveis taxas de entrada e aluguel de equipamentos.

The Rink no Rockefeller Center em Nova York

5. Visitar as cafeterias e restaurantes

Essa época é perfeita para experimentar sabores típicos da estação, como tortas de abóbora, cidra de maçã quente e doces com especiarias. Alguns estabelecimentos entram no clima e oferecem cardápios especiais, então aproveite para visitá-los.

Entre as melhores cafeterias, estão o Starbucks, que serve a famosa bebida Pumpkin Spice Latte, e a Levain Bakery, com cookies quentes, perfeitos para adoçar o paladar nos dias frios.

Já para fazer suas refeições, indicamos o Eataly, um mercado gastronômico italiano com opções de pratos sazonais deliciosos.

Pumpkin Spice Latte no Starbucks

6. Assistir a um musical da Broadway

Os espetáculos da Broadway são uma experiência única, e uma ótima programação para qualquer época do ano. Durante o outono, é ótimo para um passeio em um lugar coberto nos dias de temperaturas mais baixas, bem como uma diversão imperdível.

Algumas produções populares são bastante requisitadas, como “O Rei Leão”, “Wicked”, “Aladdin” e “Hamilton”. Portanto, garanta seus ingressos com antecedência.

A Broadway Week, que costuma acontecer em setembro, oferece ingressos promocionais com preços reduzidos. Veja mais dicas para economizar em suas entradas clicando aqui.

O Rei Leão na Broadway em Nova York

7. Assistir a uma partida esportiva

Se você gosta de esportes, saiba que o outono é perfeito para assistir a jogos das grandes ligas americanas. Nessa época, acontecem as temporadas de alguns dos principais esportes do país.

  • Basquete (NBA): a temporada regular começa em outubro. O New York Knicks joga no Madison Square Garden, enquanto o Brooklyn Nets joga no Barclays Center. Veja mais dicas em nossa matéria com todas as dicas para assistir a um jogo da NBA em Nova York.
  • Futebol americano (NFL): as partidas da temporada acontecem a partir de setembro no MetLife Stadium, onde jogam o New York Giants e o New York Jets.
  • Hóquei no Gelo (NHL): a temporada da NHL começa em outubro, e você pode assistir aos jogos do New York Rangers no Madison Square Garden ou do New York Islanders no UBS Arena.
New York Giants no MetLife Stadium em Nova York

Assistir a uma partida nos Estados Unidos, inclusive em Nova York, é uma experiência única e totalmente imersiva. Mesmo que não goste de esporte, você irá se encantar com a experiência incrível de assistir direto no estádio.

O preço dos ingressos acaba variando de acordo com o local que escolher para assistir à partida. Mas há um site que oferece ótimos preços para todas as partidas esportivas. Nós sempre o usamos e tivemos ótimas experiências, além de economizarmos muito.

Partida de basquete NBA do New York Knicks na arena Madison Square Garden em Nova York

Eventos no outono em Nova York

Além dos eventos tradicionais, o outono também traz festivais de cinema, feiras de arte e shows imperdíveis. Vale a pena dar uma olhada no calendário cultural da cidade durante a sua viagem.

Veja alguns dos principais a seguir:

1. Halloween

O Halloween é amplamente celebrado em Nova York, e a cidade oferece diversas festividades e atividades temáticas:

• Village Halloween Parade: um dos eventos mais famosos, onde milhares de pessoas se reúnem em fantasias criativas para desfilar pelas ruas do Greenwich Village. Um espetáculo de cores, músicas e, claro, muitos sustos! O desfile acontece sempre no dia 31 de outubro, a partir das 19h.

• Jack O’Lantern Blaze: uma experiência única, onde o brilho de milhares de lanternas esculpidas em abóboras ilumina a noite. Acontece em Long Island, do final de setembro ao início de novembro, e Hudson Valley, do meio de setembro ao meio de novembro.

• Outros diversos locais oferecem experiências imersivas para os amantes do terror, como casas assombradas e festas temáticas. Veja as que mais combinam com seu gosto e programe-se para participar.

Halloween em Nova York

IMPORTANTE: Para uma viagem a Nova York, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

2. Ação de Graças

O famoso desfile da Macy’s acontece todo ano no dia de Ação de Graças. Chamado de Macy’s Thanksgiving Day Parade, é um dos eventos mais aguardados do outono. Ele tem balões enormes em forma de personagens, como Homem-Aranha, Mickey, Sonic, Hello Kitty etc.

A rota tem cerca de 4 km, começando na rua 77th Street, no lado oeste do Central Park. Ela segue descendo a 6th Avenue em direção à 34th Street, na Herald Square, onde fica a loja da Macy’s. 

Macy’s Thanksgiving Day Parade em Nova York

3. Black Friday

A Black Friday, que ocorre no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, é uma oportunidade imperdível para economizar muito em suas compras em Nova York.

Nessa sexta-feira, a cidade se transforma, pois os descontos são realmente incríveis e valem muito a pena. A maioria das lojas abre à meia-noite, e as mais cheias costumam ser Apple e Best Buy.

Uma ótima opção é visitar outlets como o Woodbury Common Premium Outlets, já que oferecem descontos ainda maiores durante a Black Friday. Mas recomendamos que você chegue cedo para evitar multidões e garantir os melhores achados.

Compras e descontos na Black Friday em Nova York

Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus e os combos de ingressos. Dá para economizar até 42%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!