Como é o verão em Foz do Iguaçu

De janeiro a março, cidade recebe turistas do mundo todo devido à abundância de atividades aquáticas disponíveis para refrescar-se

Como é o verão em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é linda independente da estação do ano, mas no verão, a cidade tem uma energia especial. De janeiro a março, a cidade recebe turistas do mundo todo devido à abundância de atividades aquáticas disponíveis para refrescar-se do calorão.

Como fica o tempo?

No verão, a temperatura mínima fica na casa dos 23ºC. A máxima gira em torno de 30ºC.

Caso esteja nos planos conhecer o destino nessa época, vale a pena levar roupas leves e confortáveis na mala.

Cataratas do Iguaçu

Passeios em Foz do Iguaçu no verão

A cidade recebe turistas do mundo todo independente da estação do ano. No entanto, no verão, a procura cresce devido à abundância de pontos turísticos ao ar livre.

Muitos passeios, inclusive, são gratuitos, reduzindo os gastos com a viagem.

1. Cataratas do Iguaçu

Este passeio, sem dúvidas, não pode ficar fora da listinha. Considerado um dos cartões-postais da cidade, o conjunto de 275 quedas de água no Rio Iguaçu está localizado entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina.

O espaço total das aéreas verdes corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical, sendo considerado Patrimônio Natural da Humanidade. Atualmente, é o segundo local mais procurado por estrangeiros no território brasileiro.

Esse passeio não pode ficar fora da listinha dos destinos para conhecer e, para otimizar o “rolê”, existe uma empresa que te leva para um trajeto guiado, com os transportes já todos inclusos, para visitar o lado brasileiro e/ou o argentino dessa belíssima paisagem.

Cataratas do Iguaçu

2. Blue Park Foz

Este parque aquático é considerado o maior da região Sul do Brasil.

Palco para toda família renovar a vitamina D, no Blue Park Foz a diversão é garantida, com toboáguas radicais, mega tirolesa, praça de alimentação, atrações infantis, praia termal com areia e ondas. Para maior conforto, o espaço dispõe de salva-vidas, estacionamento, ambulatório, vestiário, entre outras opções.

Se você tiver interesse pela atração, pode conferir mais informações, valores e até avaliações de quem já o fez neste site.

Endereço: Dr. Alberto Abujamra, 3175 — Mata Verde
Horário de funcionamento: às segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 18h

Blue Park Foz

3. Dino Adventure

Para os pimpolhos fãs de esportes radicais, este é o passeio perfeito.

O Dino Adventure, sem dúvidas, colocará a adrenalina lá no alto por dispor de atrações emocionantes, como uma tirolesa a 15 metros de altura.

Além de aventurar-se, a criançada pode ver de pertinho a 40 réplicas de animais.

Se você tiver interesse pelo passeio, pode conferir mais informações, valores e até avaliações de quem já o fez neste site.

Endereço: Av. das Cataratas, 8100 — Remanso Grande
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 10h às 18h

Dino Adventure

4. Praia de Santa Terezinha de Itaipu

Este endereço está localizado a 35 km de Foz do Iguaçu. Revitalizado, ampliado e seguro, o destino é cenário perfeito para curtir o dia ao lado da família e amigos.

O local chama atenção pela beleza natural, um mix de natureza e cidade urbana. Outro ponto de destaque é a agua ser doce, ao invés de salgada, como a maioria das praias.

Ao todo, são mais de 180 metros de orla com quiosques, mesas e cadeiras para relaxar.

Praia de Santa Terezinha de Itaipu

5. Balneário Terra das Águas

A 1 hora de estrada partindo de Foz do Iguaçu, o município de Santa Helena chama a atenção dos turistas pelo belíssimo balneário, localizado às margens do maior lago artificial do mundo, o Itaipu.

Por lá, os turistas podem desfrutar de uma estrutura completa, com camping, uma orla de 950 metros e quadras poliesportivas.

Conhecida como “Terra das Águas”, o destino recebe visita durante quase todo o ano, já que na região mais de 80% dos dias do ano são de muito sol e calor. 

Balneário Terra das Águas

6. Ruínas San Ignacio e Minas Wanda

Para os apaixonados por história, este passeio não pode ficar fora da listinha do que fazer durante a viagem por Foz do Iguaçu.

Tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1984, as Ruínas San Ignacio fazem parte de um sítio arqueológico e foram redescobertas em 1897.

O local fica localizado a 250 km da fronteira entre Brasil e Argentina, na cidade de Misiones. Inclusive, para fazê-lo, recomendamos uma empresa que te leva para um trajeto guiado, com os transportes já todos inclusos; saiba mais aqui.

Ruínas San Ignacio

7. Tomar um chopp no Capitão Bar

Localizado no coração de Foz do Iguaçu, o local é excelente escolha para curtir a noitada e refrescar-se ao lado dos amigos ou família.

Às terças-feiras, o “rolê” fica ainda mais incrível. Na compra de um drink, até as 21 horas, o segundo é gratuito.

Também há um baita desconto no cardápio de happy hour, com porções de petiscos e pratos deliciosos.

Endereço: Av. Jorge Schimmelpfeng, 288 — Centro
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 11h30 às 2h

Capitão Bar

Dicas importantes para a hospedagem em Foz do Iguaçu

Nós sempre indicamos ficar bem instalado na cidade. Estar bem localizado deixará a viagem muito mais fácil, além de evitar perrengues. Para te ajudar, montamos este mapa interativo de Foz do Iguaçu — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores!

Ficando na região delimitada, não tem erro. E o catálogo abrirá no site que nós sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços, além de cobrirem ofertas.

Outra estratégia que utilizamos para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.

Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.

Hotéis que já ficamos em Foz do Iguaçu e recomendamos demais:

Hotel excelente na melhor localização com piscina, café da manhã, Wi-Fi, entre outros benefícios; veja abaixo:

Ótimo hotel que já ficamos em Foz do Iguaçu

Hotel bom, barato e bem localizado: opção com ótimo custo-benefício e no melhor CEP de todos; veja abaixo:

Onde comprar os ingressos e passeios de Foz do Iguaçu?

Comprar os tickets e passeios com antecedência é sempre a melhor forma para conseguir melhores preços e evitar filas. Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos tempo e dinheiro. Para adquirir os bilhetes, usamos este site aqui.

Gostamos muito dos valores e é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para comprar ingressos. E, na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Foz do Iguaçu:

  • Tour pelo lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu
  • Tour de compras por Ciudad del Este
  • Excursão ao Marco das Três Fronteiras
  • Passeio de catamarã com jantar
Passeio de catamarã

Leia mais matérias sobre Foz do Iguaçu: