Como é o verão em San Pedro Atacama?

Quer saber como é o verão em San Pedro Atacama? Confira mais sobre a estação e saiba os melhores passeios para fazer durante esta época!

Como é o verão em San Pedro Atacama?

Quer saber como é o verão em San Pedro Atacama? Confira mais sobre a estação e saiba os melhores passeios para fazer durante esta época!

Como é o verão em San Pedro Atacama?

Esse período vai de dezembro até fevereiro e é a época mais quente na cidade, quando as temperaturas atingem os 29ºC e mínimas de 9ºC durante a noite.

É importante ressaltar que, no deserto, as temperaturas caem muito mais depressa. Isso vale para toda a região do Atacama, especialmente para os passeios até lugares mais afastados – e como eles costumam começar cedo, é importante levar casacos ainda que a previsão seja de sol para o dia.

Pessoas passeando de bicicleta pelas ruas de San Pedro Atacama

É no verão que as chuvas são mais incidentes – janeiro costuma ser o mês em que mais chove, mas mesmo assim a precipitação é baixa e a chuva não dura muito tempo.

Por fim, não deixe de beber bastante água e usar protetor solar com frequência para se proteger contra o sol. Também vale colocar na mala roupas leves e casacos para sair durante a noite.

Veja a seguir os melhores passeios para fazer na estação:

1. Gêiseres del Tatio em San Pedro Atacama

Este passeio é um dos mais procurados na região, eles ficam a 90 km ao norte da cidade. E lá você verá uma grande quantidade de vapor saindo das crateras do chão.

Vale destacar que é preciso acordar bem cedo para essa atividade, pois os passeios para lá saem às 5 horas da manhã. Além disso, é importante saber que a entrada no parque dos Gêiseres del Tatio é paga.

Gêiseres del Tatio em San Pedro Atacama

2. Laguna Cejar em San Pedro Atacama

A Laguna Cejar fica a 25 km de distância da cidade. As águas da laguna são extremamente salgadas permitem com que as pessoas boiem na Laguna. Além do mais, esse é um ótimo local para relaxar e aproveitar a linda paisagem do deserto.

Depois de nadar, dá para usar os chuveiros de água doce que ficam ali perto para tirar todo o sal do corpo.

Laguna Cejar em San Pedro Atacama

3. Valle de La Luna em San Pedro Atacama

Este é um dos lugares mais importantes a se conhecer na sua viagem pela região, independente da estação! O lindíssimo Vale de La Luna fica localizado a um pouco mais de 10 km do centro de San Pedro Atacama.

  • Quer viajar a San Pedro Atacama, mas não sabe quando? Confira nessa matéria os melhores meses para viajar até a região!

Para chegar até o lugar, você pode ir de carro ou com um guia através de uma agência de turismo. No lugar, os turistas exploram as quatro trilhas existentes no local, admirando a paisagem árida, as incríveis formações geológicas do deserto e visitando cavernas.

Um dos destaques do Valle de La Luna é o lindo pôr do sol no Vale ao final da tarde.

Vista do Valle de La Luna em San Pedro Atacama

4. Termas de Puritama em San Pedro Atacama

Você pode visitar também o Termas de Puritana na região, que fica a mais ao menos 35km da cidadezinha de San Pedro de Atacama. Lá, você terá oito piscinas naturais com águas chegando a 33 graus Celsius, ou seja, dá pra relaxar bastante depois de um longo dia de passeio.

Vale lembrar que o Termas de Puritama são administradas por um hotel e, por isso, você terá que pagar alguns pesos para poder curtir a atração. E, lá dentro, você poderá usar os banheiros e vestiários para se trocar.

Pessoas andando no Termas de Cachueta

5. Conhecer os museus de San Pedro de Atacama

Outra atividade super legal a se fazer na região é ir até os dois museus que ficam na região.

Vista do Museu do Meteorito em San Pedro Atacama

Um deles é o Museu Arqueológico R. P. Gustavo Le Paige, onde você vai encontrar milhares de objetos que apresentam a história sobre como os antigos povos viviam na região do Deserto do Atacama.

O outro é o Museu do Meteorito que tem diversos meteoritos encontrados na região e que nos ajudam a aprender mais sobre o universo.

6. Valle de La Muerte em San Pedro Atacama

O Valle de La Muerte é famoso pela sua semelhança com o planeta vermelho. Ali, dá para praticar também o sandboard, que é como o snowboard só que na areia.

Nós recomendamos fazer isso durante o dia, pois à noite vai estar bem frio no deserto – e porque o Valle está situado a apenas 2 km da cidade.

Vista do Valle de La Muerte

Como adquirir ingressos para passeios e excursões no Chile

Se você vai viajar para o Chile, recomendamos que compre seus ingressos para passeios e atrações com antecedência e pela internet. Isso faz com que você economize nos preços e evite grandes filas nas bilheterias, ganhando tempo para os passeios.

Nós sempre gostamos de comprar todos os tickets para os nossos passeios nesse site de Ingressos para o Chile. Gostamos muito dele, pois além de muito seguro conta com diversos passeios no Chile.

Nesse link, você já é direcionado para a página deles e basta preencher o formulário e também garantir desconto em seu passeio.

Bandeira do Chile

Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!