Saiba como é Santiago do Chile em julho e planeje a sua viagem com todas as informações necessárias para um tour inesquecível!
Clima em Santiago no mês de julho
Julho é bem semelhante a junho, pois ambos são meses muito frios e chuvosos em Santiago. Geralmente os termômetros não passam dos 15° C e a mínima fica em 5° C.
Apesar disso, a capital chilena tem o clima bem seco e por isso você não precisa se preocupar com as chuvas durante os seus passeios.
Lá também não costuma nevar. No entanto, se estiver em busca da neve, recomendamos que conheça as montanhas que rodeiam a cidade.
Feriados, festas e eventos anuais em Santiago no mês de julho
O feriado do Dia de São Pedro e São Paulo pode acontecer no final de junho ou no começo de julho, dependerá do ano. Diante disso, é importante que você verifique o calendário pois alguns lugares não funcionam nos feriados.
Além desse possível feriado, há no dia 16 a comemoração de Nossa Senhora do Carmo.
Inclusive, em razão das férias existem atrações e exposições que acontecem nos museus e nos centros culturais, então são boas opções do que fazer em Santiago nesse período.
Compras em Santiago no mês de julho
Julho é um bom mês para comprar roupas de frio em Santiago, justamente por ser inverno.
Caso você vá esquiar ou esteja à procura de vestimentas mais quentes, a capital chilena é um bom lugar para esse tipo de compra.
Inclusive, você poderá encontrar muitas opções de itens esportivos no Mall Sport, que é um centro comercial voltado somente para esportes.
Além disso, por ser início de outra estação você também poderá encontrar muitas promoções. Para isso indicamos os shoppings locais e o Paseo Ahumada, que é uma rua com várias lojas bem conhecidas.
Conhecer o Mercado Central em Santiago do Chile em julho
O Mercado Central de Santiago é um ponto obrigatório para você conhecer na capital do Chile. Lá você vai encontrar diversos restaurantes muito bons e uma grande variedade de alimentos frescos e especiarias, como frutos do mar e peixes.
Se você quiser comer pratos chilenos tradicionais, recomendamos que vá até lá.
Conhecer esse belo prédio de 1872 é um passeio que você deve fazer em sua viagem para explorar melhor a cultura e gastronomia chilena.
O local fica aberto das 9:00 às 17:00 de segunda a sexta, e das 7:00 às 15:30 nos finais de semana.
Conhecer o Palácio de La Moneda em Santiago no mês de julho
Um dos pontos mais tradicionais para a visitação em Santiago é o Palácio de La Moneda, que é a sede do governo chileno em um lindo prédio do século 19.
O lugar é muito importante para a história do Chile. Foi lá, inclusive, que Pinochet deu o golpe de 1973 e iniciou a ditadura no país.
Ao visitar, indicamos que você veja a troca de guardas, que acontece todas as manhãs às 10h, sendo um momento bem marcante.
Essa é uma ótima opção do que fazer de graça em Santiago, pois você ainda consegue ver o interior do Palácio, após agendar a visita pelo site, que ocorre 4 vezes por dia.
Museu Nacional de Belas Artes em Santiago no mês de julho
Em 1880 Santiago ganhava mais uma atração turística, o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA).
Ele é o museu mais antigo da área na América do Sul e se mudou para o belo prédio em que está atualmente, o Palácio de Belas Artes, em 1910.
Um fato curioso do museu é que em sua faixada é possível ver um mosaico, que faz referência a importantes arquitetos, pintores e escultores da história da arte mundial.
Veja mais dicas em nosso canal!
Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!