Saiba como economizar muito em Budapeste e tenha uma experiência incrível durante sua viagem à capital da Hungria!
Avalie qual a melhor época para a viagem e economize
Antes de viajar, é importante analisar o que você quer fazer na sua viagem e se atentar às datas, com o fim de economizar na passagem, hospedagem e quaisquer outros gastos que possam a vir. Budapeste é uma cidade com clima temperado continental, ou seja, tem os climas das suas quatro estações bem definidos.
Entre julho a setembro, o verão de Budapeste traz o calor e os turistas para a cidade. As temperaturas podem chegar em torno dos 26° e as ruas poderão estar bem lotadas. Isso significa que as passagens e hospedagens terão preços mais altos, podendo ser 50% a mais do que você pagaria em outras épocas do ano.
Em contrapartida, para quem quer ver a neve, o período ideal é entre dezembro e o início de março, durante o inverno. Nesse período, é possível esquiar no Parque Normafa, localizado nas colinas da cidade.
Para quem busca um meio termo, os períodos do outono (setembro até novembro) e da primavera (final de março até maio) poderão ser ideais tanto por conta do clima quanto dos valores de hospedagem e passagens aéreas.
Passagem aérea mais barata para Budapeste
A passagem aérea pode ser o maior custo da sua viagem, e por isso mesmo é o que mais focamos em tentar economizar. O aeroporto da cidade é o Aeroporto de Budapeste Ferenc Liszt. Nós utilizamos este comparador de passagens aéreas, pois nele é possível olhar diversas opções e valores disponíveis.
Outra dica interessante é olhar passagens para Paris, Londres, Amsterdã e Frankfurt, que são cidades que normalmente fazem conexão com Budapeste. Você pode até optar por ir depois em um voo low cost, já que o transporte é bem mais barato dentro da Europa. Ou também, pode optar por ir de trem. Nós utilizamos esse pesquisador de trajetos para realizar as viagens de trem e pode compensar bastante.
Como economizar na hospedagem em Budapeste
Há diversos locais para se hospedar em Budapeste! Várkerület é o bairro mais conhecido, já que é onde estão localizados os pontos turísticos principais da cidade. Caso você fique mais distante desses bairros, pode encontrar locais mais econômicos, mas precisando andar um pouco mais, o que não é um problema, já que Budapeste tem um ótimo transporte público.
Você pode conferir os melhores preços neste comparador de reservas, que vai lhe oferecer as melhores vagas por todo o mundo.
Sempre usamos ele em nossas viagens e gostamos muito desse site, que é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo!
Alimentação em Budapeste
Em Budapeste, há opções para todos os gostos e bolsos – há comida chinesa, italiana, japonesa e muito mais. Para quem quer economizar, uma dica é comer em restaurantes fora da zona turística, já que eles podem te garantir preços melhores.
Mas o interessante é provar os pratos húngaros, que normalmente levam bastante páprica. Confira alguns pratos típicos abaixo:
- Pörkölt: ensopado de carne cozido na gordura de porco, temperado com páprica e vegetais.
- Paprikás csirke e galuska: nada mais que é que galinha com um molho cremoso de páprica acompanhado com uma massa feita de ovo, farinha e sal.
- Gulyás: ensopado de carne feito com páprica e legumes.
- Kürtőskalác: esse doce consiste em uma massa enrolada em forma de cilindro, coberta com canela e açúcar, podendo também vir com nozes.
- Túró Rudi: coalhada banhada em chocolate.
Como economizar no transporte em Budapeste?
O sistema de transporte público em Budapeste é eficiente e oferece diversas opções para os passageiros, incluindo bonde, metrô, ônibus, trem, funicular e trólebus. Esses meios de transporte cobrem a cidade inteira, sendo muito mais fácil andar por Budapeste.
Para economizar bastante para andar pela cidade, você pode realizar o Budapest Card, que permite que você tenha passagens ilimitadas para andar de transporte público. Além disso, ele também te dá acesso gratuito aos principais museus e descontos em atrações turísticas. Conheça todos os benefícios clicando aqui.
Caso você queira seguir viagem para outras cidades próximas a Budapeste, é possível realizá-las de trem. Há quatro estações de trem na cidade, cada uma dedicada a cada ponto cardeal: Budapest Keleti (leste), Budapest Nyugati (oeste), Déli (sul) e Kelenfold (norte).
Para quem quer economizar bastante, pode adquirir o Eurail Pass. Esse passe oferece flexibilidade para suas viagens, permitindo que os viajantes escolham entre 3 a 8 dias de viagem para economizar nas passagens.
Dessa maneira, você poderá explorar rotas de trem em até 33 países e, em alguns casos, até mesmo utilizar ferries em determinados locais, sendo uma ótima maneira de se locomover pela região com comodidade e versatilidade.
É importante começar a comparar os preços com antecedência para economizar e não perder tempo em filas. Uma boa opção para encontrar o melhor preço é usando esse pesquisador de trajetos. Este site mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Além disso, ele é o líder nesse serviço e mostra apenas empresas que são de confiança por lá.
Aluguel de carro
Há pessoas que preferem alugar um carro, o que realmente pode resultar numa bela economia. Caso você esteja em um grupo de 3 a 5 pessoas, pode compensar mais do que utilizar o trem.
Nós que já viajamos muito e pesquisamos bastante sobre o assunto por anos, recomendamos sempre em nossas matérias este comparador de aluguel de carros.
Nele, você só precisa ir preenchendo os campos e em poucos segundos você terá todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas, a partir disso, é só escolher a mais barata. Eles também parcelam em até 12 vezes sem juros e, pelo pagamento ser feito em reais, você não paga o IOF de 6%.
Outra recomendação nossa é este outro comparador de preços de aluguel de carros, ele é o maior do mundo e é bem semelhante ao anterior. A diferença é que ele busca mais empresas e achando preços mais baratos do que o outro.
Ainda, o sistema dele é internacional, por isso com ele não é possível parcelar o valor, mas muitas empresas te dão a opção de pagar na hora, o que já ajuda. Nós recomendamos que você utilize os dois comparadores e veja qual atenderá melhor as suas necessidades.
Economize no seguro viagem para Budapeste
O seguro viagem para Budapeste é obrigatório, assim como em outros países da Europa. E aqui damos a principal dica de todas para você fazer um bom seguro viagem, pagando o mais barato possível: ao invés de ir direto às seguradoras ou agências de viagem, use um comparador de preços de seguro viagem.
Com ele, basta colocar o destino e a quantidade de dias que irá ficar. Em poucos segundos, ele compara o orçamento das maiores e melhores seguradoras do mundo. Você achará preços incríveis em empresas de confiança e com ótimos seguros. E depois de pesquisar, já pode contratar em menos de 5 minutos.
Logo em seguida você receberá a apólice por e-mail e basta imprimir e levar com você em sua viagem. Quem for viajar por agência de turismo pode contratar o seguro por conta própria mesmo na Internet, que costuma ser muito mais barato do que o da agência de viagem. Se for o seu caso, faça a comparação para ver que vale a pena.
Usando internet em Budapeste
Os benefícios de usar a internet em qualquer lugar que você esteja são inúmeros. Você pode fazer quase tudo o que desejar!
Durante uma viagem, há muitos lugares que você irá visitar com a sua família. São locais lotados com diversas opções de afazeres diferentes. O ideal é poder usar seu celular em Budapeste e conseguir se comunicar para que cada um faça o que preferir, sem risco de se perder.
Em nossa experiência viajando pelo mundo todo, nós tivemos um chip que foi a nossa salvação. Ele fornecia uma internet de alta velocidade e estável, que funcionava até em cidades pequenas pelo mundo. Você pode acessá-lo e conferir os benefícios por si mesmo aqui.
Ingressos para atrações em Budapeste
Para evitar filas e preços exorbitantes, comprar ingressos pela internet é sempre a melhor opção. Antes de mais nada, vamos te mostrar a opção que sempre usamos para passeios em diversos destinos, e que é o maior site de ingressos e excursões do mundo, com todas as opções.
A plataforma permite que você conheça algumas das atrações mais procuradas em Budapeste por um preço ótimo e de forma segura – confira aqui nesse site de ingressos.
Quer saber quais são esses passeios e excursões? Acesse nossa matéria de ingressos para as atrações de Budapeste!
Levando dinheiro para Budapeste
A moeda de Budapeste é o florim húngaro (HUF). Suas moedas são de 5, 10, 20, 50 e 100 florins. Já as notas são de 500, 1.000, 2.000, 5.000, 10.000 e 20.000 florins. Para além dessa moeda, é comum que alguns restaurantes e hotéis aceitem euros também. Apesar disso, é importante sempre andar com a moeda húngara em espécie, pois muitos lugares aceitam apenas ela.
Apesar disso, é importante sempre andar com coroas tchecas em espécie, caso sejam necessários em alguma emergência, pois muitos lugares aceitam apenas coroas tchecas.
Na hora de levar seu dinheiro, separe uma parte em dinheiro vivo. A vantagem disso é que você não precisa pagar o IOF de 6%, cobrado em cartões de crédito e pré-pagos na hora das compras.
Por outro lado, uma segunda opção é abrir uma conta digital em dólar e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino).
Sendo assim, a compra dos dólares na conta digital que indicamos acaba saindo mais barato, pois você compra na cotação comercial que é a mais barata de todas. Em contrapartida, os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que acaba saindo bem mais caro.
Se você já quiser baixar o app e começar a criar sua conta global, basta clicar aqui na conta digital. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!
Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.
Economize ao máximo na sua viagem para Budapeste
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito em Budapeste, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Budapeste, da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Hungria e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Budapeste. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Budapeste, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Budapeste para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!