Saiba como encontrar passagens aéreas baratas para Natal, para economizar muito! As passagens de avião costumam ser o item mais caro de uma viagem, por isso é importante pesquisar bem e com bastante antecedência.
Passo a passo para achar passagens baratas para Natal:
A capital do Rio Grande do Norte, Natal, recebe voos de praticamente todas as grandes capitais do Brasil – principalmente de São Paulo e Rio de Janeiro – e por isso sempre há promoções para o destino.
Além disso, o aeroporto da cidade é enorme, acomodando ainda mais companhias aéreas, aviões e, consequentemente, voos. Ainda que você deseje ir apenas para a região da Praia de Pipa, o ideal é pegar um voo até Natal, que é a cidade mais próxima com aeroporto.
1. Use um comparador
Nem sempre dá para acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas, então é importante seguir algumas dicas na hora da compra.
A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, uma ferramenta que faz uma busca por todas as companhias aéreas.
Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e fazer várias buscas diferentes, e basta colocar a data da sua viagem que já aparecem todas as opções disponíveis.
Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos os que já vimos, é o que sempre tem os melhores preços e o mais seguro.
Usando ele e com as dicas abaixo, você com certeza vai encontrar o preço mais barato de voo e economizar muito na compra das passagens aéreas.
2. Contorne a alta temporada
A dica mais básica para economizar na passagem aérea é fugir da alta temporada de Natal, que é quando tudo fica mais caro.
Assim como outras cidades do nordeste, Natal não é muito dividida entre “verão/inverno”, já que mesmo no meio do ano (ou seja, no inverno) dá para curtir suas praias; e sim entre as épocas de chuva (mais nublada e úmida – meio do ano) e seca (mais quente e, geralmente, mais cara – fim do ano).
Os períodos de férias escolares também entram na alta temporada, ou seja, julho, dezembro e janeiro. Então, uma dica para conseguir passagens baratas é pesquisar nos meses de baixa temporada, caso você tenha disponibilidade, mas fugindo das chuvas.
Portanto, entre a segunda quinzena de setembro e a primeira quinzena de dezembro, ou em fevereiro e março (desde que não seja no Carnaval!).
3. Escolha dias e horários alternativos
Ainda na escolha de datas, outra dica legal para achar passagens aéreas baratas para Natal é pesquisar a data do voo sempre caindo em uma segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e, principalmente, os de sábado e domingo costumam ser os mais caros.
O horário do voo também é importante: geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas. As pessoas preferem ir dormindo para chegar de manhã no destino já descansadas e aproveitar o dia. Os voos à tarde costumam ser os mais baratos.
4. Considere as escalas
Sempre pesquise bem as opções de passagens aéreas para Natal, pois às vezes alguma opção com uma escala pode ser MUITO mais barata do que um voo direto.
Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar cansado.
E faça as contas, pois se a diferença de preço for pequena, vale mais a pena o voo direto para você chegar mais rápido e já começar a aproveitar a viagem.
5. Considere o check-in no hotel
Uma dica importante, e que ninguém comenta, é sobre o horário de check-in do hotel. Geralmente, você só pode fazer o check-in entre 13h e 14h nos hotéis.
Se encontrar uma passagem aérea que chega em Natal às 23h, por exemplo, e quiser comprá-la porque é 200 reais mais barata que uma que chega lá às 11h, você pode sair no prejuízo.
Chegando lá à noite, vai precisar pegar uma diária a mais do hotel só para dormir. Chegando de manhã, você não precisa pegar essa diária e economiza esse valor. Por isso, é importante levar essa conta em consideração na hora de buscar sua passagem aérea para Natal.
Economize ao máximo na sua viagem a Natal:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Natal, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Natal da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Natal. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Natal para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!