Saiba como escolher chip pré pago para a Argentina! Com essas informações, você garante toda a comodidade e economia para suas férias ou mesmo compras:
Conheça os chips de viagem
Quando se pensa em como escolher chip pré pago para a Argentina, logo surgem várias opções. Existem empresas que vendem esses chips pré-pagos com bons valores e alcance de internet.
São chips que funcionam com a rede de telefonia local e permitem que você use o celular à vontade para se conectar e fazer uso dos aplicativos essenciais em uma viagem, como o Skype e o WhatsApp.
Atualmente existem dois chips: o físico e o virtual. Os celulares mais novos já possuem a tecnologia do eSIM, que é o chip virtual. Então basta comprar o seu chip pelo site, verificar o código por e-mail e instalar no seu celular, de maneira bem prática.
E para quem ainda não tem o celular com o eSIM, basta comprar e receber o chip físico em casa em poucos dias. No site das empresas tem a lista de celulares que já aceitam o eSIM.
Por que usar um chip de viagem na a para a Argentina?
Quando se está viajando com mais pessoas, é imprescindível o uso de celular para se comunicar – e, assim, todos podem aproveitar o tempo melhor, de acordo com suas preferências.
Para que se evitem desencontros e preocupações para a Argentina, um conselho importante é que todos os viajantes tenham um chip internacional e possam usar o celular à vontade.
Outra vantagem de ter um chip de celular internacional é que você pode acompanhar a previsão do tempo para se programar para os passeios e parques.
Além disso, será mais fácil pesquisar os horários dos lugares, endereços, dicas e estar conectado com o mundo pelas redes sociais e aplicativos, principalmente o WhatsApp, para falar com todo mundo que está no Brasil.
Outra grande vantagem é que munido desse chip, você pode ir a qualquer outra para a Argentina e continuar conectado pois o serviço funciona em outros destinos.
Afinal, qual é o melhor chip de viagem?
Após várias pesquisas e usos em nossas viagens, encontramos um chip pré pago para a Argentina que é ótimo – e de uma empresa brasileira. Atendimento deles é rápido, bom e em português. Para ver os valores e planos clique aqui em Chip de viagem. Abaixo, também detalhamos os principais benefícios dele:
– O valor em reais
Quando você estiver analisando os benefícios do chip, verá que o seu valor mostrado no site está em dólares. No entanto, no final da compra, você consegue pagar em reais e até por PIX!
Mas por que isso é relevante? Quando você faz a compra em reais, não paga as taxas e o IOF de uma compra em outra moeda, que aparecem depois, na fatura do cartão, e acabam sendo um gasto a mais.
Alguns outros chips até falam que são mais baratos, mas na hora de fazer a compra, adicionam um monte de serviços e dias extras, por isso essa opção sai mais em conta. Vale a pena fazer a conta certinha para escolher o mais barato e não se enganar pelo valor inicial!
– Entrega e prazo do chip
Ainda, é possível resolver tudo isso de maneira bem simples. Você pode comprar o chip diretamente no site deles e receber em casa, dentro de poucos dias.
Por essas facilidades ele acaba sendo o melhor chip de viagem para usar para a Argentina.
– Internet ilimitada!
Esse é, sem dúvidas, um dos melhores benefícios do chip: você não precisa se preocupar com a quantidade de GB, porque a internet é ilimitada! Ou seja, você escolhe a quantidade de dias em que estará viajando e o preço é cobrado como uma diária, e não pelo pacote.
Sistema de recarga e consulta
Você pode consultar o uso da internet e fazer recargas por meio do aplicativo da empresa, o legal é que, depois de comprar o seu chip, você pode usar ele para sempre.
Então esse chip servirá tanto para para a Argentina como também para outros destinos internacionais que você vá. E é mais barato depois para recarregar, pois nessa primeira compra está incluso o valor do chip. Mas, depois, apenas o valor da recarga é cobrado.
Por isso, vale super a pena guardar o chip com você para as próximas viagens, pois vai ficando ainda mais barato. O aplicativo também é ótimo e usamos bastante!
O chip digital eSIM
A super novidade é o uso do eSIM, um chip virtual que já existe nos aparelhos mais atuais e basta configura-lo.
Você entra no site desse chip de viagem, compra seu eSIM com o plano que deseja, aguarda o e-mail com um código e já poderá configurar o chip digital diretamente no seu celular. A vantagem é que você não vai precisar esperar um chip físico chegar e já vai poder instalar na hora, após a compra.
Além disso, o plano com o eSIM sai mais barato por não ter taxa de entrega nem o preço do chip físico. Para saber se o seu aparelho celular já possui essa funcionalidade, basta clicar aqui e checar no próprio site.
Não use o seu plano de celular do Brasil!
Essa é uma dica super importante para você não gastar uma fortuna com celular em terras argentinas. Pois mesmo que você use o seu chip do Brasil por lá, a conta no fim do mês será absurda.
As empresas de telefonia brasileiras cobram um alto valor por ligações internacionais ou para você usar a internet no exterior. Por isso o melhor é comprar um chip de viagem internacional e evitar surpresas desagradáveis, como uma conta exorbitante.
Prefira o GPS no celular
O que você precisa saber antes de locar um carro para a Argentina é que as locadoras oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 dólares por dia.
Por isso a dica é usar o GPS do próprio celular, pois gastando bem menos você consegue comprar esse chip pré-pago, que oferece internet de alta velocidade.
Ao escolher um chip pré pago para a Argentina você gasta menos do que gastaria alugando um GPS na locadora de veículos e ainda ganha vários benefícios.
Economize ao máximo na sua viagem a Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar pelo país. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler sobre o aluguel de carro barato na Argentina. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!