Bariloche

Como fazer a Rota dos 7 Lagos em Bariloche?

Confira aqui como fazer a Rota dos 7 Lagos em Bariloche e se surpreenda com este passeio incrível na sua viagem!

Veja como fazer a Rota dos 7 Lagos em Bariloche

Confira aqui como fazer a Rota dos 7 Lagos em Bariloche e se surpreenda com este passeio incrível na sua viagem!

Um pouco sobre a Rota dos 7 Lagos

Esse trajeto nada mais é do que uma viagem da Villa La Angostura até a cidade de San Martín de Los Andes! O percurso entre esses dois lugares é de 108 km durando aproximadamente 3 horas para ser concluído, se for feito de carro.

Infelizmente, por conta da neve nas estradas, não é possível fazer esse passeio no inverno. Portanto, se você deseja muito fazer esse percurso, analise qual é a melhor época para viajar a Bariloche.

Lago em Bariloche

Rota dos 7 Lagos: Villa La Angostura e San Martin de Los Andes

A começar pelo nosso ponto de partida no trajeto, temos a bela Villa La Angostura. Esta é uma pequena cidade que fica a 80 km de distância de Bariloche, dando um pouco mais de uma hora de carro de viagem.

Além disso, ela é mais cara, mas também mais tranquila do que Bariloche, tendo como pontos turísticos o Cerro Belvedere e o vulcão Puyehye.

Já San Martin de Los Andes fica um pouco mais longe, a 190 km de Bariloche. Neste lugar, a atração mais popular é o Cerro Chapelco, que conta com um ótimo centro de esqui, além da arquitetura charmosa da cidadezinha.

Lagos na Rota dos 7 Lagos

Apesar do nome, na Rota dos 7 Lagos há mais de sete lagos, que são:

  • Lago Correntoso
  • Lago Espejo Grande
  • Lago Espejo Chico
  • Lago Escondido
  • Lago Villarino
  • Lago Falkner
  • Lago Machónico
  • Lago Nahuel Huapi
  • Lago Hermoso
  • Lago Traful
  • Lago Lácar

Nesse trajeto, você pode parar em cada um deles para aproveitar as atividades que são oferecidas nos locais. Entre elas, andar de caiaque, conhecer a fauna e a flora do lugar, fazer piqueniques, tirar fotos e aproveitar as pequenas praias que ficam nas margens desses lagos.

Lago em Bariloche

Outras atrações que você encontra na Rota dos 7 Lagos

Esse passeio tem como outros programas a visita aos parques nacionais Nahuel Huapi e Lanín. Neles você verá lugares incríveis, como a Villa Tracul e o Mirador Arrayanes, com uma vista muito bonita de San Martin de Los Andes. Além disso, você passará por cachoeiras e rios, como o Correntoso e o Ruca Malén.

Como posso percorrer a Rota dos 7 Lagos?

Há várias maneiras de fazer a Rota dos 7 Lagos. Você pode, por exemplo, percorrer o caminho de bicicleta e parar em cada uma das cidadezinhas no meio do caminho.

Você pode também ir com o seu carro alugado, o que te dará liberdade de parar onde e quantas vezes quiser. Entretanto, o percurso é bem longo, fazendo a viagem ser um pouco cansativa (principalmente para fazer um bate-volta).

Sem contar que existem alguns trechos da estrada que são um pouco perigosos.

Montanhas em Bariloche

Para você chegar à Rota dos 7 Lagos saindo da cidade de Bariloche, comece pegando a Avenida 12 de Octubre, que dá na RN 40, e siga nessa estrada até San Martin de Los Andes.

Caso você escolha realizar esse trajeto com o carro alugado, nossa dica é dormir em San Martine e voltar para Bariloche.

Outra ideia, e opção que muitos turistas acabam escolhendo, é fazer a excursão com o auxílio de uma agência de turismo. Assim não é preciso dirigir e eles já vão indicando os pontos mais interessantes para você parar no meio do trajeto.

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro ns Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche ou em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!