Paisagem das construções em Florença

Saiba como ir de Bolonha a Florença por trem ou carro, escolha o melhor para a sua viagem!

Como ir de Bolonha a Florença de trem?

A viagem de trem entre Bolonha e Florença é extremamente rápida e eficiente. Os trens de alta velocidade, operados pela Trenitalia e Italo, percorrem o trajeto em apenas 35 minutos a 1 hora, dependendo do tipo de trem escolhido.

Além do mais, eles partem da estação Bologna Centrale e chegam à Firenze Santa Maria Novella, ambas bem localizadas no centro das cidades.

Trajeto de Bolonha a Florença

Vale informar que os bilhetes variam de 10 a 25 Euros, dependendo da antecedência da compra e da classe selecionada. Por isso, vale a pena usar esse comparador de trens que vai facilitar bastante em sua procura e planejamento na viagem.

A bordo, você encontrará assentos confortáveis, Wi-Fi e vistas lindas da paisagem italiana ao atravessar as cidades. Essa é a escolha ideal para quem busca agilidade e quer evitar o estresse de dirigir.

Como ir de Bolonha a Florença de carro?

Para os que preferem a autonomia do carro, a viagem de cerca de 1 hora e 30 minutos pela rodovia A1 é uma excelente oportunidade de explorar a Toscana no seu ritmo.

A estrada, conhecida como Autostrada del Sole, é bem sinalizada e oferece vistas lindas das colinas toscanas!

Ao optar pelo carro, você pode fazer paradas em cidades encantadoras no caminho, como Prato, famosa por seu centro histórico e sua tradição têxtil, ou Fiesole, uma pequena cidade com ruínas romanas e vistas de Florença.

Os custos incluem pedágios e combustível, mas a flexibilidade de criar seu próprio roteiro super compensa.

Carro estacionado em frente à Igreja Santa Maria Novella

Assim, indicamos o uso do Comparador de preços de aluguel de carros 1, uma ferramenta eficiente que disponibiliza diversas opções e facilita a escolha da oferta que melhor se ajusta ao seu planejamento.

Outra alternativa interessante é o Comparador de preços de aluguel de carros 2, que conta com um alcance global e abrange uma grande variedade de empresas. Consultar ambos os comparadores é uma estratégia inteligente para avaliar preços e condições antes de fechar negócio.

Dirigindo carro

IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!

Afinal, o que fazer em ambas as cidades?

Bolonha é um destino repleto de história, conta com um centro histórico cheio de torres inclinadas, e a famosa Piazza Maggiore.

Além disso, essa cidade é conhecida pela gastronomia, oferecendo pratos como o ragù alla bolognese (molho bolonhesa) e mercados que também são ótimos atrativos nessa região.

Já Florença é um marco do Renascimento, com atrações como a Catedral de Santa Maria del Fiore, o Palazzo Vecchio e a Galeria Uffizi. Assim, a cidade oferece uma combinação de história, arte e a arquitetura.

Catedral de Santa Maria del Fiore

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!