Como ir de Dubrovnik a Split

Na dúvida de como ir de Dubrovnik a Split? Veja todas as opções disponíveis, com prós e contras, para você decidir qual é a melhor!

Como ir de Dubrovnik a Split

Na dúvida de como ir de Dubrovnik a Split? Veja todas as opções disponíveis, com prós e contras, para você decidir qual é a melhor!

Carro

O trajeto de Dubrovnik a Split leva cerca de três a quatro horas para ser feito, dependendo da rota e de como está o trânsito. A maior vantagem dessa modalidade é a flexibilidade para você fazer paradas e explorar a paisagem no seu próprio ritmo. Paisagens essas que, diga-se de passagem, são deslumbrantes, já que o caminho percorre boa parte da costa adriática. Além disso, claro, tem o conforto.

Mapa que mostra o trajeto de Dubrovnik a Split

A maior desvantagem é o custo, porque além do valor do aluguel do carro, tem o gasto com combustível e com pedágio. No entanto, a gente tem um truque que pode te ajudar a encontrar um carro para alugar por um preço muito mais barato: usar um comparador de preços.

Na nossa reportagem sobre como alugar um carro na Croácia, a gente te dá detalhes de como funciona a ferramenta e te conta quais são as plataformas que a gente costuma usar nas nossas viagens.

Vale dizer que, se você for dirigindo de uma cidade para a outra, terá que cruzar a fronteira da Bósnia e Herzegovina em Neum. Isso quer dizer que você terá que passar duas vezes pela fronteira, para marcar a entrada e a saída no país. No entanto, isso não vai te tomar mais do que 20 minutos em dias de movimento tranquilo na estrada.

Ônibus

Ir de ônibus de Dubrovnik para Split é uma das opções mais baratas, custando por volta de 15 a 30 euros. Além de ser econômico, é uma rota que conta com várias partidas diárias, o que facilita bastante para planejar o horário que melhor se encaixa no seu roteiro.

Por outro lado, você vai levar mais tempo, cerca de cinco horas, para fazer o trajeto de ônibus. Além disso, pode ser um pouco mais desconfortável.

Ônibus Flixbus que circula na Croácia

Ferry

Viajar de ferry, que a gente conhece aqui como balsa, é uma opção um pouco mais lenta, já que a viagem leva de 5 a 6 horas para ser feita. No entanto, oferece uma experiência única de fazer o percurso com a vista mais privilegiada da costa adriática, a partir do próprio mar. Inclusive, essa é a maior vantagem de optar por essa modalidade de transporte, porque ela, por si só, é uma espécie de passeio.

As partidas, no entanto, são bem menos frequentes do que as de ônibus. Além disso, o preço é um pouco mais elevado, com um bilhete custando cerca de 100 euros. Nós utilizamos, e por isso indicamos, esse comparador de preços de ferry boat para reservar os trajetos, porque ele filtra as datas, horários e os valores disponíveis de todas as empresas confiáveis.

Ferry na Croácia

Avião

A companhia aérea Trade Air faz dois voos semanais sem escalas de Dubrovnik para Split. É, sem dúvida, a opção mais rápida, já que você completará o trajeto em uma hora. Como é uma empresa low cost, dá para achar promoções e pagar aproximadamente 60 euros na passagem.

Se você quiser pesquisar o preço para o dia da sua viagem, basta acessar esse comparador de preços e selecionar terças ou quintas-feiras, que são os dias que a Trade Air opera esse trajeto.

As desvantagens de fazer o percurso voando são: a limitação de datas e horários e também o fato de que você não pode levar muitas bagagens.

Economize ao máximo na sua viagem para Croácia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Antes de mais nada, leia a nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, porque nela você vai encontrar todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem e todas as vezes em que for necessário, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Zagreb para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro. Por isso, é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos sempre que necessário. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!