Como ir de ferry da Irlanda à França

Saiba como ir de ferry da Irlanda até França, descobrindo as rotas possíveis para visitar os dois países numa mesma viagem.

Como ir de ferry da Irlanda à França

Saiba como ir de ferry da Irlanda até França, descobrindo as rotas possíveis para visitar os dois países numa mesma viagem.

IMPORTANTE: Para uma viagem à Irlanda, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Por que ir de ferry da Irlanda à França?

As únicas formas para ir da Irlanda até França são por via aérea o marítima. De avião é muito mais rápido chegar a França, com voos de Dublin a Paris durando cerca de 2h. O ponto positivo de ir de ferry é que você pode levar carro, caso o tenha alugado na Irlanda.

No entanto, para quem quer visitar regiões costeiras dos dois países e tem tempo (já que a viagem dura cerca de 15h), fazer a travessia de ferry também é uma opção a levar em consideração.

As principais companhias que operam Irlanda – França são: Brittany Ferries, Irish Ferries e Stena Line.

Rotas de ferry da Irlanda à França

Há várias rotas de ferry que partem de Dublin, Cork e Rosslare, todas na Irlanda, e que vão até a vários portos franceses. Confira todas as rotas possíveis entre esses dois países:

  • Dublin – Cherbourg
  • Cork – Roscoff
  • Rosslare – Cherbourg
  • Rosslare – Le Habre
  • Rosslare – Roscoff

Como reservar a passagem de ferry da Irlanda à França?

A nossa dica é fazer a pesquisa e reserva do ferry neste site, que é a empresa que utilizamos sempre nas nossas viagens. Nele você consegue pesquisar todas as rotas possíveis para fazer uma viagem de ferry, vendo os portos, horários, duração e valor de cada companhia de ferry que ele encontra. Faça as reservas com antecedência, para encontrar preços mais em conta e garantir o seu lugar.

  1. Acesse o site
  2. Escolha a rota desejada, colocando o porto de partida e chegada, dias e horários pretendidos, número de passageiros, se leva animais de estimação e se leva algum transporte (como carro ou bicicleta)
  3. Escolha a opção de ferry mais conveniente para a sua viagem.
  4. Finalize a reserva.

Dicas para uma viagem de ferry

Após a compra, revise a sua caixa de e-mail para confirmar os bilhetes e ler as informações contidas, tais como a antecedência que deve ir para o porto, porta de embarque, e como chegar ao porto.

Durante a travessia pode ventar, por isso recomendamos ter sempre um casaco à mão. E, se enjoar em viagens, lembre-se de levar remédios para o enjoo, de forma a garantir uma travessia tranquila.

E não deixe de conferir o nosso guia completo da Irlanda. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.

Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!