Como ir de ferry da Irlanda ao Reino Unido

Confira como ir de ferry da Irlanda até ao Reino Unido, uma opção prática para se deslocar entre os países.

Como ir de ferry da Irlanda ao Reino Unido

Confira como ir de ferry da Irlanda até ao Reino Unido, uma opção prática para se deslocar entre os países.

IMPORTANTE: Para uma viagem à Irlanda, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Por que ir de ferry da Irlanda ao Reino Unido?

As únicas formas para ir da Irlanda ao Reino Unido (que engloba os países Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales) são avião e ferry. Menos no caso da Irlanda do Norte, que faz fronteira com a Irlanda e por isso é possível ir por via terrestre.

Mas para Inglaterra, País de Gales e Escócia, ir de ferry pode ser uma ótima opção! Além do ferry levar passageiros, permite que você leve carro (caso tenha alugado na Irlanda).

As principais companhias que operam Irlanda – Reino Unido são a Stena Line, DFDS, Irish Ferries, P&O, Wightlink e a DirectFerries. As viagens pode durar de 40 min a 6h17min, a depender da distância para cada destino mencionado.

Rotas de ferry da Irlanda ao Reino Unido

Há várias rotas de ferry que partem de Dublin e de Rosslare, ambas na Irlanda, e que vão até ao Reino Unido. Confira todas:

  • Dublin – Douglas (Ilha de Man)
  • Dublin – Fishguard (País de Gales)
  • Dublin – Holyhead (País de Gales)
  • Dublin – Liverpool (Inglaterra)
  • Dublin – Liverpool Birkenhead (Inglaterra)
  • Dublin – Pembroke (País de Gales)
  • Rosslare – Fishguard (País de Gales)
  • Rosslare – Pembroke (País de Gales)
Mapa de ferry da Irlanda ao Reino Unido

Como reservar a passagem de ferry da Irlanda ao Reino Unido?

Para que você consiga garantir a melhor tarifa e disponibilidade dos ferries, a nossa recomendação é reservar sua passagem online e com antecedência, neste link, que é a empresa que utilizamos nas viagens.

  1. Acesse o site
  2. Escolha a rota desejada, inserindo detalhes como portos de partida e chegada, datas, número de passageiros, se leva animais de estimação e se leva algum transporte (como carro ou bicicleta)
  3. Escolha a opção de ferry mais conveniente para a sua viagem.
  4. Finalize a reserva.

Dicas para uma viagem de ferry

Depois de efetuar a compra, confira o seu e-mail para ver os bilhetes e informações contidas, como com quanta antecedência chegar ao porto e portas de embarque. Durante a travessia pode ventar, por isso recomendamos ter sempre um casaco à mão. E, se enjoar em viagens, lembre-se de levar remédios para o enjoo, de forma a garantir uma travessia tranquila.

E não deixe de conferir o nosso guia completo da Irlanda. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.

Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!