Confira como ir de Milão a Lucerna com as opções de trem e carro!
Como ir de Milão a Lucerna de trem?
Uma boa opção que recomendamos para fazer esse trajeto é por meio de trem. É um percurso que leva cerca de 3 horas e 30 minutos e parte da estação Milano Centrale, em que você poderá contemplar paisagens muito bonitas.
Além do mais, os trens são bem equipados, com Wi-Fi, tomadas e assentos confortáveis. Também existe a opção de viajar no trem panorâmico em determinados horários, o mesmo oferece janelas amplas que aumentam ainda mais a experiência visual. É realmente uma alternativa a se considerar!
A nossa principal dica é reservar com antecedência os bilhetes dessa viagem para garantir bons preços e escolher assentos do lado direito do trem para apreciar o melhor as paisagens.
Assim, você pode usar esse comparador de trens, muito prático e que já te fornece os valores, que vão 75 de a 85 Euros.
IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Como ir de Milão a Lucerna de carro?
Outra opção para fazer esse trajeto é usar um carro. Caso você prefira fazer paradas e ter mais autonomia em seu roteiro, essa alternativa pode durar cerca de 3 horas e 30 minutos pela rodovia A2.
A estrada passa pelo túnel de Gotthard, um dos mais longos do mundo, e oferece vistas incríveis dos Alpes. Assim, se você é uma pessoa que gosta de conhecer os lugares enquanto dirige, é bem válido ir pelo Passo de São Gotardo, uma rota alternativa que possui belas vistas.
Se você deseja praticidade na hora de alugar um carro, o Comparador de preços de aluguel de carros 1 é uma excelente escolha. Ele oferece múltiplas opções e ajuda a identificar a oferta mais compatível com o seu planejamento.
Outra recomendação é o Comparador de preços de aluguel de carros 2, que possui uma ampla cobertura global e inclui diversas locadoras em seu catálogo. Experimentar as duas ferramentas pode garantir uma análise completa de preços e condições.
IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!
Afinal, o que fazer em ambas as cidades?
Ambas as cidades possuem atrações turísticas imperdíveis. Uma vez em Milão você conhecerá o Duomo, uma catedral gótica que impressiona pela sua arquitetura e pela vista panorâmica do topo.
A poucos passos de lá, está a Galleria Vittorio Emanuele II que é um destino obrigatório, pois conta com famosas lojas de luxo, cafés e um teto de vidro que é uma verdadeira obra de arte!
Além do mais, se você gosta de ópera ou espetáculos teatrais, o Teatro alla Scala é um dos mais renomados do mundo, e assistir a uma apresentação ali é uma experiência única e que vale muito a pena.
Já Lucerna, na Suíça, é uma cidade que une natureza e arquitetura histórica. O Lago de Lucerna, é bastante visitado cercado pelos Alpes, e conta com um cenário perfeito para um bom passeio de barco.
Além dele, você também pode visitar a Ponte da Capela, com suas pinturas medievais e estrutura de madeira, é um símbolo da cidade e oferece vistas incríveis para quem atravessa.
Também recomendamos que visite o centro histórico, onde as fachadas pintadas das casas e as ruas de paralelepípedo criam um ambiente muito agradável.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!