Aerial view of Zürich city center with famous Fraumünster Church and river Limmat at Lake Zurich from Grossmünster Church, Canton of Zürich, Switzerland.
Aerial view of Zürich city center with famous Fraumünster Church and river Limmat at Lake Zurich from Grossmünster Church, Canton of Zürich, Switzerland.

Confira como ir de Milão a Zurique com as melhores opções de locomoção!

Como ir de Milão a Zurique de trem

Viajar de trem de Milão a Zurique é uma experiência confortável e que durante esse percurso você poderá ver montanhas, vilas e lagos que tornam a viagem ainda mais agradável. 

Vale dizer que o trajeto dura em média 4 horas e o embarque é simples e eficiente na Estação Central de Milão, e a chegada em Zurique Hauptbahnhof. O bilhete pode ficar entre 14 a 20 Euros.

Trajeto de carro e de trem

Optar pelo trem é uma boa alternativa pois você viaja com mais conforto e flexibilidade, podendo levar bagagens maiores sem custo adicional. 

Para garantir a melhor tarifa, recomendamos a compra antecipada das passagens usando esse Pesquisador de trens da Europa que é um dos melhores nesse segmento e que usamos nas viagens pela Europa.

Trem na Itália

IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Como ir de Milão a Zurique de carro

Fazer o trajeto de Milão a Zurique de carro é uma ótima opção se você quer liberdade e ver paisagens incríveis ao longo do caminho. Com cerca de 280 km de percurso, a viagem leva aproximadamente 3h30 e passa por cenários muito bonitos.

Pelo caminho, você encontrará vilarejos, lagos e opções para paradas em pontos bastante atrativos. Além do mais, a estrada A2, na Suíça, e a E35, na Itália, são bem conservadas e proporcionam uma experiência muito segura.

Inclusive, a nossa principal dica, caso opte pelo carro, é utilizar esse Comparador de preços de aluguel de carros que é brasileiro, super reconhecido e conta com valores atrativos. Outra boa opção é esse aqui Comparador de preços de aluguel de carros, você pode usar os dois e verificar qual se encaixa melhor no orçamento.

Faixa de estacionamento amarela na rua em Milão

IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!

Afinal, o que fazer em ambas as cidades?

Milão e Zurique oferecem uma combinação sem igual de cultura, história e modernidade. Em Milão, você pode conhecer a Catedral Duomo, visitar o famoso Teatro alla Scala e se encantar com a Última Ceia de Leonardo da Vinci.

Além do mais, há ruas de compras como a Galleria Vittorio Emanuele II, também são paradas obrigatórias.

Já em Zurique, o centro histórico, ou Altstadt, possui ruas de paralelepípedos e edifícios medievais que são um verdadeiro charme!

Você também não pode deixar de visitar o Lago de Zurique e a Bahnhofstrasse, uma das avenidas comerciais mais sofisticadas do mundo.

Lago de Zurique, Suiça

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!