Como ir de Paris para Giverny?

Confira nessa matéria nossas dicas de como ir de Paris para Giverny e comece a se preparar para este bate e volta incrível na sua viagem!

Como ir de Paris para Giverny?

Confira nessa matéria nossas dicas de como ir de Paris para Giverny e comece a se preparar para este bate e volta incrível na sua viagem!

Um pouco sobre Giverny

A pequena vila é um lugar super charmoso e que fica pertinho da capital francesa: a 75 km de distância. Giverny está localizada ao norte da França e comporta cerca de 500 habitantes.

Sua fama mundial veio com as pinturas do icônico pintor francês Monet, que passou a viver no vilarejo em 1883 e a retratar as belezas naturais de Giverny. A casa de Claude Monet hoje é aberta à visitação e é um ponto turístico obrigatório para os amantes do mundo das artes e para quem deseja visitar a França.

Entretanto, não é somente a casa do artista que faz de Giverny um lugar imperdível de conhecer. Passeie também pelas ruas e os campos que a rodeiam e desfrute um cafezinho ao ar livre: será uma experiência única!

Casa de Monet em Giverny

Como posso chegar a Giverny saindo de Paris?

Ir de Paris para Giverny de carro: a primeira forma de chegar a Giverny é fazendo seu trajeto de carro. Essa opção dura 1h30 e você pode alugar um carro na França para isso. Entre as vantagens dessa viagem está a liberdade e a segurança para se locomover. Isso vale super a pena se você está viajando com mais pessoas, pois dividem as contas!

Ir de Paris para Giverny de ônibus: para sair de Paris em direção a Giverny de ônibus, basta sair pelo Terminal Rodoviário Jules Verne em Paris. Infelizmente, será preciso fazer baldeação durante esse trajeto.  Portanto, o primeiro trem vai parar na comuna de Poissy e, de lá, será preciso partir do ponto Gare Routière Nord (C4) e pegar outro ônibus, esse sim, direto para Giverny. Esse trajeto costuma durar 1h40.

Ir de Paris para Giverny de trem: por fim, você pode pegar um trem e para ir até Giverny. Para começar, você pode sair pela estação Gare Saint-Lazare, porém, saiba que o trem não vai parar diretamente em Giverny. Ele chegará até Vernon e, de lá, você vai precisar pegar um ônibus na estação Vernon Gare Sncf, esse último enfim levará você até Giverny. Essa viagem dura em média 2h20.

Ir de Paris para Giverny de táxi: por último, você pode ir até Giverny de táxi. Essa opção é, sem dúvida a mais salgada, porém é a mais rápida: 46m. E pode até ser uma boa ideia caso você não se importar em gastar mais dinheiro em sua viagem.

O tempo de viagem por esse transporte dura cerca de 1h30 e você deverá partir pelas vias A14 e A13.

Nossa dica para comprar os ingressos mais baratos!

Vários pontos turísticos de Paris são pagos e, para conhecê-los, você vai precisar comprar um ingresso. O melhor jeito para fazer isso e economizar bastante com os passeios é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.

Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!

Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris, da França e do mundo.

Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço seguro e de qualidade, além de super econômico!

Nós usamos muito ele e sempre economizamos um bom dinheiro.

Jardim em Giverny na França

Economize ao máximo na sua viagem a Paris:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!