O que fazer em 2 dias em Verona?

Saiba como ir de Roma a Verona optando pelo trem ou pelo carro, de acordo com as suas preferências:

Como ir de Roma a Verona de trem?

Viajar de trem de Roma a Verona é uma alternativa rápida e confortável para explorar a Itália. Os trens de alta velocidade, como Frecciarossa e Italo, percorrem cerca de 500 quilômetros em aproximadamente 3 horas. A jornada começa na Estação Roma Termini e termina na Estação Verona Porta Nuova, ambas localizadas estrategicamente próximas aos principais pontos turísticos das cidades, tornando o trajeto ainda mais conveniente e agradável.

Assim, caso essa seja sua opção de deslocamento, nós indicamos esse comparador de trens. Ele é muito utilizado para comparar horários, preços e tipos de trem disponíveis.

Além disso, garantir suas passagens com antecedência ajuda a obter tarifas mais vantajosas, que geralmente ficam entre 60 a 70 Euros, e oferece uma boa experiência.

Trem na Itália

IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Como ir de Roma a Verona?

Caso prefira fazer paradas, conhecer mais cidades e ver melhor as paisagens, ir de carro pode ser uma excelente opção. No entanto, se planeje para passar de 5 a 6 horas na estrada, utilizando a rodovia A1, conhecida como Autostrada del Sole, que conecta Roma ao norte da Itália.

Vale informar que essa estrada é bem sinalizada e possui diversas áreas de serviço para descanso, abastecimento e refeições. Também se atente aos pedágios, comuns nas rodovias italianas, e às zonas de tráfego limitado (ZTL) ao chegar a Verona.

Carro em Roma

Durante a viagem, você pode aproveitar para conhecer cidades e regiões que ficam na rota, como Orvieto e Bolonha. Uma vez em Verona, é recomendável estacionar em áreas públicas fora do centro histórico, já que o acesso de carros é restrito nas áreas centrais.

Nossa principal dica para tornar essa viagem segura e tranquila, é verificar o aluguel de carro com antecedência. Assim, você pode usar comparadores como esse Comparador de preços de aluguel de carros 1, uma plataforma brasileira que oferece suporte em português e é bastante conhecida.

Outra opção tão boa quanto a anterior é esse aqui Comparador de preços de aluguel de carros 2, um serviço a nível global que trabalha com diversas locadoras. Ambos são úteis para comparar preços e condições, por isso o ideal é procurar nos dois.

Celular com gps no carro

IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!

Afinal, o que fazer em ambas as cidades?

Ambas as cidades são ótimas para visitar. Uma vez em Roma, você pode começar seu passeio pelo Coliseu, um dos monumentos mais conhecidos da história. Nas proximidades, não deixe de conhecer o Fórum Romano, onde eram realizadas as principais atividades políticas e comerciais da Roma Antiga.

Outro ponto essencial para visitar é o Vaticano, onde você pode conhecer a Basílica de São Pedro e os Museus Vaticanos, que possuem obras de artistas como Michelangelo e Rafael.

Além do mais, essa cidade também oferta praças históricas, como a Piazza Navona, e fontes, como a Fontana di Trevi que já apareceu em inúmeros filmes. Também vale a pena ver o Panteão e as ruas do Trastevere, tenha uma experiência completa!

Roma

Já Verona é muito conhecida pela história de Romeu e Julieta, e conta com diversos pontos turísticos que mostram um pouco da história e da ficção. Por lá, você pode visitar a Arena de Verona, um anfiteatro romano que ainda abriga apresentações de ópera.

A Casa de Julieta também é uma parada obrigatória para os fãs da obra de Shakespeare e os entusiastas da literatura, vale muito a pena fazer uma foto por lá!

Depois, você pode ir até a Piazza delle Erbe, uma das praças mais antigas da cidade, é rodeada por edifícios históricos e mercados ao ar livre.

Teatro em Verona

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!