Como ir de Veneza a Paris de trem?
Embora viajar de trem de Veneza a Paris seja um percurso longo, levando cerca de 10 a 14 horas, pode ser uma experiência muito boa.
Isso porque o caminho é cercado por belas paisagens francesas e italianas. Além disso, os trens são muito confortáveis e viabilizam uma viagem tranquila.
Para organizar sua viagem com praticidade, nós recomendamos esse comparador de trens, que compara preços, horários e tipos de trem. Esse site é ideal para ajudar você a encontrar as melhores opções, seja priorizando economia ou rapidez.
Além do mais, reservar suas passagens com antecedência não só garante os melhores preços, como também oferece tranquilidade. Inclusive os bilhetes podem variar entre 230 a 250 Euros.
IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Como ir de Veneza a Paris de carro?
O percurso de Veneza até Paris é longo, durando aproximadamente 12 a 13 horas, dependendo das condições de tráfego e das paradas no caminho. Sendo assim, se você optar por fazer esse trajeto de carro, o ideal é ter um bom planejamento.
Primeiramente, você deve saber que a rota principal utiliza a rodovia A4 na Itália, que segue até a E70 e, depois, a A6 na França, que leva até Paris.
Além do mais, é necessário considerar os custos de pedágios e combustível, além das normas de trânsito específicas de cada país, como a obrigatoriedade do adesivo de pedágio na Suíça, caso você opte por passar por esse país.
Durante o percurso, você pode aproveitar para conhecer cidades e regiões famosas, como Milão e Turim. Também é necessário verificar as regras para dirigir em Paris, incluindo as restrições para veículos em determinadas áreas e a necessidade de um adesivo para entrar na zona central da cidade.
Inclusive, nossa recomendação para tornar a viagem ainda mais tranquila é comparar preços e condições em plataformas como esse Comparador de preços de aluguel de carros 1, que é brasileiro e oferece suporte em português.
Ou você pode usar esse Comparador de preços de aluguel de carros 2, que opera mundialmente e trabalha com uma ampla rede de locadoras. Ambas as opções ajudam a encontrar a solução ideal para a sua viagem, de acordo com as suas preferências.
IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!
Afinal, o que fazer em ambas as cidades?
As duas cidades possuem atrativos turísticos conhecidos mundialmente e são muito cobiçadas quando se pensa numa viagem para a Europa. Veneza conta com belas praças como a Praça de São Marcos, que inclusive é o ponto de partida para conhecer a cidade.
Por lá é possível visitar a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducal, que mostram a história da República de Veneza. Também vale a pena passar pelas pontes que conectam os canais, e aproveitar para fazer um passeio de gôndola ou Vaporetto pelo Grande Canal.
Além disso, a Ponte de Rialto, uma das mais conhecidas, também é uma boa parada. Já para quem se interessa por arte, o Museu Peggy Guggenheim e a Academia de Belas Artes oferecem uma rica coleção de obras.
Ao chegar em Paris, a Torre Eiffel é o principal cartão-postal da cidade, oferecendo uma vista linda da capital francesa. Outro destaque é o Museu do Louvre, que possui uma vasta coleção de arte.
Considere passear pelas margens do Rio Sena e ver a Catedral de Notre-Dame, um dos principais exemplos da arquitetura gótica. Também conheça a Basílica de Sacré-Cœur, que oferece uma vista incrível da cidade.
Além do mais, não deixe de conhecer os Jardins de Luxemburgo e a Champs-Élysées, uma das avenidas mais famosas do mundo!
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!