Paisagem de construções e barcos no canal em Veneza

Confira como ir de Verona a Veneza com opções práticas e cômodas em sua viagem!

Como ir de Verona a Veneza de trem?

Uma alternativa prática e mais rápida para ir de Verona a Veneza é usar o trem. A viagem dura cerca de 1h10 nos trens de alta velocidade, com saídas frequentes ao longo do dia.

A viagem inclui colinas, áreas costeiras e pequenas cidades ao longo do trajeto. Além disso, os trens oferecem estrutura com tomadas, wi-fi em alguns trechos e assentos amplos para maior praticidade durante o percurso.

Trajeto de Verona a Veneza

Vale frisar que comprar os bilhetes com antecedência é uma forma de garantir o melhor horário e preços mais atrativos. Sendo assim, a nossa recomendação é que você utilize esse comparador de trens para planejar sua viagem e garantir mais comodidade.

Inclusive, os preços dos bilhetes podem variar de 11 e 24 euros, tudo pode variar de acordo com o horário que você escolher e o tipo de serviço.

Trem de alta velocidade na Itália

IMPORTANTE: uma dica essencial para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações da Itália é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois, veja nossa matéria de onde ficar, em que explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. Além dos hotéis bons e bem baratos que já ficamos.

Como ir de Verona a Veneza de carro

Caso opte por ir de carro, vale informar que são quase 120 quilômetros e dura aproximadamente 1h30 de viagem. É um trajeto relativamente curto e assim é possível incluir paradas, ter uma certa flexibilidade nos horários e aproveitar melhor o trajeto.

Por isso, uma boa opção é alugar um carro por lá. Para encontrar preços e condições adequadas, use este Comparador de preços de aluguel de carros 1, que oferece várias opções e facilita a escolha da oferta mais vantajosa para sua viagem.

Outra opção é o Comparador de preços de aluguel de carros 2 , que, por ser global, reúne um número maior de empresas cadastradas. Assim, acreditamos que utilizar ambos pode ser útil para comparar preços e condições.

Carro na Itália

Ao chegar em Veneza, será necessário estacionar em áreas específicas como o Tronchetto ou Piazzale Roma, pois o acesso ao centro é restrito a pedestres e barcos.

Mas isso não é um grande empecilho, até porque para quem gosta de road trips, o percurso pelas estradas italianas pode ser um atrativo por si só, mas também vale ficar atento aos custos de pedágios e combustível!

Veneza

IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!

Afinal, o que fazer em ambas as cidades?

As duas cidades possuem atrativos turísticos muito famosos e que valem a pena conhecer. Em Verona, você pode conhecer a Casa de Julieta, conhecida pela famosa sacada, e o Anfiteatro Arena, que ainda recebe eventos e espetáculos.

Além do mais, é possível caminhar pela Piazza delle Erbe e conhecer os mercados e estabelecimentos locais. Também há o Castelvecchio com uma ponte que oferece uma vista linda do rio Ádige.

Já em Veneza, você pode conhecer a Praça de São Marcos, que conta com a Basílica e o Campanário. Os passeios de gôndola ou pelas margens dos canais permitem acessar locais como o Palácio Ducal e diversas pontes históricas.

Restaurante em Veneza

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!