Como ir do aeroporto de Tóquio até o centro

Existem dois campos aéreos na capital japonesa e o deslocamento pode variar de acordo com o orçamento e a disponibilidade de tempo

Como ir do aeroporto de Tóquio até o centro

Existem dois aeroportos em Tóquio: Haneda e Narita. Ambos têm voos internacionais, com algumas diferenças. O primeiro é considerado o mais movimentado da capital japonesa, a uma distância de aproximadamente 15 km. O segundo, a pouco mais de 60 km de distância, opera a maioria dos deslocamentos fora da Ásia. Inclusive, é muito provável este campo aéreo ser a porta de entrada caso o embarque seja no Brasil.

Afinal, como chegar ao centro de Tóquio?

A distância dos campos aéreos para a região central de Tóquio pode assustar, mas o trajeto pode ser realizado facilmente de transporte público, como trem ou ônibus, e, claro, carro.

Ônibus

O ônibus da Airport Limousine é uma ótima alternativa para chegar ao centro sem gastar muito. A passagem custa por volta de 3.100 ienes (em média R$ 125).

Por fazer paradas em alguns bairros, como Shibuya e Shinjuku, a viagem pode durar até 1h40. É possível comprar o bilhete no próprio aeroporto ou no site da companhia.

Airport Limousine

Trem

O trem expresso é uma solução bem prática e interessante para chegar ao hotel depois de longas horas de voo. No entanto, apesar de econômico, pode não ser tão confortável caso tenha muitas bagagens.

Em contrapartida, a frequência é superior aos ônibus, tornando a viagem mais rápida. De Narita, por exemplo, o trajeto dura apenas 41 minutos; compre o bilhete neste link.

Trem em Tóquio

Carro

Apesar do transporte público eficiente, alugar um carro torna a viagem por Tóquio ainda mais fácil, evitando, por exemplo, esperar o trem e após o desembarque.

Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, existem sites incríveis para comparar os valores em na capital. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado.

Às vezes, inclusive, os preços nessas plataformas são mais acessíveis em relação aos sites das próprias empresas.

Para facilitar o processo, indicamos estes dois comparadores, sempre presentes em nossas viagens:

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
Carro em Tóquio

Transfer

Outra recomendação valiosa é reservar um serviço de transfer do aeroporto para o hotel, ou vice-versa. As vantagens são inúmeras: agendamento prévio com o motorista, garantia de transporte privado, conforto para viajantes com muitas bagagens, entre outros benefícios.

Para isso, existe um site, o pesquisador de transfer, considerado o maior do mundo no ramo. Caso tenha interesse em obtê-lo, o processo é simples e fácil: basta inserir a data de desembarque, o destino da acomodação e o tipo de veículo. Feito o processo, aparecerá uma lista detalhada com todos os pacotes disponíveis, tempo da corrida, entre outras informações necessárias.

Transfer em Tóquio

Táxi

Chamar um táxi é simples e rápido, pois existem muitos pontos em ambos aeroportos, porém o método mais caro para chegar ao centro de Tóquio.

Geralmente, a tarifa inicia em 610 ienes (quase R$ 25) nos dois primeiros quilômetros e aumenta gradualmente pelo taxímetro. Porém, é comum alguns motoristas trabalharem com preços fixos.

Táxi em Tóquio

Afinal, qual é a melhor forma para chegar ao centro de Tóquio?

O melhor método para sair do aeroporto e chegar à região central de Tóquio dependerá do orçamento disponível. Outro fator importante a ser considerado é o tempo de deslocamento após longas horas de viagem.

Caso tenha pouca bagagem e disposição, o trem ou ônibus podem ser uma solução perfeita para já conhecer a cidade da janelinha e gastar pouco. Mas, caso priorize conforto e rápida locomoção, a solução é alugar um carro ou contratar o serviço de transfer.

Tóquio

Economize ao máximo na viagem pelo Japão:

  • Dicas para otimizar o orçamento: para aproveitar as melhores promoções, leia esta matéria, de como viajar barato para o Japão, com dicas para encontrar hotéis bons e baratos, melhores épocas, etc
  • Ingressos: compre tickets para passeios, museus, entre outras atividades com até 55% de desconto
  • Carro: para saber todas as regras e dicas para fretar um automóvel no Japão, leia esta matéria
  • Dólares: a moeda oficial do Japão é o iene, mas é possível, sim, ir às compras no país asiático com dólar; saiba como abrir uma conta global
  • Celular: impossível viajar e ficar longe das redes sociais; confira como comprar o melhor chip internacional
  • Hotel: a acomodação é parte significativa do orçamento, mas é possível encontrar hospedagens baratas
  • Seguro viagem: apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem é recomendado na hora de embarcar para o Japão, pois, para ter acesso aos hospitais e clínicas no país, é necessário apresentar o documento
  • Transfer: uma recomendação valiosa para quem não cogita alugar um carro no Japão é contratar um motorista particular do aeroporto para o hotel, ou vice-versa

Leia mais matérias sobre o Tóquio: