Saiba como ir para Versalhes saindo de Paris e não deixe de conhecer essa cidade em sua próxima viagem à França! Nessa matéria, contaremos um pouco sobre a história da cidade e mostrar como se deslocar para lá. Confira:
Um pouco sobre Versalhes:
A cidade fica localizada a 30 km de distância da capital parisiense, ficando mais ao Norte da França. Ela se desenvolveu a partir do século XVII sob o governo do rei Luis XIV, que foi responsável pelo reinado mais longo da história da França e pela consolidação da monarquia absolutista no país. Por isso, a principal atração da cidade é o Palácio de Versalhes, que foi a residência oficial da monarquia até o estouro da Revolução Francesa em 1789.
A construção é uma parada obrigatória para quem deseja conhecer mais sobre a história da França e apreciar um dos lugares mais bonitos de toda Europa – detentor do título de patrimônio mundial da UNESCO.
O Palácio de Versalhes tem uma arquitetura rica em detalhes e beleza, sendo uma construção adornada de ouro e pedras preciosas. Além disso, os jardins do castelo são um deslumbre a parte, repletos de esculturas e uma vegetação riquíssima em seus 800 hectares.
Mas Versalhes não se restringe apenas a esses dois pontos turísticos: a cidade abriga também a Ópera Real de Versalhes, a Igreja Notre-Dame em Versalhes, o Museu Lambinet, a Catedral São Luís e muitos outros lugares incríveis!
Como chegar a Versalhes saindo de Paris?
Basicamente existem três formas de chegar à cidade saindo de Paris. Como a distância entre as duas é bem curta, 30 km, você pode fazer um bate volta facilmente. Veja como fazer essa viagem:
Ir para Versalhes saindo de Paris de carro:
Esta viagem dura menos de uma hora, viajando pela via A13.
Ir para Versalhes saindo de Paris de trem:
De trem, você pode chegar até Versalhes saindo pela estação de trem Austerlitz e pegar o trem RER na linha C amarela, chamado de Saint-Quentin en Yvelines – Montigny-Le-Bretonneux. O percurso leva cerca de 40 minutos e o destino final é a estação Versailles-Chantiers.
Ir para Versalhes saindo de Paris de metrô:
Você ainda pode fazer o trajeto para Versalhes de metrô e trem. Para isso, você precisa pegar o metrô da linha 4 lilás, com sentido “Bagneux – Lucie Aubrac”, e descer na estação Paris Montparnasse Hall 1-2. De lá, basta pegar o trem TER, na mesma estação, da linha azul clara, e descer na estação Versailles-Chantiers ou você pode pegar o trem N Plaisir – Grigon e descer na Verrsailles-Chantier A viagem toda dura cerca de 40 minutos.
Nossa dica para comprar os ingressos mais baratos!
Vários pontos turísticos de Paris são pagos e, para conhecê-los, você vai precisar comprar um ingresso. O melhor jeito para fazer isso e economizar bastante com os passeios é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.
Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!
Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris, da França e do mundo.
Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço seguro e de qualidade, além de super econômico!
Nós usamos muito ele e sempre economizamos um bom dinheiro.
Economize ao máximo na sua viagem a Paris:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!