Amsterdã

Como levar dinheiro para Amsterdã

Vai para Amsterdã, mas não sabe qual é a melhor forma de levar o dinheiro para lá? Veja dicas!

Como levar dinheiro para Amsterdã

Vai para Amsterdã, mas não sabe qual é a melhor forma de levar o dinheiro para lá? Nesta reportagem, você verá todas as dicas para transportar seus euros com segurança para o exterior. Confira:

1) Dinheiro vivo/em espécie

O primeiro jeito para levar euros é em notas, popularmente conhecido como dinheiro vivo. A vantagem é que você não precisa pagar o IOF de 6% que é cobrado em cartões de crédito e pré-pagos, arcando somente com aquela taxa de câmbio do dia da compra.

Mas existem dois pontos negativos nessa modalidade. Primeiro, não é muito prático, já que você vai precisar carregar e ficar contando o dinheiro a toda hora. Segundo, existe uma questão de segurança – se você for roubado, sairá no prejuízo.

Por isso, nós recomendamos que você não leve todo o dinheiro da viagem em espécie, mas apenas uma parte da quantia. Procure uma boa casa de câmbio, de sua confiança, quando for comprar os euros e fique atento à taxa cambial para conseguir um bom preço.

Como levar dinheiro para Amsterdã

2) Abrir uma conta global

Essa forma é mais nova e está cada vez mais popular. Sai mais barato e é também mais fácil do que todas as outras que já usamos.

Funciona assim: você abre uma conta digital global em dólar e usa o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino, ou seja, incluindo o euro)!

Como levar dinheiro para Amsterdã

De forma geral, a compra dos dólares na conta digital que indicamos acaba saindo MUITO mais barata, porque você compra na cotação comercial, que é que tem o menor preço de todas. Os bancos e casas de câmbio usam a cotação turismo, que é bem mais cara.

E, além disso, em vez de pagar 5,38% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% (além de não pagas tantas taxas). Acaba representando uma economia gigantesca, não só de dinheiro, mas de tempo (já que você faz tudo online e com muita segurança). Vale muito a pena, pode pesquisar.

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Existe atualmente uma conta digital global brasileira, que já está super consolidado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. É justamente ele que nós indicamos.

Com essa conta, você consegue colocar dólares e usar seu dinheiro em qualquer país do MUNDO. Ou seja, dá para abrir a conta para usar em Amsterdã, mas depois é possível usar em viagens futuras também. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Veja mais vantagens:

Se já quiser baixar o app  para criar sua conta global e começar a usar, basta clicar aqui na conta digital. Tem muita gente que está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), então conseguimos um cupom para nossos leitores!

Como levar dinheiro para Amsterdã

Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.

Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e também ver quanto está o câmbio atual. E já dá para sair usando para fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

OUTRAS VANTAGENS:

  • Pode ir acumulando seus dólares aos poucos, conforme a cotação estiver boa, e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem.
  • Consegue usar o cartão em qualquer lugar do mundo, então em todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta.
  • O atendimento e suporte é todo em português.
  • Não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
  • Você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa!
  • Assim que criar a conta, você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.
  • E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens.
  • Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

3) Cartão Pré-Pago Internacional

Essa é também uma ótima forma de levar dinheiro para Europa. O Cartão Pré-Pago Internacional funciona como um cartão de débito que é aceito na maior parte dos estabelecimentos de Amsterdã, já que a sua bandeira é VISA ou Mastercard, aceitas em todo o mundo.

Se optar por essa maneira de levar seu dinheiro, você só precisa transferir o valor em reais para a empresa de câmbio e eles vão colocar o valor em euros no cartão pré-pago.

Cartão Pré-pago em Amsterdã

As vantagens desta forma de pagamento são: você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais; com o cartão também é possível fazer saques em euros, ou na moeda local, em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo; e dá para carregar ele a qualquer momento por telefone ou internet, conseguindo acompanhar todos os gastos em tempo real pela internet e/ou aplicativo no celular.

Antes da conta digital, essa COSTUMAVA ser a forma mais simples, segura, econômica e prática de levar seu dinheiro, mas a desvantagem é que ela utiliza o dólar turismo e o IOF. Ou seja, acaba ficando mais caro que abrir uma conta global.

4) Cartão de crédito na Europa

O Cartão de Crédito é outra forma de levar dinheiro para a Europa. Tem um lado bom, que é: você só vai precisar ligar para o banco do seu cartão e avisar que estará viajando. Em alguns bancos, dá para fazer isso até pelo app. Assim, eles vão liberar as compras internacionais nas cidades que você for visitar.

Mas tirando essa praticidade, é a opção mais cara. Isso porque, além do IOF de 6%, cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura – que pode ter aumentado consideravelmente depois da viagem. Então você acaba ficando no escuro sobre quanto de fato está gastando e pode, no fim, pagar a mais. Sem contar que o cartão de crédito tem um limite!

Economize ao máximo na sua viagem por Amsterdã:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Amsterdã, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Amsterdã da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Amsterdã e toda a Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Amsterdã. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Amsterdã, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Amsterdã para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!