Veja aqui como levar dinheiro para Buenos Aires sem preocupações e com praticidade!
Pesos argentinos em espécie
O jeito mais simples é levar dinheiro em espécie para a sua viagem à Buenos Aires. Uma vantagem é que você não pagará o IOF de 6% que paga em cartões de crédito e pré pagos.
No entanto, terá que pagar a taxa de câmbio no dia da compra. O dinheiro “vivo” é uma boa opção para usar em táxis e em estabelecimentos menores ou mesmo feiras.
A desvantagem é ficar carregando as quantias em dinheiro e ter que contar frequentemente. O que acaba implicando na segurança e nos prejuízos, em caso de roubos.
Então o alerta é não levar todo o dinheiro da viagem em espécie, apenas uma boa quantia para ocasiões do dia a dia.
Fique atento a taxa cambial e procure casas de câmbio de confiança, para garantir mais segurança e bons preços.
Abrir uma conta global em dólar
Uma excelente alternativa é abrir uma conta em dólar no Estados Unidos pois é algo bem prático e que pode ser usada em qualquer país que você visite.
Atualmente essa é uma das opções mais fáceis e baratas não somente para levar dinheiro à Buenos Aires, como também para outros países.
Através de um banco digital global, você pode abrir uma conta global em apenas alguns minutos.
Na sequência, é só colocar os dólares e usar seu dinheiro em qualquer lugar do mundo.
Você pode fazer o cadastro clicando aqui e criar sua conta de maneira fácil e rápida.
Cartão pré pago internacional
Outra boa alternativa é levar dinheiro através de um cartão pré pago internacional. Ele funciona como um cartão de débito que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo todo!
Sendo assim, uma ótima maneira de levar dinheiro para Buenos Aires.
Basta contratar o cartão em uma empresa, e carregar ele com os pesos argentinos ainda no Brasil com o valor em reais para a empresa de câmbio e eles colocam o valor em pesos no cartão pré pago.
Uma das vantagens é que você pagará a taxa cambial do dia e ela não varia mais. Além dele ser aceito em todos os lugares e poder fazer saques em pesos, dólares ou a moeda local em caixas eletrônicos.
Você também poderá carregar mais pesos usando apenas o celular, por meio do aplicativo, e acompanhar todos os gastos em tempo real.
É a forma mais simples, segura, econômica e prática de levar dinheiro para Buenos Aires.
Cartão de crédito
O cartão de crédito também é uma opção para levar dinheiro para Buenos Aires ou qualquer cidade do mundo.
Você só precisará contatar a empresa do cartão e pedir a liberação para as compras internacionais.
No entanto, essa é a opção mais cara pois além do IOF de 6% que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio é adicionada apenas no fechamento da fatura.
Ainda, o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie ou com o cartão pré pago.
Onde comprar os pesos e o cartão pré-pago?
Para facilitar indicamos uma empresa de câmbio em que é possível adquirir pesos argentinos em espécie e o cartão pré pago juntos e pela internet
Basta clicar aqui e verificar a cotação atual e o câmbio. Depois é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré pago, e informar a forma de pagamento.
Então, como levar dinheiro para Buenos Aires?
O recomendável é levar uma quantia em espécie (por pessoa) e custear os gastos cotidianos menores, economizando no IOF.
E o resto do dinheiro, em um cartão pré pago internacional, que além de seguro e prático é bem mais barato.
Também é válido desbloquear o cartão de crédito, mas apenas para situações de emergência. Como um plano B para eventuais imprevistos.
Pois, além disso o cartão de crédito servirá para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis.