Como levar seu dinheiro para Budapeste

Saiba nessa matéria quais são as melhores formas de levar dinheiro para Budapeste e qual é a moeda utilizada no país.

Florim húngaro, Budapeste, Hungria

Saiba nessa matéria quais são as melhores formas de levar dinheiro para Budapeste e qual é a moeda utilizada no país:

Moeda de Budapeste

A moeda de Budapeste é o florim húngaro (HUF). Suas moedas são de 5, 10, 20, 50 e 100 florins. Já as notas são de 500, 1.000, 2.000, 5.000, 10.000 e 20.000 florins.

Para além dessa moeda, é comum que alguns restaurantes e hotéis aceitem euros também. Apesar disso, é importante sempre andar com a moeda húngara em espécie, pois muitos lugares aceitam apenas ela.

Florim húngaro, Budapeste, Hungria


1. Dinheiro vivo

Você até pode levar toda a sua quantia de viagem em dinheiro vivo, se quiser. A vantagem disso é que você não precisa pagar o IOF de 6%, cobrado em cartões de crédito e pré-pagos.

Entretanto, essa opção é pouco praticada, pois você terá que carregar esse dinheiro e ficar contando os valores toda hora. Também é uma forma muito pouco segura de levar o dinheiro de sua viagem. Por isso, não recomendamos que se leve todo o dinheiro da viagem em espécie.

Florim húngaro, Budapeste, Hungria


Outra dica é, na hora de comprar o dinheiro em espécie, procurar uma casa de câmbio confiável e estar atento à taxa cambial para conseguir sempre um bom preço. Nós indicamos essa opção de casa de câmbio, em que você pode realizar a retirada do dinheiro em uma das 100 lojas físicas, ou, dependendo do local que estiver, receber em casa por meio do serviço de entrega.

2. Conta digital

Outra opção é abrir uma conta digital em dólar e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino).

Conta Nomad


De forma geral, a compra dos dólares na conta digital que indicamos acaba saindo mais barato, pois você compra na cotação comercial que é a mais barata de todas. Em contrapartida, os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que acaba saindo bem mais caro.

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia existe uma conta digital global brasileira, super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. É justamente ele que nós indicamos.

Com essa conta, você consegue colocar dólares e utilizar seu dinheiro em qualquer país do MUNDO. Ou seja, dá pra abrir uma conta para a sua viagem e usá-la em viagens futuras. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Veja mais vantagens:

Conta Nomad


Se você já quiser baixar o app e começar a criar sua conta global, basta clicar aqui na conta digital. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!

Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.

Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa nova conta (em dólar) facilmente pelo app, vendo quanto está o câmbio atual. Feito isso, já dá para fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país!

E, além disso, ao invés de pagar 5,38% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% (além de não pagas tantas taxas)! É uma economia gigantesca de tempo e dinheiro, já que você faz tudo online e com muita segurança.

Vale lembrar que você pagará no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

3. Usar um Cartão Pré-Pago Internacional

Essa costumava ser uma forma muito boa de levar dinheiro para qualquer lugar do mundo também. O cartão pré-pago internacional funciona como um cartão de débito que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos. Isso porque a sua bandeira é VISA ou Mastercard, aceita em todo o mundo.

Para isso, basta contratar o cartão numa empresa de confiança e carregar com euros aqui no Brasil. Você só precisa transferir a quantia em reais para a empresa de câmbio e eles colocam o valor em euros no cartão pré-pago. Entretanto, nesse processo você terá de pagar a taxa IOF de 6%, o que o torna tudo mais caro e desvantajoso.

Cartão de crédito


Entre os benefícios desse cartão está que ele é aceito em todos os lugares, com ele você paga a taxa cambial do dia e ela não muda mais. Dessa forma, você pode fazer saques na moeda local nos caixas eletrônicos espalhados de todo o mundo.

Como dissemos, essa costumava ser a forma mais simples, segura, econômica e prática de levar seu dinheiro, mas a desvantagem é que ela utiliza o dólar turismo e o IOF de 5,38%. Por isso as contas globais acabaram se tornando uma opção muito mais vantajosa.

De toda forma, a empresa que já usamos para esse serviço é essa aqui, pois é mais segura, fácil e com boa assistência.

4. Usar o cartão de crédito do seu banco

O cartão de crédito também é uma opção para levar dinheiro para Budapeste ou qualquer outro país do mundo. Você só precisará contatar a empresa do cartão e pedir a liberação para as compras internacionais.

No entanto, essa é a opção mais cara, pois além do IOF de 6% que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio é adicionada apenas no fechamento da fatura.

Ainda, o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie ou com o cartão pré-pago.

Ponte Margaret, Budapeste, Hungria


Afinal, qual é a melhor forma de levar dinheiro para Budapeste?

Sem dúvidas, a forma mais barata e fácil para levar dinheiro para Budapeste é abrir a conta global que nós citamos acima. Além dela, nós ainda recomendamos levar um valor em espécie (cerca de 500 a 1000 euros por pessoa), para que, caso seja necessário, você realize a troca em uma casa de câmbio. Isso o fará economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia, em locais que não aceitam cartão.

Ainda assim, é bom desbloquear o cartão de crédito de seu banco antes da viagem para casos de emergência. Ele também servirá para o aluguel do carro e reservas dos hotéis.



Economize ao máximo na sua viagem para Budapeste

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito em Budapeste, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Budapeste, da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Hungria e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Budapeste. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Budapeste, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Budapeste para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!