Notas de euro
EuropaLisboa

Como levar seu dinheiro para Lisboa?

Ao viajar para Lisboa, muitas pessoas ficam em dúvida sobre como levar dinheiro para o destino. Se tratando de Portugal, existem muitas formas de levar euros para o país, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Aqui, nós listamos todas elas e damos dicas para você levar seu dinheiro para a capital portuguesa:

1) Dinheiro vivo/em espécie

A primeira de todas as formas de levar euro é o dinheiro em espécie, popularmente conhecido como dinheiro vivo. A vantagem é que você não precisa pagar o IOF de 6% que é cobrado em cartões de crédito e pré-pagos, arcando somente com aquela taxa de câmbio do dia da compra.

Notas de euro

A única desvantagem desta forma de levar dinheiro é a praticidade, já que você vai precisar carregar e ficar contando o dinheiro a toda hora. Sem contar a questão da segurança – se você for roubado, sairá no prejuízo.

Nós recomendamos que você não leve todo o dinheiro da viagem em espécie, e sim uma boa quantia. Procure uma boa casa de câmbio, de sua confiança, quando for comprar os euros e fique atento à taxa cambial para conseguir um bom preço.

2) Abrir uma conta global

Essa forma surgiu recentemente e está se popularizando cada vez mais. É uma forma bem mais barata e fácil que todas as outras que já usamos.

Notas de Euro

Alguns bancos internacionais e empresas líderes no setor de câmbio e tecnologia estão fornecendo a opção de aberturas de uma conta internacional, tudo em menos de 5 minutos, online e sem taxas!

Os únicos documentos exigidos são o RG, Passaporte ou CNH. Abaixo, vamos explicar todas as vantagens de esse processo.

VANTAGENS:

O maior benefício é que o câmbio utilizado é o EURO COMERCIAL, que é muito menor do que o TURISMO, cobrado pelos bancos e casas de câmbio. Se você pesquisar no Google vai ver que a diferença dos dois que verá que é muita. Já que o IOF é de apenas 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré-pagos é de 6,6%!

A facilidade é outra vantagem desse tipo de opção. Além de ser prático e rápido, o processo permite que você vá acumulando euros aos poucos, conforme a cotação estiver boa, e deixando na sua conta.

Essa conta te permite também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior, para ter um pouco de dinheiro em espécie na viagem. Ainda, você tem direito à alguns saques isentos de qualquer taxa.

Outra vantagem são as carteiras multimoedas: dentro da sua conta principal, você pode adicionar várias carteiras, cada uma em uma moeda e pode transferir o dinheiro entre elas da forma que quiser. E, ainda que você não tenha uma carteira com a moeda do país disponível, você pode fazer a carteira em dólar e utilizar seu cartão em qualquer lugar do mundo.

Você, também, consegue usar essa conta em qualquer lugar do mundo e em futuras viagens.

Por fim, o cartão de débito da empresa que sempre utilizamos é enviado para a casa sem taxas e dentro de um período de, em média, 5 dias. Muitas empresas levam um tempo maior de, em média, 60 dias e tem a taxa de envio.

COMO ABRIR SUA CONTA:

É só você clicar aqui e escolher a opção abrir uma conta. Depois disso, você vai escolher a opção de ativar um saldo em uma nova moeda:

Tutorial para abrir sua conta

Todo o processo é bem simples, você vai precisar de colocar seus dados e enviar uma foto de algum documento. Depois é só escolher a moeda que quer abrir sua carteira. E, em seguida, envia dinheiro para sua conta.
Inicialmente, você enviará em reais, fazendo uma TED do seu banco no Brasil, para eles e o valor cairá na hora em sua conta e você verá ele em reais.

A partir disso, é só clicar na carteira da moeda que você quer, por exemplo o euro, e já converter esses reais para euro. É preciso fazer uma primeira remessa de no mínimo 100 reais para poder ativar a conta e solicitar o cartão sem taxa.

Por isso, nós recomendamos que você já faça e já peça o quanto antes para que ele chegue antes da viagem. E utilize esse link aqui quando for abrir a sua conta, pois estamos tentando negociar condições especiais para nossos leitores e estará somente nesse link.

3) Cartão Pré-Pago Internacional

Essa é uma ótima forma de levar dinheiro para Europa. O Cartão Pré-Pago Internacional funciona como um cartão de débito que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos dos Estados Unidos, já que a sua bandeira é VISA ou Mastercard, aceitas em todo o mundo.

Cartões diversos

Basta contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com dólar aqui no Brasil. Você precisa transferir o valor em reais para a empresa de câmbio e eles vão colocar o valor em euros no cartão pré-pago.

Mas o euro é o comercial e agora tem o IOF de 6%. Por isso, se compararmos à conta global, esse método acaba sendo bem mais caro e desvantajoso.

As vantagens desta forma de pagamento é que você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais. Com ele também é possível fazer saques em euros, ou na moeda local, em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo.

Você ainda pode carregar ele com mais euros a qualquer dia por telefone ou internet, conseguindo acompanhar todos os gastos em tempo real pela internet e/ou aplicativo no celular.

4) Cartão de crédito na Europa

O Cartão de Crédito é outra forma de levar dinheiro para a Europa. Sua vantagem é que você só vai precisar de ligar para o banco do seu cartão e avisar que estará viajando. Assim, eles vão liberar as compras internacionais nas cidades que você for visitar.

Cartão internacional

Entretanto, tirando a praticidade, essa é a opção mais cara e menos econômica. Pois, além do IOF de 6%, cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura – que pode ter aumentado depois da viagem, e você pagará mais por isso.

Sem contar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é muito maior do que aquela que você paga na compra em espécie e com o cartão pré-pago.

Afinal, como levar os euros para Lisboa e Portugal?

Sem dúvidas, a forma mais barata e fácil, atualmente, é abrir a conta global que citamos acima. Agora para quem não quiser abrir a conta global, nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie, por volta de 500 a 1000 euros por pessoa e levar o resto do dinheiro um cartão pré-pago internacional.

Esse método é seguro, mais barato e você pode acompanhar e recarregar o cartão a qualquer hora.

Já o cartão de crédito é sempre bom desbloquear e levar para o exterior em casos de emergência. E para aluguel do carro e reservas dos hotéis, é preciso ter um cartão de crédito internacional.

Onde comprar os euros e o cartão pré-pago?

Nas nossas viagens, nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança quanto pelo preço. Nela, você consegue fazer tudo de uma só vez, inclusive já comprar o dinheiro em espécie e o cartão pré-pago juntos pela internet!

E o melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, caso você não queira retirar em uma de suas lojas. Se quiser é só clicar aqui que você já irá para o site deles, que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá.

Para fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré-pago, informar como será feito o pagamento e pronto! Sempre que pesquisamos, eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples.

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.