
Veja como planejar uma viagem completa a Granada sem esquecer nenhum detalhe importante!
1. Qual a época ideal para fazer uma viagem a Granada?
Granada é encantadora em qualquer época do ano. Contudo, o período mais buscado é o verão, quando o clima ensolarado convida os viajantes a quererem explorar cada uma das suas belas atrações.
Nesta estação, a cidade recebe ainda mais turistas, que querem curtir os dias longos do verão e aproveitar o período de férias. Consequentemente, a grande procura faz os preços dos serviços encarecerem e estabelecimentos lotarem com muita facilidade.
A dica que damos para quem quer economizar e conhecer a cidade de forma mais tranquila é evitar estes meses. Antecipando a sua viagem para a primavera, você aproveita um clima agradável sem precisar gastar tanto. Além disso, não precisará lidar com ingressos esgotados de pontos turísticos populares, como a Alhambra.
Uma alternativa é viajar no inverno, entre dezembro e fevereiro. Além da economia, você poderá aproveitar o esqui da Sierra Nevada.
2. Quantos dias ficar em Granada?
Nós recomendamos separar entre 3-5 dias de viagem, para aproveitar bem tudo que a cidade tem a oferecer.
Você pode reservar um dia para cada um dos bairros principais de Granada: o centro histórico, Albaicín e Sacromonte. E alguns dias extras para visitar os pontos turísticos que restaram ou explorar as atrações que estão fora do circuito turístico, proporcionando uma visita mais aprofundada.
Como a Alhambra é um monumento bem popular, vale a pena garantir dias extras para caso não consiga conhecê-la de primeira ou precise dedicar um dia inteiro para ela.
- Veja as nossas sugestões no roteiro rápido por Granada!
3. Qual a documentação necessária para viajar a Granada?
Existem alguns itens exigidos pela União Europeia para uma viagem a Granada. O primeiro deles é um passaporte válido por no mínimo 6 meses a partir da entrada no país. Este documento custa R$ 257,25 e tem duração de 10 anos. Caso você já o tenha, será menos um gasto para todas as suas viagens internacionais.
Não é preciso visto para estadias de até 90 dias. Outro item exigido é o seguro viagem, que falaremos melhor abaixo.
Apesar de não ser obrigatório, o bilhete de retorno ao país pode ser solicitado, bem como uma comprovação de renda e hospedagem. Ou seja, tenha em mãos tudo o que pode ser exigido.
4. Devo contratar um seguro viagem para Granada?
Para planejar uma viagem internacional, um seguro viagem é um item indispensável! Trata-se de um seguro que inclui assistência médica, seguro de vida, cancelamentos de voos, assistência viagem, auxílio jurídico e até reembolso em caso de extravio de bagagens ou roubo.
E no caso de Granada, também é um serviço obrigatório. É exigido que o viajante tenha um seguro com uma cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença.
Em média, um seguro viagem bom custa apenas R$ 13 por pessoa ao dia! Vale muito a pena!
Para achar por esse preço, a nossa dica é comparar os preços dos melhores seguros internacionais, nas principais empresas mundiais. Parece complicado, mas você consegue fazer isso apenas usando esse comparador de preços de seguro viagem internacional.
É só colocar o destino e a quantidade de dias que irá ficar e, em poucos segundos, ele compara o orçamento das maiores seguradoras de todo o mundo.
5. Como conseguir minhas passagens aéreas gastando pouco?
As passagens aéreas geram um gasto bem grande, que em muitos casos acaba impedindo viagens de saírem do papel. E para conseguirmos contornar esse problema, nós descobrimos métodos excelentes para achar aquela passagem mais barata.
O primeiro deles é procurar por voos para a baixa temporada, quando o preço de hotéis e voos diminuem. E se puder, compre o quanto antes, já que quanto mais tempo até o voo, menor o custo.
Outra dica para reduzir o preço da sua passagem é escolher dias e horários alternativos, diferentes daqueles que a maioria das pessoas optam. Em muitos casos, viajantes preferem ir pela noite para chegar cedo ao seu destino. Consequentemente voos da noite são mais caros do os da tarde, por exemplo.
E o mesmo ocorre para os dias da semana. Voos de segunda a quinta são mais baratos do que voos no fim de semana.
Sabendo o período certo para escolher o seu voo, o próximo passo é descobrir quais são as passagens aéreas disponíveis. Para isso, o ideal é usar um comparador de passagens aéreas, que mostra todas as opções de voos das melhores companhias, poupando o seu tempo de ter que pesquisar em cada lugar o preço de cada uma.
Inclusive, este site que indicamos é conhecido por ser um dos melhores em termos de comparação, oferecendo preços bem atrativos. Nós sempre conseguimos economizar muito com ele, o que nos ajudou a conseguir viajar ainda mais.
6. O que visitar numa viagem a Granada?
Granada oferece a típica atmosfera da Andaluzia, abrigando uma rica arquitetura com ruas estreitas cheias de comércio, bares de tapas, restaurantes e um forte cenário cultural espanhol. A primeira coisa que você deve fazer por lá é explorar o centro histórico, a área mais turística da cidade.
Uma vez lá, visite a Alhambra, uma imponente fortaleza e um complexo de palácio muçulmano, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. E não esqueça de conhecer a Catedral de Granada, um destaque da arquitetura renascentista espanhola. Localizada no coração da cidade, ela é uma das principais de toda a Espanha.
Após se aventurar pelo centro histórico, conheça também outros bairros ricos em atrações e cultura: Albaicín e Sacromonte. Você irá se encantar! Nós preparamos uma lista completa sobre o que fazer em Granada com todos os lugares obrigatórios para todo turista!
Como conseguir ingressos e excursões em Granada
Depois de viajarmos muito, nós encontramos o melhor jeito de comprar ingressos e excursões. Existe um site especializado que sempre consegue descontos acessíveis em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante as nossas viagens. Por isso, nós sempre indicamos que dê uma olhada nas excursões deles ao viajar.
E comprar em site sempre te ajuda a poupar tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, fora o risco de se deparar com ingressos esgotados.
O bom dessa plataforma é que ela entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio que participou. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras! Conheça os passeios mais requisitados em Granada:
- Visita guiada pela Alhambra e os Palácios Nasridas
- Tour pelo Albaicín e Sacromonte
- Flamenco no Sacromonte: Cuevas Los Tarantos
- Visita guiada da Catedral e da Capela Real
7. Como achar um hotel em Granada?
Na hora de escolher o seu hotel, pesquise pelas opções do centro histórico, a melhor região para se hospedar. Ao reservar um hotel por lá, você estará situado no coração da cidade, próximo às principais atrações turísticas.
Monumentos históricos, restaurantes, bares e comércio estão por toda a região. Você vai se encantar caminhando por lá! Fora que vale e muito o investimento, já que você economizará tempo e o dinheiro que seria gasto com transporte.
E para achar os melhores preços, lembre-se de comparar as diárias entre as acomodações disponíveis. Existem diversas hospedagens oferecendo locais de qualidade, mas com uma boa diferença de preço entre elas. Quanto mais locais você pesquisar, mais conseguirá economizar. E isso serve para qualquer lugar que deseja viajar!
Nós usamos um buscador de hotéis que já faz essa pesquisa, nos mostrando as opções disponíveis, junto com todos os detalhes que nos interessam: preço, serviços oferecidos, fotos da acomodação, localização e muitos outros.
Isso facilita muito na hora de escolher entre um hotel e outro, pois você terá todas as informações para comparar e decidir qual é o que entrega o melhor custo-benefício.
E no caso desse comparador que usamos, ele ainda oferece alguns benefícios excelentes para os hóspedes, como o cancelamento gratuito em vários hotéis selecionados. Reservando por lá, você não precisa pagar taxa de cancelamento caso não possa viajar!
Hotéis que já ficamos e recomendamos :
Hotel Vincci Albayzin: uma hospedagem de 4 estrelas muito bem localizada, próxima à Fuente de las Granadas e da Basílica da Virgem das Angústias.
Sercotel Palacio de los Gamboa: um hotel bem popular pelos viajantes em Granada. Fica no coração da cidade, a 5 minutos a pé da Catedral.
8. Como ter um sinal telefônico de qualidade em Granada?
Em outros países, é bem comum que o celular fique sem sinal, por exemplo. E quando finalmente você pode usá-lo, tem que pagar taxas exorbitantes devido às ligações e ao gasto com internet em roaming.
Para contornar essa situação e ter internet de qualidade independente do local onde estiver, a saída é utilizar um chip de viagem.
Tratam-se de chips pré-pagos que funcionam a partir de redes telefônicas locais, no caso as de Granada. Você paga pelo chip e utiliza a internet durante a sua viagem, com qualidade por um preço bem mais em conta.
Em nossa experiência viajando pelo mundo todo, nós experimentamos várias opções e achamos um chip que foi a nossa salvação. Ele fornecia uma internet de alta velocidade e estável, que funcionava até em cidades pequenas pelo mundo.
Outro diferencial foi o atendimento da empresa, que é excelente. Eles são super prestativos, tanto que a empresa tem uma excelente nota no “Reclame Aqui”, com pouquíssimas reclamações.
Ter uma internet de qualidade durante a sua viagem traz muitas vantagens, como por exemplo, auxiliar a manter contato com quem está no Brasil ou com quem está viajando junto a você.
Além disso, por ser ilimitada, você pode usar para ver vídeos, séries e filmes enquanto estiver relaxando no seu hotel. E as redes sociais também estão liberadas!
9. Como levar dinheiro para Granada?
Existem muitas maneiras diferentes de levar o seu dinheiro para Granada e cada método traz as suas próprias vantagens. Porém, atualmente surgiu uma forma mais vantajosa e segura, que nós sempre recomendamos para viagens internacionais.
Trata-se de abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino)! Apesar de ser em dólar, ela funciona para centenas de moedas!
De forma geral, a compra dos dólares na conta digital que indicamos acaba saindo MUITO mais barato, pois você compra na cotação comercial, que é a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara que essa.
E, além disso, ao invés de pagar 5,38% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% (além de não pagas tantas taxas)! É uma economia gigantesca, não só de dinheiro, mas de tempo (já que você faz tudo online e com muita segurança). Pode pesquisar!
Como abrir essa conta global, do Brasil?
Hoje em dia existe uma conta digital global brasileira, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. É justamente ele que nós indicamos.
Com essa conta, você consegue colocar dólares e utilizar seu dinheiro em qualquer país do MUNDO. Ou seja, dá para abri-la para sua viagem, mas usar em viagens futuras também. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Veja mais vantagens:
Se já quiser baixar o app e começar a criar sua conta global, basta clicar aqui na conta digital. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!
Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.
Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. E já dá para utilizar, fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país!
Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.
OUTRAS VANTAGENS:
- Pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem.
- Consegue usar o cartão em qualquer lugar do mundo, então em todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta.
- O atendimento e suporte é todo em português.
- Não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
- Você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa!
- Assim que criar a conta, você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.
- E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens.
- Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.
10. Como se locomover em Granada?
Caminhar a pé é uma das melhores formas de explorar a cidade. Garantindo um hotel no centro turístico, bastará poucos passos para chegar às melhores atrações de Granada.
Táxis ou Uber são boas alternativas para poupar o esforço de seguir andando até zonas mais afastadas. Por outro lado, os ônibus locais são perfeitos para economizar o tempo e o custo do passeio.
Granada disponibiliza tanto ônibus “normais”, que circulam por todas as zonas da cidade, quanto micro-ônibus especiais, que interligam as principais áreas turísticas. Existem 4 rotas: C-30 liga o centro à Alhambra; C-31 conecta o bairro de Albaicín ao centro; C-32 faz o percurso da Alhambra a Albaicín e o C-34 conecta Sacromonte ao centro.
Como o centro turístico de Granada tem ruas bem estreitas e íngremes, sobretudo em Sacromonte, não vale muito a pena dirigir por lá. Pode ser um desafio seguir até outros pontos que nem ficam tão distantes assim.
No entanto, se você pretende visitar outras cidades próximas, ou seguir para a Sierra Nevada, o aluguel de carro será a melhor forma de fazer estes trajetos com conforto e segurança.
Como alugar um carro em Granada?
Se você for alugar um, saiba que existem sites que comparam o preço do aluguel de carro, mostrando todos os veículos disponíveis durante a sua viagem. Eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro da Espanha e de todo mundo!
É a melhor forma de encontrar o menor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros.
Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções e é só escolher a mais barata. Ele é brasileiro, tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis.
Além disso, eles parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em real. Você realmente vai economizar muito.
Outra opção boa no mercado é esse outro comparador de preços de aluguel de carros, que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior comparador do mundo ele tem mais empresas na sua busca.
Como às vezes ele encontra preços ótimos e mais baratos que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.
- Melhores locadoras de Granada: caso você se perca com tantas opções, priorize algumas locadoras de confiança, como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis.
Transfer em Granada
O transfer funciona como um transporte seguro para te levar do aeroporto até o hotel e vice-versa. É a melhor forma de garantir que chegarão com segurança e tranquilidade ao seu destino.
E a sua utilização é bem prática: quando você desembarcar no aeroporto, já haverá um motorista te esperando. Geralmente, eles carregam uma plaquinha com o seu nome para facilitar a identificação.
Nós temos um site de confiança para achar os melhores preços em transfer em Granada. Esse site também vende os ingressos e excursões. Assim, você pode participar de um tour completo com transporte e guia especializado.
O processo de contratação do transfer é bem simples. Inicialmente, você seleciona a cidade desejada, e em seguida é só escolher o tipo de trajeto, se é do aeroporto para o hotel ou outro lugar. Muito rápido e seguro!
Confira aqui muito mais dicas de Granada!
Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.