Descubra várias alternativas de como sair do Aeroporto Internacional de Comodoro e chegar ao centro de Santiago no Chile.
1) Táxi do Aeroporto Internacional Comodoro ao centro de Santiago
Geralmente, o trajeto do aeroporto Comodoro até o centro de Santiago dura 20 minutos. Se optar por pegar um táxi, a viagem pode ficar na faixa de 20.000 pesos chilenos, que fica em torno de 130 reais quando convertemos.
O ideal é escolher os táxis de companhias que ficam no aeroporto, a Transvip e a Táxi Oficial, justamente por estarem disponíveis 24h e não cobrarem altos valores, como podem fazer os táxis independentes.
No entanto, achamos essa opção uma das mais caras e por isso recomendamos que você leia as outras possibilidades ao decorrer da matéria.
2) Ônibus do Aeroporto Internacional Comodoro ao centro de Santiago
Existem duas companhias de ônibus que fazem o trajeto do Aeroporto Internacional Comodoro para o centro de Santiago.
- Tur-Bus – A partir das 05h à 00h, passa a cada 20 minutos no aeroporto e para nas estações Pajaritos, Las Rejas e, por último, na Universidad de Santiago.
- Centropuerto – A partir das 06h às 23h, passa a cada 10 minutos, parando sempre nas estações Barrancas, Pajaritos, Las Rejas, Universidad de Santiago, Estación Central e Estación Los Héroes, que é a mais próxima da Plaza de Armas.
Vale destacar que durante a noite ambas as companhias fazem esses trajetos a cada uma hora. E o valor fica em torno de 1.300 pesos.
3) Trem ou metrô do aeroporto ao centro de Santiago
Outra possibilidade para ir do aeroporto ao centro é usar a Estação Pudahuel, linha 5 verde. No entanto, ela fica a 15 minutos de carro ao sul do Comodoro Arturo Merino Benítez.
Por isso, não é muito vantajoso ir de metrô, sendo melhor as outras opções que dispomos por aqui.
De todo modo, o valor do bilhete do metrô varia de acordo com o horário de movimentação, mas os preços ficam entre 610 e 740 pesos.
4) Carro do Aeroporto Internacional Comodoro ao centro de Santiago
O aluguel de um carro é uma das melhores opções para ir do aeroporto ao centro, pois você já pode seguir para qualquer outro lugar de Santiago de maneira mais rápida e confortável, economizando no transporte.
Para chegar até o centro basta seguir pela Costanera Norte, que é uma grande via que acompanha o Rio Mapocho.
A nossa principal dica, e a que sempre usamos nas viagens, é usar esse Comparador de carros no Chile e checar todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas chilenas. Na sequência é só escolher uma das ofertas.
Inclusive, você também pode ler a nossa matéria sobre aluguel de carros e checar todas as informações e dicas.
5) Transfer do aeroporto ao centro de Santiago
Para quem não for alugar um carro para se descolar em Santiago, a melhor opção para ir do aeroporto até o hotel (e vice-versa) é pelo Transfer.
Através desse serviço você sairá na hora marcada com o motorista, além de ter maior conforto e segurança com suas bagagens.
Para facilitar sua busca, indicamos este Pesquisador de Transfers, que sempre usamos em nossas viagens, além dele ser o maior e mais seguro do mundo.
A empresa oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). Esse serviço acaba sendo muito mais barato do que um táxi, por exemplo.
No site é só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Logo aparecerá o valor e várias informações necessárias.
Planeje sua viagem para o Chile com as nossas dicas!
Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!