Saiba como são as tomadas na Espanha e a voltagem utilizada no país e assim estará preparado para levar seus equipamentos eletrônicos. Confira:
Voltagem na Espanha
Na Espanha, a voltagem padrão é de 220V – 50Hz. Diferentemente do Brasil, onde estados e cidades frequentemente possuem voltagens distintas, a Espanha mantém uma uniformidade em todas as cidades de 220V. É seguro utilizar aparelhos de 220V sem problemas, pois a maioria dos dispositivos, como celulares e computadores, é bivolt, funcionando tanto em 220V/50Hz quanto em 110V/60Hz.
E como são as tomadas na Espanha?
Uma dúvida frequente quando se viaja a outro país é entender se o padrão das tomadas lá fora é igual ao que estamos acostumados no nosso país, justamente para ver se é necessário comprar um adaptador ou se os eletrônicos funcionarão normalmente.
No caso da Espanha, as tomadas possuem DOIS buracos redondos. Por isso, caso os seus aparelhos sejam diferentes, saiba que na maioria dos hotéis há adaptadores disponíveis para turistas de diferentes partes do mundo. No entanto, se possível, leve o seu próprio adaptador para garantir maior comodidade. Há adaptadores para mais de um aparelho até, o que garante que possa carregar 2 ou mais eletrônicos ao mesmo tempo.
Compras na Espanha: atenção aos eletrônicos!
Ao fazer compras, ou mais especificamente, ao comprar eletrônicos na Espanha, esteja ciente de que esses dispositivos são feitos para a voltagem local. Por isso, ao trazê-los para o Brasil, tem só de ficar atento por conta da voltagem inferior do país. Apesar dos aparelhos operarem normalmente, o carregamento é mais lento.
Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!