San Pedro Atacama

Como se locomover em San Pedro Atacama?

Quer saber como se locomover em San Pedro Atacama? Confira nessa matéria nossas dicas para fazer trajetos dentro da região.

Como se locomover em San Pedro Atacama?

Quer saber como se locomover em San Pedro Atacama? Confira nessa matéria nossas dicas para fazer trajetos dentro da região:

1. Andar a pé em San Pedro da Atacama

Por ser uma cidade pequena, conhecê-la a pé é uma ótima opção! Você pode se deslocar por todos os pontos turísticos dentro do vilarejo.

Alguns atrativos incríveis que tomam as ruas da cidade de San Pedro Atacama são o centrinho, que tem uma feirinha a céu aberto, e shows de artistas de rua.

  • Quer viajar a San Pedro Atacama, mas não sabe quando? Confira nessa matéria os melhores meses para viajar até a região!

E lembre-se sempre que, por esta região ser desértica, é muito importante passar protetor solar e reaplicá-lo ao longo do dia, assim como beber bastante água para se manter hidratado.

Turistas andam pelo Valle de La Muerte

2. Andar de bicicleta em San Pedro Atacama

Andar de bicicleta pela cidade é super tranquilo. Apesar de ser um meio de locomoção muito comum no vilarejo, vale ressaltar que nas trilhas montanhosas é preciso ter bastante experiência para fazer uma viagem segura.

No centro da cidade, você consegue alugar bikes em várias lojas, agências de turismo e hospedagens.

Pessoa andando de bicicleta em San Pedro Atacama

3. Ônibus em San Pedro Atacama

Esta opção não é a melhor se você quer se deslocar dentro da cidade, que por ser pequena não tem transporte público.

Só dá pra andar de ônibus para quem quer se deslocar de Santiago do Chile para San Pedro Atacama. Ou também para se locomover até pontos turísticos mais distantes da cidade, já que diversas agências de turismo utilizam os seus ônibus para transportar os turistas até o Valle de la Luna, o Valle de la Muerte, o Laguna Cejar, o Salar de Tara e os vulcões da região.

Ônibus andando em San Pedro Atacama

Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!