Confira como se locomover em Santo Domingo. Daremos algumas dicas as melhores formas e de uma delas que, na nossa opinião, é a mais vantajosa dentre todas.
Aluguel de carro
A primeira dica que queremos dar neste texto sobre como se locomover em Santo Domingo já é a dica que nós mais recomendamos, não só nesta cidade, mas em toda a República Dominicana. Estamos falando, claro, do aluguel de carro.
Se você tiver um veículo, vai poder conhecer Santo Domingo de uma maneira mais confortável e livre. Afinal, poderá fazer os seus horários para os passeios, sem depender de ninguém. E, um ponto que muitas pessoas acabam se equivocando é o fato delas acharem que este serviço é caro. Por isso, não procuram se informar e optam por outros meios quando estão viajando.
O serviço de aluguel de carro, muitas vezes, acaba sendo até mais barato do que se você for utilizar táxi ou Uber para tudo o que for fazer por lá. Além disso, se estiver viajando em 2 casais, por exemplo, poderá dividir os gastos do combustível, estacionamento e do próprio aluguel do carro.
Um aluguel de carro em Santo Domingo fica, em média, 265 reais por dia.
Como conseguir um aluguel de carro pelo MENOR preço para Santo Domingo?
Existem dois comparadores de preços de aluguel de carro em Santo Domingo que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando promoções excelentes.
Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras. Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.
Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas, como ele acha preços mais baixos que o outro, vale a pena conferir também.
Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço. Mas, não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena.
Transfer
Outra indicação que nós achamos bem válida, depois do aluguel de carro, é a do transfer. Para quem nunca andou de transfer, ele é um serviço oferecido por empresas, que tem como objetivo levar as pessoas de determinados pontos a outros pela cidade.
No caso desta empresa, que é de muita confiança e sempre nos atendeu bem, você pode sair de locais como: Aeroporto de Punta Cana, Aeroporto Internacional Las Américas, Aeroporto de La Romana, La Romana, Porto de Santo Domingo, Miches, Baní, Bayahibe, Boca Chica, Cabeza de Toro, Cap Cana, Jamao, Juan Dolio, La Romana, La Vega, Playa Bávaro, Punta Cana, Samaná, Santo Domingo ou Uvero Alto.
E, quanto ao ponto de chegada, saiba que são todos estes citados acima – a depender do seu ponto de partida, claro.
Alguns dos principais benefícios que o transfer oferece são:
- Você não precisa ficar esperando um táxi ou Uber, por exemplo, para se deslocar, pois o transfer estará no local na hora marcada. Se chegar no aeroporto, por exemplo, terá o motorista à sua espera, portanto, muito prático e rápido.
- O transfer é um veículo bastante confortável. Se você fizer compras e estiver com muitas sacolas, poderá transportá-las tranquilamente. Se partir do aeroporto, com malas pesadas, também será muito fácil carregá-las até o hotel.
- O transfer permite várias possibilidades: você pode optar pelo transfer de ida e volta ao aeroporto, só de ida ou só de volta.
- Se você não souber muito o espanhol, que é o idioma mais usado em Santo Domingo, vai ser uma praticidade ter alguém já esperando por você no aeroporto. Uma observação é que os motoristas ou os funcionários da empresa já ficam com uma plaquinha com o seu nome no portão de desembarque.
Como adquirir o serviço de transfer em uma viagem por Santo Domingo?
Se você quer adquirir o serviço de transfer para a sua viagem a Santo Domingo, saiba que é muito simples, basta acessar este link e preencher os campos indicados (origem, destino, data de chegada, hora de recolha e número de pessoas). Os preços costumam variar, de acordo com o ponto de partida e de chegada.
Para ter uma ideia, um transfer saindo do aeroporto de Santo Domingo e indo até o Porto de Santo Domingo (no centro) está em torno de: 215 reais (em um veículo de 4 lugares) e 253 reais (em um minibus de 6 lugares). Ou seja, algo como 50 reais por pessoa (no de 4 lugares) e 40 reais por pessoa (no de 6 lugares). Vale a pena!
Táxis ou aplicativos de carona
Seguindo com estas dicas de como se locomover em Santo Domingo, existe, ainda, a opção de utilizar os táxis, ou, também, os aplicativos de carona. Os táxis em Santo Domingo são mais caros do que outras opções, mas oferecem conforto e segurança. Uma corrida média dentro da cidade custa de 20 a 50 reais.
Esta é uma opção válida, apenas, se você dispor de um bom orçamento para a sua viagem e realmente não quiser dirigir. Afinal, com os táxis você terá que pedir a partir de algum ponto de táxi ou, então, esperar por um deles disponível passando na rua.
Se esta for uma opção válida para você, nós sugerimos que procure combinar o preço com o motorista antes de iniciar a corrida.
Ja os serviços, como Uber e DiDi, funcionam muito bem em Santo Domingo e são uma alternativa conveniente. Na maioria das vezes, os preços são justos e a facilidade de solicitá-los por aplicativo acaba sendo melhor do que a opção do táxi.
Mas, ainda assim achamos que não é a melhor de todas, pois você terá que ficar dependendo dos motoristas de aplicativos, encontrá-los no ponto de encontro – o que muitas vezes não é tão fácil, ainda mais no exterior – e várias outras questões.
Metrô ou ônibus públicos
O metrô é uma das formas mais rápidas e econômicas de circular pela cidade. Com duas linhas que conectam pontos importantes, como a Zona Colonial e áreas residenciais, é uma ótima escolha para quem busca evitar o trânsito.
Além disso, é uma opção barata. Para ter uma ideia, o custo do bilhete é de, aproximadamente, 2 reais por trajeto. O único ponto ruim é que, nos horários de pico, ele fica muito cheio, portanto, não é recomendado – especialmente pela manhã e no final da tarde.
Com relação aos ônibus, conhecidos localmente como guaguas, também só é uma opção para quem realmente precisa poupar um dinheiro na viagem. Há linhas que conectam o centro a bairros distantes e até a cidades próximas, como Boca Chica.
No entanto, o sistema pode ser um pouco confuso para turistas, então é possível que você se perca e passe por possíveis perrengues. Portanto, não achamos tão vantajoso.
A pé na Zona Colonial
Se você estiver hospedado na Zona Colonial de Santo Domingo, considerada uma das melhores opções onde ficar por lá, e quiser ficar curtir só esta área, uma alternativa que pode valer a pena é explorar a região a pé mesmo.
As ruas de paralelepípedo e atrações próximas tornam o passeio agradável e seguro durante o dia. Mas, de noite, todo cuidado é pouco.
O ponto negativo é que você não conhecerá outros lugares em Santo Domingo e até mesmo nas redondezas, que, para nós, são indispensáveis em uma viagem por lá.
Economize ao máximo na sua viagem a Santo Domingo
Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!dentre todas.
Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Santo Domingo, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos mais baratos para os passeios de Santo Domingo da forma mais barata e segura.
Carro: esse é um item que facilita muito para transitar em Santo Domingo. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Santo Domingo. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
Pesos dominicanos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Santo Domingo, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Santo Domingo para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.