Veja como ter uma conta digital para pagar em euros na Irlanda. É uma ótima forma de driblar taxas e IOF, por isso confira abaixo as nossas dicas e como abrir uma conta global e digital desde o Brasil.
Porque devo escolher uma conta global?
Porque para os turistas é uma excelente alternativa, eliminando a necessidade de lidar com casas de câmbio ou bancos tradicionais. Ao abrir uma conta global digital, você consegue enviar dinheiro a um custo muito mais acessível, tornando o câmbio mais barato e eficiente para viagens internacionais. Além de poder pagar em qualquer moeda.
Como fica o câmbio com a conta digital?
Com a conta digital, o câmbio fica muito mais vantajoso. Porque ao comprar euros ou dólares, a abordagem de câmbio comercial é muito mais econômica. Eliminando, assim, as taxas elevadas das casas de câmbio e dos bancos, resultando em uma economia significativa. Com a conta digital você evita o IOF de 6,38% ao usar cartão pré-pago ou de crédito, optando por uma alternativa mais econômica e crescentemente popular entre os turistas.
Como abrir uma conta global do Brasil?
Uma opção eficaz é a abertura de uma conta digital global, uma alternativa mais acessível e fácil do que os métodos tradicionais. Algumas instituições financeiras internacionais e líderes em câmbio oferecem a oportunidade de abrir uma conta em menos de 5 minutos, totalmente online e sem taxas. Apenas documentos básicos, como RG, passaporte ou CNH, são exigidos.
Vantagens de usar a conta digital x usar o cartão de crédito
Além do câmbio na conta digital ser mais favorável, com IOF de apenas 1,1%, outras vantagens incluem facilidade e rapidez no processo. Com carteiras multimoedas exclusivas, você pode gerenciar várias moedas em uma única conta, transferindo fundos conforme for necessário. Além disso, poderá ter ainda cartões de débito sem taxas em apenas 5 dias, tornando-se uma opção conveniente e eficiente para viagens internacionais, seja para usar na Irlanda ou em outro país.
Como faço para abrir a conta digital?
Para abrir a sua conta e começar a sua viagem da melhor forma possível à Irlanda ou a outro lugar do exterior, clique neste link e depois é só seguir o passo a passo. Verá que leva menos de 5 minutos e tudo o que precisa é só do seu RG, Passaporte ou CNH.
– Escolha a opção “abrir uma conta” e ative um saldo em uma nova moeda à sua escolha (neste caso, vala pena ser euro pois é a moeda utilizada na Irlanda, mas pode ser em dólar ou em qualquer outra). O processo envolve o fornecimento de dados e a verificação de documentos, seguido pelo envio de fundos para sua conta. Você enviará em reais, fazendo uma TED do seu banco no Brasil, para eles. O valor cairá na hora em sua conta e você verá ele em reais.
– Depois, é só clicar na carteira da moeda que você quer, por exemplo o euro, e consegue já converter na hora esses reais para euro. É preciso fazer uma primeira remessa de no mínimo 100 reais para ativar a conta e poder solicitar o cartão sem taxa. Então recomendamos que já faça e já peça o quanto antes para que ele chegue antes da viagem.
OUTRAS VANTAGENS:
- Pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem.
- Consegue usar o cartão em qualquer lugar do mundo, então em todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta.
- O atendimento e suporte é todo em português.
- Não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
- Você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa!
- Assim que criar a conta, você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.
Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e assim, economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!