Veja todas as dicas de voltagem e tomadas na Argentina e programe-se bem com o seu roteiro de viagem para lá. Ficar informado sobre este assunto, vai ajudar bastante você na hora de usar aparelhos como: celulares, notebooks, secadores de cabelo, carregadores etc.
Voltagem na Argentina
A primeira informação que queremos dar sobre as dicas de voltagem e tomadas na Argentina é: este país conta com a voltagem de 220 volts. Se o seu aparelho for dos mais novos e bivolt, você poderá conectá-lo em qualquer tomada na Argentina sem nenhum problema. Agora, se ele for 110 volts, o melhor é levar o adaptador, pois, caso contrário, ele irá queimar.
Outro ponto que queremos alertar é que na Argentina eles utilizam a frequência 50 Hz, enquanto no Brasil é a frequência 60 Hz. Mas, fique tranquilo, pois esta dica é só para itens que utilizam motores, e não aparelhos comuns que levamos na maioria das viagens.
Tomadas na Argentina
As tomadas na Argentina são bem diferentes das tomadas no Brasil. Isto porque lá eles usam o padrão I – que é o mesmo utilizado na China e na Oceania. Este padrão possui o formato com 3 pinos achatados, sendo que um deles encontra-se na vertical e em baixo, enquanto os outros estão em cima e inclinados. Saber isso é fundamental, já que não importa se o seu aparelho eletrônico entra na tomada nova de 3 pinos redondos (padrão NBR) ou até mesmo na antiga de 2 pinos (padrão C), pois ele não vai entrar em nenhuma tomada na Argentina.
Dito isso, nós achamos que o ideal é levar um adaptador universal para ir à Argentina. Ou, se não quiser levá-lo do Brasil, não deixe de chegar lá na cidade argentina de destino e providenciá-lo. Uma dica é que, muitos hotéis, costumam emprestar os adaptadores aos hóspedes. Então, verifique se o seu hotel conta com este acessório.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar pelo país. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler sobre o aluguel de carro barato na Argentina. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!