Confira ótimas dicas para um final de semana em Bariloche. Se você tiver somente este período, precisará escolher os principais atrativos para visitar. Confira como fazer este planejamento.
Sábado
Para o seu sábado em Bariloche, comece passeando pelo charmoso Centro Cívico, que é o coração da cidade. É lá que está o Museu de la Patagônia, a Catedral de Bariloche e o Monumento Histórico Nacional.
Também é ali que você encontrará a Rua Mitre, uma rua famosa em Bariloche, composta por diversos cafés, bons restaurantes, muitas lojas – com destaque para as de chocolates – e a magnífica Galeria del Sol. Ou seja, você terá todo o tipo de lazer e entretenimento em um só lugar.
Almoce na Mitre e, em seguida, faça o renomado Circuito Chico, que passa pelo Cerro Campanário, pelas margens do lago Nahuel Huapi, pela Capela de San Eduardo, pelo Puerto Pañuelo e pelo Hotel Llao Llao – todos pontos turísticos de Bariloche. O percurso tem um pouco mais de 60 km e pode ser feito com seu próprio carro alugado ou com uma agência.
Por fim, à noite, recomendamos o jantar no restaurante Família Weiss, que é especializado em culinária da Patagônia. Outra alternativa é ir ao Ice Bar, que é um bar todo feito de gelo, com copos e esculturas congeladas!
Dicas extras:
Se restar tempo no seu sábado, indicamos que:
- Não deixe de ir ao Museo del Chocolate Havanna, que está próximo ao centro, então você não precisará se deslocar muito para ir até lá. Ele é operado pela tradicional fábrica de chocolates Fenoglio, uma das mais antigas de Bariloche, e oferece uma visita incrível.
- Vá em uma das lojas de chocolates. A maioria delas estão, inclusive, na própria rua Mitre, ou seja, estará na rua própria rota. Para quem não sabe, Bariloche é considerada a capital do chocolate. Então, impossível ir a esta cidade e não comprar este produto delicioso.
- Se não quiser ir em um restaurante à noite, saiba que Bariloche oferece bons bares, cassino e o Shopping Patagonia. Escolha a opção que atender melhor ao seu roteiro e disposição.
Domingo
Já no domingo do seu único final de semana em Bariloche, comece conhecendo o Cerro Catedral, que é a pista de esqui mais antiga e famosa da Argentina. Fica a 20 km da cidade, e dá para chegar até lá por transporte púbico ou de carro.
E, por falar em carro, nós temos uma dica que fará você economizar muito no serviço de aluguel do veículo. É a dica do comparador. Com ele, você terá uma pesquisa completa, nas melhores locadoras, e os menores preços do mercado. Acesse Comparador de preços 1 e Comparador de preços 2 e veja qual deles oferece o melhor custo x benefício.
Continuando sobre o Cerro Catedral, entenda que, nele, você vai poder tirar fotos na neve, esquiar ou fazer snowboard (existem inclusive professores para aulas pagas), andar de teleférico e caminhar com aquelas raquetes de neve. Ou seja, é o atrativo perfeito para quem estiver em uma viagem de inverno por Bariloche.
A estrutura da estação é muito boa, e é possível almoçar nos vários restaurantes de lá ou alugar algum equipamento na hora.
Caso você viaje para Bariloche na época do calor, ainda assim poderá visitar o Cerro Catedral e fazer trilhas, escaladas, rappel ou andar no próprio teleférico. E, com certeza, poderá apreciar as lindas vistas do lago Nahuel Huapi, da Cordilheira dos Andes e de toda a região de Bariloche.
Se você já quer ir até o Cerro Catedral, uma dica é garantir o quanto antes o seu ingresso para lá. Existe uma excursão ao Cerro Catedral que é perfeita e oferece um ótimo preço. Se quiser, é só clicar neste link e aproveitar.
De volta à cidade, aproveite para jantar no Chez Philippe, que é um restaurante bem intimista e serve maravilhosos fondues. Mas, atenção: é preciso reservar sua mesa com antecedência!
Dicas extras:
Outras dicas para o seu final de semana em Bariloche são:
- Além do Cerro Catedral, existem outros lugares que oferecem atividades na neve, como: Cerro Otto, Piedras Blancas, Cerro Bayo (em Villa Angostura).
- Em uma viagem curta a Bariloche, uma dica que fará toda a diferença para otimizar tempo é tentar se hospedar em uma região próxima a tudo. No caso desta cidade, ela é o centro turístico. Portanto, acesse o Pesquisador de hotéis na Argentina e veja as melhores opções de hotéis por lá.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!