Veja ótimas dicas para viajar barato a Maceió. Confira como conseguir serviços de aluguel de carro, seguro viagem, passeios, passagens aéreas e vários outros itens pelo menor preço de todos para a capital alagoana. Ao final deste texto, você conseguirá planejar todo o roteiro para lá com uma economia surpreendente.
Dica 1: Procure ir para Maceió na média temporada
Iniciando estas dicas para viajar barato a Maceió, recomendamos que você evite ir até lá na alta temporada. Se possível, procure ir até lá na média temporada, que é menos lotada, conta com boas temperaturas e preços mais acessíveis. Se você for no final do ano, por exemplo, que é verão e há menor índice de chuvas em Maceió, vai pegar tudo o dobro do preço. Portanto, evite os meses de dezembro e janeiro, o feriado de Carnaval e até mesmo a Páscoa.
Em qualquer outra época que não seja a desses meses que citamos acima, você vai pagar mais barato em todas as coisas, além de curtir bem mais os pontos turísticos. Em resumo, um período interessante para ir a Maceió é o que compreende os meses de outubro, novembro, fevereiro ou março (fugindo dos feriados).
Dica 2: Qual a melhor forma de encontrar passagens aéreas baratas para Maceió?
Existe uma forma para encontrar passagens aéreas baratas para Maceió, e você vai se inteirar sobre ela agora mesmo, neste guia de dicas para viajar barato a Maceió. Esta cidade recebe voos de praticamente todas as grandes capitais do Brasil, principalmente de São Paulo e do Rio de Janeiro, e, por isso, sempre há promoções para lá. Além disso, o aeroporto de Maceió é enorme e bem estruturado, comportando muitas companhias aéreas, aviões e, consequentemente, voos.
Para comprar a sua passagem pelo MELHOR preço de todos, nós recomendamos esse comparador de passagens aéreas, que pesquisa todos os preços do mercado, nas mais diversas companhias disponíveis. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia, e já mostra todas as opções disponíveis. Uma ótima sugestão é procurar a data do voo sempre em dias da semana. Os voos de sexta, sábado e domingo, por exemplo, costumam ser mais caros. Além disso, normalmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, e os voos à tarde são mais em conta.
Dica 3: Como economizar com os transportes em Maceió?
Aluguel de carro
Existem algumas maneiras de você se deslocar por Maceió. Mas, para nós, a melhor de todas é a do aluguel de carro, que oferece muito mais conforto, mobilidade e segurança. Além de que, com o veículo, você consegue visitar cidades vizinhas, como Maragogi e São Miguel dos Milagres. No final das contas, o serviço de aluguel de carro vale bastante a pena para diversos tipos de roteiros.
O aluguel de carro em Maceió é super acessível, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. Existem dois comparadores de preços de aluguel de carro que comparam os valores nas locadoras mais seguras e mostram a melhor opção. Muitas vezes, esses comparadores conseguem preços mais atrativos do que na locadora original. Portanto, vale a pena conferir.
- Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
- Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.
Transfer/Translado
Para evitar golpes e abuso de preços, nós, quando viajamos, também procuramos pelos translados, que são empresas que fornecem o carro privativo ou a van do aeroporto para o seu hotel e vice e versa. Nós recomendamos que você já vá com isso acertado desde antes da viagem, para não ter problemas. Indicamos uma empresa muito bacana, que também faz os passeios de Maceió, porque temos confiança nela. Se quiser saber mais sobre a empresa, clique aqui.
Dica 4: Como economizar com as hospedagens em Maceió?
Outro item importante deste guia de dicas para viajar barato a Maceió é o da hospedagem. O valor das diárias dos hotéis em Maceió é varia e é bem relativo. Dá para economizar bastante e optar por pousadas, por exemplo, que são ótimas e têm diárias para duas pessoas por uma média de 150 reais. E, também é possível encontrar os hotéis resorts, que são mais luxuosos, e são a partir de 500 reais a diária. Se você preferir se hospedar de frente para praia, o valor pode ter um pequeno aumento também.
Uma ótima dica para achar bons hotéis, com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Maceió. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo. Sem falar que ele tem todos os hotéis do mundo nas suas pesquisas, com preços imbatíveis pela forte negociação que faz. Nele você pode conferir a opinião de quem já ficou nos hotéis, o que ajuda bastante na hora de avaliar cada um. Além disso, o buscador de hotéis tem uma parceria fortíssima com os estabelecimento, oferecendo cancelamento grátis para a maioria deles.
Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato vai pagar, pois os hotéis vão aumentando o preço de acordo com a procura e menor disponibilidade de quartos. Então, você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. Nós fizemos um mapa personalizado dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Maceió, na principal praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:
É só clicar aqui para ver o mapa. Quandoa aparecer, feche o mapa, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois em “mostrar mapa” para abrir novamente – com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.
Hotéis que já ficamos e recomendamos bastante em Maceió:
- Hotel incrível e pé na areia: um hotel sensacional, pé na areia, localizado na melhor praia de Maceió.
- Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió também.
Dica 5: Como economizar com os passeios e atrativos em Maceió?
Maceió é uma cidade repleta de tours e atrativos incríveis. Há passeios que você com certeza fará porque são próximos do centro da cidade, como a visita à Catedral Metropolitana, Praia de Pajuçara e Praia Ponta Verde. E há tambem alguns mais longe um pouquinho, e que valem muito a pena, como os de buggy, para Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Praia do Gunga etc. Esses locais que citamos são deslumbrantes, e você vai gastar uma média de 50 a 200 reais em cada.
Para curtir ao máximo todos os passeios e atrativos da capital alagoana, recomendamos muito a agência que usamos, porque o atendimento foi excelente do início ao fim, e eles têm todos os tours de Maceió. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão um ótimo atendimento.
Esta é uma empresa de confiança, que nos passou muita segurança, e por isso realmente recomendamos. A nossa dica, ainda, é para comprar todos os passeios antes, pois você já contrata tudo com uma empresa credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).
Além dessa agência, que achamos ótima, existe também uma outra empresa que já utilizamos e oferece boas opções, tanto de passeios quanto de preços. Se quiser conferir, é só acessar este link. O legal é olhar tanto a agência quanto esta empresa, para comparar qual delas está ofertando o melhor preço.
Além disso, pode acontecer da agência ter alguns tours que esta empresa não tem, ou vice e versa. Portanto, o ideal mesmo é olhar nas duas. De qualquer forma, a parte boa é que ambas são seguras, nós já compramos nossos ingressos nelas e, para nós, são as que mais ofereceram preços atrativos nas excursões e passeios de Maceió. Ou seja, são ótimas, pode confiar!
Dica 6: Como economizar com o seguro viagem em Maceió?
Um item que é muito importante você analisar em uma viagem ao Nordeste é o seguro viagem. É um serviço super barato e que cobre de qualquer imprevisto que você possa ter, como: assistência média, odontológica e furto de bagagem. Uma consulta particular costuma ser cara, então, imagina uma internação. Além, claro, do transtorno. Por isso, qualquer pessoa que viaja para o Brasil ou até mesmo para o exterior não pode deixar de fazer um. Mas, fique tranquilo, que dá para adquirir um seguro bem barato, algo em torno de 10 reais por dia.
Existe um comparador de seguros viagem que é ótimo. Ele pesquisa todos os seguros viagens nas principais empresas do Brasil e do mundo, e ainda permite que você parcele no cartão em até 12 vezes. Se quiser já fazer a pesquisa, clique aqui em comparador de seguro viagem. Nós recomendamos a Assist Card e Mytravel Assist – que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais, possuem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê importância para o valor da cobertura de assistência médica e reembolso de bagagem, que são os mais usados.
Dica 7: Como economizar com as compras em Maceió?
Este item de viagem varia bastante, afinal, depende do tipo de viajante que você é. Há quem queira fazer compras em Maceió, afinal o destino tem algumas peças e utensílios únicos! Há quem queira comprar apenas um souvenir de viagem, que não sairá por mais de 15 reais. De toda forma, para economizar, evite os locais muito turísticos, como as lojinhas de hotéis ou dos atrativos. Procure também pelas galerias e feiras de rua, que costumam ser mais baratas – comparado aos shoppings, por exemplo.
Dica 8: Como economizar com as refeições em Maceió?
Há muitos locais para fazer suas refeições em Maceió, com opções para todos os bolsos. Você encontrará lanchonetes, restaurantes simples e um ou outro lugar muito mais caro. As opções variam de 30 reais (nos mais comuns) para 100 reais por refeição (nos mais luxuosos). A melhor região para comer é em Ponta Verde, onde estão os bares e restaurantes mais modernos, servindo massas, frutos do mar, porções e lanches. Na praia de Ponta Verde também há muitos quiosques de praia com preços excelentes. Se você se hospedar em um apart-hotel, ou uma hospedagem com cozinha, não perca a oportunidade de comprar algumas coisas no mercado local e cozinhar em casa algum dia. Essa dica ajuda muito para quem quer economizar na viagem.
Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:
- O que fazer em Maceió: guia completo de passeios, pontos turísticos e o que conhecer.
- O que fazer à noite em Maceió: dicas para planejar uma viagem completa.
- Onde ficar em Maceió: melhores regiões para se hospedar em Maceió.