Egito

Egito em julho: Como é o clima e o que fazer!

Vale a pena visitar o Egito em julho? Veja todos os detalhes deste mês!

Egito em julho: Como é o clima e o que fazer!

Vale a pena visitar o Egito em julho? Veja todos os detalhes deste mês!

Clima em julho no Egito

Situado ao norte da África, o Egito é um país de clima árido e desértico, com temperaturas que variam entre quente e muito quente. Para entender melhor, veja o gráfico com as médias nas cidades de Cairo e Luxor, ao longo dos meses:

As temperaturas de julho ficam entre 24° e 35°C na capital Cairo, e 26°C e 42°C em Luxor, cidade do interior do Egito. O mês é um dos mais quentes do ano, tornando pouco agradável passear ao ar livre neste período. Em compensação, viajar em julho para o Egito gera menos gastos devido à baixa demanda.

Os meses do inverno são os mais requisitados pelos turistas, fazendo parte da alta temporada no país, época em que os serviços ficam mais caros.

A nossa sugestão é procurar o meio termo, como abril ou outubro, caso os dois fatores sejam a sua prioridade. Mas saiba que, independente do mês, o Egito é uma país caloroso e encantador para se conhecer.

Pirâmides de Gizé no Egito

Leve na mala roupas leves e confortáveis, além de tênis para caminhadas. Protetor solar, chapéus e garrafas de água são itens essenciais no mês.

Descubra quais são as melhores coisas para fazer no Egito em julho:

1. Conheça a mesquita Mustafa e a Heavenly Cathedral

Duas dicas de passeios para fazer em Sharm el Sheikh são a Mesquita Mustafa e a Catedral Heavenly. O primeiro é um santuário islâmico que impressiona devido à sua beleza arquitetônica. Andar no seu interior é como estar em uma fortificação medieval.

Já o segundo é uma grandiosa Igreja cristã, com o interior decorado por afrescos religiosos. Os templos estão situados a cerca de 11 minutos andando de distância um do outro.

Mesquita Mustafa de Sharm el Sheikh

2. Veja as celebrações do Ano novo islâmico

O 1º dia do calendário islâmico ocorre, normalmente, entre julho e agosto. E como a maioria dos egípcios são muçulmanos, as festas de Ano novo são comemoradas no início do mês de Muharram, ao invés do tradicional 1º de janeiro

Luzes especiais nas Pirâmides de Gizé


3. Visite o Museu de Núbia

Saiba mais sobre esta cultura visitando o Museu de Núbia, que conta com um grande acervo de peças tradicionais do seu povo. Inaugurado em 1997, o museu abre diariamente das 9h às 17h, com o valor de entrada de EGP 20.

Leva pouco mais de duas horas para percorrer todo o museu. Os principais destaques são a estátua de Ramsés II, as cabeça do rei Shapatka e do rei Tahraqa e as quatro múmias da cidade de Kashmatkh.

Museu de Núbia

4. Faça um safári pelo deserto com snorkel

Aproveite julho para fazer um sáfari bacana pelo deserto do Sinai e praticar snorkel no Egito! O safári começa em uma moto 4×4, um transporte radical perfeito para dar um clima aventureiro ao tour.

Em seguida, o camelo será seu companheiro de viagem, te conduzindo até a praia de Darhab, onde você poderá optar por praticar snorkel em Blue Hole, um dos mais conhecidos pontos de mergulho do Egito

Para finalizar com chave de ouro, a equipe de turismo servirá um buffet de almoço caprichado para renovar as suas energias! Veja todos os detalhes do Safári pelo deserto do Sinai!

Deserto do Sinai e a praia de Darhab

5. Visite a ilha Gezira

Gezira é uma ilha situada no rio Nilo ao lado do centro de Cairo. Muitos preferem se hospedar em Gezira, visto que ela oferece hotéis mais sofisticados, com uma localização privilegiada.

No interior da ilha estão localizados a Ópera de Cairo, o Museu Egípcio de Arte Moderna e a Torre de Cairo, três atrações excelentes da cidade. Separe um dia de julho para explorar a pé as ruas da ilha e sentir a brisa do rio Nilo.

Cairo Marriott Hotel na ilha Gezira


6. Faça uma excursão a Orange Bay

Uma excursão a Orange Bay é o passeio ideal para se refrescar do forte calor do Egito em julho. A região é conhecida como Caribe egípcio, um cenário paradisíaco impressionante da costa do Mar Vermelho, na cidade de Hurghada.

A travessia é feita de barco, com diversas paradas ao longo do percurso. Durante as pausas, é possível praticar snorkel e apreciar toda a biodiversidade marinha local.

Já a praia impressionante de Orange Bay conta com areias brancas e águas transparentes. Participando do tour estará incluso um almoço especial com diversos pratos da culinária egípcia.

Orange Bay no Egito

Economize ao máximo na sua viagem ao Egito:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Egito, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Egito da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Egito. Dicas sobre como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Egito, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Egito, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar no Egitopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!