Descubra como é o Egito em Maio!
Clima em maio no Egito
Localizado no norte do continente africano, o Egito é um país de clima árido e desértico, com temperaturas que variam apenas entre quente e muito quente. Para entender melhor, veja no gráfico as médias mensais em Cairo e em Luxor:
Em maio, mês que se aproxima do verão egípcio, as temperaturas variam entre 19° e 33°C na capital Cairo, e 22°C a 39°C em Luxor, cidade turística situada no interior do país.
Sendo assim, prepare-se para lidar com um país sempre ensolarado, com uma baixíssima chance de chuva, em qualquer parte do ano.
Separe na mala roupas leves e confortáveis para o dia e noite. Não se esqueça de tênis para longas caminhadas, garrafa d’água e protetor solar!
Maio é baixa temporada no país, diferente dos meses do inverno que são mais requisitados pelos turistas, graças ao clima mais fresco.
Ou seja, neste mês os serviços de turismo como hospedagens, passagens aéreas e ingressos ficam bem em conta. Em compensação, o clima está bem quente e pouco agradável para longas caminhadas no sol.
Uma dica que damos é para procurar o meio termo, como abril ou outubro, que são meses um pouco mais frescos que fazem parte da baixa temporada no Egito. Mas saiba que, independente do mês, o Egito é uma país caloroso e encantador para se conhecer.
Em maio, assim como no Brasil, ocorre o feriado dos trabalhadores no primeiro dia do mês. Nesta data, a maioria dos estabelecimentos estarão fechados. Confira quais são as melhores coisas para fazer no Egito em maio:
1. Visite o Povoado Núbio
Assuã é marcada pela forte influência da cultura Núbia. Desde as épocas antigas, a cidade separou os povos egípcios e Núbios como uma fronteira natural.
Por lá, há o Povoado Núbio Gharb Soheil, que preserva muitas das suas tradições. Contratando uma excursão ao local, o passeio permite a entrada em uma casa típica do povoado, onde será oferecido chá tradicional ao som de muita música.
- Veja mais detalhes da excursão ao Povoado Núbio.
2. Caminhe pela Mesquita de Alabastro
A Mesquita de Alabastro, também conhecida como Mesquita Mohammed Ali, é um templo sagrado para a religião islâmica. Ela está localizada no interior da Cidadela de Saladino, um grande monumento medieval que atuava na defesa de Cairo.
A Mesquita é um dos pontos turísticos mais impressionantes e um dos principais cartões-postais da capital egípcia. Ela está aberta para visitação diariamente, das 8h às 17h.
- Descubra onde encontrar deliciosos sabores neste guia com os melhores restaurantes em Luxor no Egito!
3. Faça uma excursão para Alexandria
Aproveite o clima quente para conhecer a cidade litorânea de Alexandria! Participe de uma excursão que leva os turistas de Cairo até lá.
Fundada em 331 a.C., a sede do governo de Alexandre, o Grande, abriga diversos monumentos que preservam a história da humanidade!
Como por exemplo há a Cidadela de Qaitibay, a catacumba Kom el Shoqafa e a Nova Biblioteca de Alexandria.
Saiba mais sobre a excursão até Alexandria!
4. Se refresque no Cleo Park
Cleo Park é um excelente parque aquático de Sharm el Sheikh. Um dos melhores locais para se refrescar com crianças!
Todos podem se divertir em vários escorregas e piscinas temáticas que são decorados com os clássicos monumentos do Egito, como a Esfinge e as Pirâmides de Gizé. Não perca a visita – até porque o Cleo Park abre todos os dias, das 10h às 17h!
- Aproveite o melhor da vida noturna em Cairo no Egito! Nó selecionamos os melhores restaurantes, bares, baladas e muito mais!
5. Visite o Museu Egípcio
Criado pelo arquiteto francês Marcel Dourgnon em 1895, o Museu Egípcio abriga a maior coleção de relíquias faraônicas do mundo. O acervo de 170 mil artefatos inclui o tesouro do faraó Tutancâmon, por exemplo.
Ele se localiza em Downtown Cairo, a região central da cidade. No museu, estão preservadas obras que vão até o período greco-romano (de 5.500 a.C. a 364 d.C.).
Aberto diariamente, das 9h às 19h. Os ingressos custam EGP 300 para adultos e EGP 150 para estudantes.
Economize ao máximo na sua viagem ao Egito:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Egito, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Egito da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Egito. Dicas sobre como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Egito, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Egito, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar no Egito, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!