Planeje sua viagem sabendo como é o clima de Dubrovnik, que fica na costa da Croácia e, por isso, tem características diferentes do resto do país.
Como é o clima na Croácia
Antes de falarmos especificamente do clima de Dubrovnik, vale entender melhor como é o clima da Croácia. Por ser um país com uma grande diversidade geográfica e por estar próximo ao mar, lá você vai encontrar diferentes perfis de clima de acordo com a região.
No interior, o clima é continental, com temperaturas bem marcadas. Nas montanhas, onde estão os Alpes, o inverno é rigoroso e o verão é mais fresco. Na costa, onde fica Dubrovnik, o clima é mediterrâneo. Vamos falar com mais detalhes dele abaixo.
Como é o clima em Dubrovnik e quando ir
Um dos destinos mais procurados e mais bonitos da Croácia, Dubrovnik fica no sul do país, na Costa Adriática. Nesta região, o clima é predominantemente mediterrâneo, ou seja, os verões são quentes e secos e os invernos são brandos e úmidos.
Os dias de verão são mais longos, com temperaturas médias que ficam entre 25°C e 30°C. Os invernos, por sua vez, têm temperaturas que costumam variar de 5°C a 10°C, o que é considerado ameno se compararmos com o resto da Europa.
Como alguns dos principais passeios de Drubrovnik estão relacionados às praias, naturalmente o melhor período para conhecer a cidade é quando faz calor. No entanto, o verão é o período de maior movimento, o que acaba elevando muito os preços e deixando os pontos turísticos e estabelecimentos mais lotados.
Por isso, para que você consiga aliar conforto térmico a preços mais amigáveis, a gente recomenda que a viagem seja feita ou na primavera ou no outono. Isso porque são períodos de transição, com temperaturas mais intermediárias e bastante agradáveis.
Na primavera, prenúncio do verão, os dias começam a esquentar gradualmente e as flores tomam conta. Já no outono, o caminho é oposto, é o frio que vai chegando aos poucos. A temporada boa para banho vai de maio a setembro, que é quando o mar fica confortável para nadar.
Economize ao máximo na sua viagem para Croácia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, porque nela você vai encontrar todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Zagreb para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!