Croácia

Melhores meses para viajar a Dubrovnik

Descubra quais são os melhores meses para viajar a Dubrovnik levando em conta diferentes critérios: clima, economia e passeios.

Melhores meses para viajar a Dubrovnik

Descubra quais são os melhores meses para viajar a Dubrovnik levando em conta diferentes critérios: clima, economia e passeios.

Clima em Dubrovnik

Como Dubrovnik é uma cidade costeira, grande parte dos passeios é para praias. Por isso, sem dúvidas, os melhores meses para viajar para lá considerando o clima são: junho, julho e agosto. Este é o período de verão, em que os dias são mais longos e ensolarados e as temperaturas são mais altas, variando entre 25°C e 30°C.

No entanto, esse é o período mais movimentado. Isso porque, além de ser verão e turistas do mundo todo já naturalmente preferirem ir nesta época, é também o momento de férias na Europa. Como os países são próximos, muitos europeus viajam dentro do continente mesmo, o que faz com que o fluxo de pessoas seja muito alto.

Dubrovnik no verão

As consequências disso são: o aumento de preços e a lotação nos passeios e pontos turísticos. Para o segundo ponto, nossa sugestão é sempre adquirir os ingressos com antecedência, assim você evita ficar sem lugar ou até pagar ainda mais caro de última hora. Para contornar o primeiro ponto, dos preços altos, a saída é escolher outros períodos, mas falaremos mais disso a seguir.

Qual o período mais barato para conhecer Dubrovnik?

Sem dúvidas, no inverno você vai acabar gastando bem menos em uma viagem a Dubrovnik. Entre dezembro e fevereiro, meses da estação mais fria, as temperaturas costumam variar de 5°C a 10°C, o que é considerado ameno se compararmos com o resto da Europa, mas o que impossibilita nadar no mar e passar longos períodos na praia.

No inverno, as paisagens continuam lindas e é possível explorar a cidade e conhecer bem sua parte histórica. Os hotéis ficam menos cheios e você encontra tudo com preços mais amigáveis e menos concorrência. Entretanto, se você gosta de relaxar na praia, é um período ruim.

Dubrovnik no inverno

Afinal, qual é a melhor época para ir a Dubrovnik?

Para fugir da superlotação e preços altos do verão e evitar a impossibilidade de fazer determinados passeios no inverno, nossa sugestão é que você vá para Dubrovnik ou na primavera, ou no outono.

Na primavera, que antecipa o verão, os dias esquentam gradualmente e as flores vão se espalhando. É uma época super agradável e bonita. Dá para curtir as praias, fazer passeios ao ar livre e, ainda assim, gastar menos do que no verão.

O outono, por sua vez, vai trazendo o frio aos poucos. É também uma estação intermediária e que varia dependendo do mês. A temporada boa para banho vai de maio a setembro, que é quando o mar fica confortável para nadar.

Para achar a melhor hospedagem, que te permita explorar Dubrovnik e conhecer a maior quantidade de pontos turísticos, a gente recomenda muito usar um comparador de reservas. Já configuramos esse link para mostrar um mapa personalizado com a melhor região para você ficar super bem localizado e perto de tudo.

Economize ao máximo na sua viagem para Croácia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Zagreb para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!