Hvar

Os quatro principais museus de Hvar

Veja quais são os quatro principais museus de Hvar, porque se engana quem pensa que a ilha se resume às praias!

Os quatro principais museus de Hvar

Veja quais são os quatro principais museus de Hvar, porque se engana quem pensa que a ilha se resume às praias!

Museu do Mosteiro Franciscano

O Mosteiro Franciscano fica bem em frente à praia mais movimentada da cidade de Hvar, que é a Lučica Beach. É uma construção renascentista do ano de 1461. Por fora, chamam atenção os belos jardins. Já lá dentro, você poderá ver uma coleção impressionante de arte sacra, manuscritos antigos e pinturas, incluindo uma famosa representação da “Última Ceia” que é atribuída ao artista Matteo Ingoli. O mosteiro também abriga uma biblioteca rica em textos antigos e raros.

Mosteiro Franciscano

Arsenal

O Museu Arsenal, também conhecido como Galeria de Arte de Moderna de Hvar, foi fundado em 1957 pelo Dr. Grgo Gamulin, um dos maiores especialistas de arte contemporânea croata daquela época. O prédio em si já existia bem antes disso, mas foi nesse ano que passou a ter exposições de arte. Hoje conta com a exposição permanente do acervo do próprio Grgo Gamulin e, eventualmente, com algumas exposições temporárias.

Uma dica: compre o ingresso combo, que dá direito a acessar também a Fortaleza. Dessa forma, vale mais a pena, especialmente quando não há exposições temporárias no Arsenal.

Museu do Mistério Ivan Vučetić

Uma visita ao Museu do Mistério Ivan Vučetić com toda a certeza vai te proporcionar uma experiência diferente de todos os museus que você visitar na Croácia. Isso porque ele é dedicado a um pioneiro da ciência forense, ou seja, super único. A galeria mostra mais sobre a vida dele, que foi a primeira pessoa do mundo a usar impressões digitais para solucionar crimes. O local foi a casa de Ivan Vučetić durante um período em que ele viveu em Hvar.

Museu do Mistério Ivan Vučetić

Museu de Stari Grad

O Museu de Stari Grad fica na cidade de mesmo nome, Stari Grad, que está localizada na ilha de Hvar. O local tem uma pequena, porém diversa, coleção de artefatos, relíquias e pinturas que contam a história do desenvolvimento da região. Chama atenção, por exemplo, a coleção de velhas ânforas de antigos naufrágios. Apesar de não ser muito grande, vale visitar pela excelente curadoria.

Como comprar ingresso para os passeios de Hvar

Em qualquer viagem, deixar para comprar ingressos e reservar passeios em cima da hora pode fazer com que você pague mais caro e, no pior dos cenários, fique sem lugar em algum passeio, já que os ingressos para muitas atrações podem esgotar.

Para evitar dores de cabeça, nós gostamos sempre de deixar tudo planejado antes de embarcar. Por isso, testamos várias plataformas de adquirir ingressos com antecedência, até que encontramos a nossa favorita. Hoje em dia, é ela que usamos em todas as nossas viagens.

Nós gostamos muito do serviço que eles oferecem, porque além de ser confiável, tem ótimos preços. Um benefício é que, grande parte das vezes, os guias falam mais de um idioma. Há, inclusive, opções de passeios com guias que falam português. A política de cancelamento deles é uma das melhores do mercado, permitindo que você desista a poucas horas do passeio sem cobranças extras.

Economize ao máximo na sua viagem para Croácia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Antes de mais nada, leia a nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, porque nela você vai encontrar todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas que sem dúvida vão te ajudar a alugar um carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem e todas as vezes em que for necessário, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Zagreb para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro. Por isso, é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos sempre que necessário. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!