Hvar

Roteiro perfeito de 4 dias em Hvar

Descubra qual é o roteiro perfeito de 4 dias em Hvar. Com o nosso planejamento você vai conseguir conhecer a ilha de forma muito completa!

Roteiro perfeito de 4 dias em Hvar

Descubra qual é o roteiro perfeito de 4 dias em Hvar. Com o nosso planejamento você vai conseguir conhecer a ilha de forma muito completa!

Como chegar a Hvar?

Como Hvar é uma ilha, só dá para chegar até lá pelo mar. Por isso, você terá que comprar o bilhete de um ferry (balsa). Se você estiver com carro alugado, não se preocupe, porque dá para embarcar com carro também. Para encontrar o melhor preço e já fazer a sua reserva, basta clicar neste link.

Roteiro perfeito de 4 dias em Hvar

Dia 1 – Manhã em Hvar: explore a parte histórica da cidade

Hvar é uma ilha formada por diferentes cidades. A principal delas é a de mesmo nome, Hvar, que é justamente por onde você chegará, já que é onde fica localizado o porto. Como esse será obrigatoriamente seu primeiro ponto de parada, a gente recomenda começar o roteiro justamente por lá, uma vez que o centro da cidade de Hvar reúne o movimento e a vida social da região, com pontos turísticos históricos, restaurantes, lojas, bares e sorveterias.

Catedral de Santo Estêvão

Não deixe de visitar Torre do Relógio, o Palácio Hektorovic e a Fortaleza. Além disso, a Catedral de Santo Estêvão é parada obrigatória. Ao visitá-la, você terá a oportunidade de conhecer um importante exemplar da arquitetura romana, com uma torre alta que desponta no horizonte e definitivamente vai roubar sua atenção. Na parte de dentro, há um acervo de obras de arte de diversos artistas.

Dia 1 – Tarde em Hvar: relaxe na praia de Dubovica

Como Hvar é uma ilha, claro que as praias são muito procuradas e conhecidas. Por isso, dedique a tarde do primeiro dia para já começar a conhecer mais desse lado. Comece pela praia de Dubovica, que é uma das mais bonitas. Para chegar até ela, é necessário completar uma trilha relativamente íngreme. No entanto, você vai ver que é um trajeto rápido e curto que, no final, vai valer a pena.

Praia Dubovica

Em Dubovica, a cor da água é impressionante. Isso porque são vários tons de azul e verde misturados que vão mudando de acordo com a posição do sol. Não há areia, mas sim cascalho, como ocorre na maioria das praias croatas.

Ela geralmente fica bem vazia. Além disso, é uma praia sem infraestrutura. Por esse motivo, se planeje para ter com você comida e bebida.

Dia 1 – Noite em Hvar: curta a vida noturna local

vida noturna em Hvar não é tão agitada quanto em outras cidades costeiras da região, como Dubrovnik, por exemplo. As baladas seguem uma linha mais praiana e, por isso, costumam fechar mais cedo. Mas tem diferentes opções de bares, e com certeza você encontrará uma que case com seu gosto. A maioria dos locais fica no centro de Hvar.

Balada Carpe Diem

Dia 2 – Manhã em Hvar: faça um passeio de barco pelas ilhas Pakleni

Depois de uma boa noite de descanso, é hora de fazer um tour para conhecer as Ilhas Pakleni, um arquipélago que parece ter saído direto de um filme. É um paraíso de mar clarinho e pequenas ilhas verdes espalhadas. O melhor jeito de fazer esse tour é com um passeio de barco. Um que a gente sugere é este daqui

Ilhas Pakleni

Dia 2 – Tarde e noite em Hvar: curta a praia de Palmizana

Depois de voltar do passeio para as Ilhas Pakleni, vá ao centro de Hvar, perto do porto, e pegue um taxi boat para a praia de Palmizana. Não deixe de alugar um snorkeling para mergulhar e se deslumbrar com a diversidade marinha.

Palmizana

Depois siga para um dos lugares mais tradicionais de Hvar, o Carpe Diem, que é tanto restaurante, quanto bar e balada. Aberto desde 1999, ele é o espaço ideal para curtir o dia todo e ficar até a noite cair.

Na parte da manhã, o cardápio é de café da manhã e a atmosfera é bem pacata. No entanto, depois das cinco da tarde, uma balada animada com DJs e drinks toma conta do espaço. É mais comum que esses DJs toquem música eletrônica, mas às vezes tem outros gêneros também.

Carpe Diem

Dia 3 – Manhã em Stari Grad: explore o centro histórico

Reserve o terceiro dia para conhecer mais da segunda maior cidade da ilha, que é Stari Grad. Comece o tour pelo centro histórico, caminhando pelas ruas. Você pode começar a partir da praça central, a Praça Skor, e de lá explorar os arredores. Como é um centro pequeno, você naturalmente vai passar pelos pontos turísticos mais importantes em pouco tempo.

Reserve um tempo para conhecer o Museu de Stari Grad, que fica no prédio que um dia serviu como casa de verão do poeta renascentista Petar Hektorović. Conhecido como Tvrdalj Castle, é um espaço que guarda uma coleção modesta, mas ainda assim bem completa, de objetos, relíquias e pinturas que contam a história do desenvolvimento da região.

Stari Grad

Dia 3 – Tarde em Stari Grad: visite a planície da cidade

Em Stari Grad fica uma planície que foi classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Visitá-la é quase como ter uma aula sobre agricultura tradicional, que vem sendo praticada por lá desde a era grega. Um jeito legal de explorar a região é alugar uma bike ou então caminhar pelos vinhedos, olivais e campos de lavanda. Tem muitas trilhas e todas super bem sinalizadas.

Planície de Stari Grad

Dia 3 – Noite em Stari Grad: veja o pôr do sol na orla e curta a vida noturna

O pôr do sol na orla de Stari Grad, com vista para o mar onde ficam estacionados os barcos, é lindo! Por isso, caminhe tranquilamente por lá nesse horário. Sem dúvida, esse passeio vai render fotos muito bonitas.

Em seguida, jante em algum dos restaurantes que servem comida mediterrânea e fresca no centro. Por fim, aproveite para circular pela cidade iluminada e tomar um gelato ou um drink.

Centro de Stari Grad à noite

Dia 4 – manhã: faça uma excursão às grutas Azul e Verde

As grutas Azul e Verde são dois dos lugares mais mágicos da Croácia. São cavernas que só podem ser acessar por meio de pequenas embarcações. A cor da água nas duas é deslumbrante, como você pode ver a seguir:

Um passeio que a gente recomenda bastante é este daqui. Nele, você visita as duas grutas em um combo e ainda faz uma parada em Stiniva Cove, uma pequena baía de água cristalina na Ilha de Vis onde você pode relaxar enquanto toma sol e um drink. Além disso, é um ótimo lugar para fazer snorkel.

Stiniva Cove

Dia 4 – tarde e noite: conheça a vila de Jelsa

Para se despedir da ilha de Hvar, vá até a vila de Jelsa, uma das pequenas e encantadoras cidades do arquipélago. Se dedique a explorar a parte histórica. Não deixe de visitar a Igreja de São João, o Parque Perivoj, a Torre de Defesa de Tor e o Museu de Jelsa.

Jelsa é bastante conhecida pela produção de vinhos. Por isso, se você gostar, e se houver tempo, tente fazer uma visita a alguma vinícola para conhecer mais da produção e também degustar os rótulos locais. Por último, para se despedir de Hvar, dê uma volta pelo porto de Jelsa ao entardecer.

Jelsa

Dica para economizar com a hospedagem

Quando for planejar sua viagem, a gente recomenda muito reservar a hospedagem com antecedência, para conseguir encontrar a melhor opção. Tem uma ferramenta que a gente usa em todas as nossas viagens e que ajuda muito nessa missão de achar o hotel com o melhor custo-benefício. É o comparador de reservas.

Ele é ótimo porque tem várias opções de filtros, o que permite que você selecione todos os detalhes que considera importantes em uma hospedagem, como por exemplo: café da manhã, piscina, localização, entre outros. Além disso, dá para conferir avaliações de outros hóspedes, classificar por preço e encontrar opções flexíveis de cancelamento da reserva.

Economize ao máximo na sua viagem para Croácia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Antes de mais nada, leia a nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, porque nela você vai encontrar todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem e todas as vezes em que for necessário, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Hvar para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro. Por isso, é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos sempre que necessário. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!