Espanha

Meses de alta e baixa temporada na Espanha: por região

Saiba quais são os mseses de alta e baixa temporada em cada região da Espanha, um destino perfeito para viajar em qualquer época do ano.

Meses de alta e baixa temporada na Espanha: por região

Saiba quais são os mseses de alta e baixa temporada em cada região da Espanha, um destino perfeito para viajar em qualquer época do ano.

Quando é alta temporada na Espanha?

A alta temporada na Espanha costuma acontecer durante o verão (principalmente entre os meses de junho e agosto) e os feriados. Esse período coincide com as férias escolares no hemisfério norte. O verão na Espanha é marcado por temperaturas elevadas, muitas atividades ao ar livre e um grande fluxo de turistas, por isso convém reservar passagens, hotéis e aluguel de carro / transportes com antecedência.

Veja abaixo quando é a alta temporada em cada região de Espanha:

Barcelona – Costa Brava

Barcelona é um dos destinos preferidos na Espanha, e na alta temporada, toda a região da Costa Brava ganha muitos turistas e movimento. Para essa região, sugerimos sempre alugar um carro porque permite que você vá fazendo toda a costa sem pressa, parando onde quiser e desfrutando das praias.

Mapa da Costa Brava

Málaga – Costa del Sol

O mesmo acontece em Málaga, ao sul de Espanha e em sua Costa del Sol, uma região que como o nome indica, é iluminada pelo sol proporcionando praias e dias longos de verão com temperaturas altas, entre 25°C e 35°C. 

Reserve hospedagem com antecedência na alta temporada e esteja preparado para preços mais altos.

Málaga na Espanha

Ilhas Baleares e Ilhas Canárias

Outros dois paraísos para desfrutar durante a alta temporada na Espanha são suas ilhas: tanto as Ilhas Baleares (Ibiza, Formentera, Maiorca, entre outras) e as Canárias (Tenerife, Lanzarote, Las Palmas, entre outras. É lá que estão algumas das praias mais lindas da Espanha!

Playa Las Teresitas em Tenerife

E quando é baixa temporada na Espanha?

Por outro lado, a baixa temporada na Espanha ocorre principalmente entre o outono e inverno (final de setembro a fevereiro). No entanto, nas festas de dezembro (Natal, Réveillon e Dia de Reis) as cidades ficam igualmente cheias, recebendo muitos turistas. Assim como os destinos de neve, que se enchem durante o pico de inverno.

Natal em Madri

Tirando isso, a baixa temporada é ideal para quem busca uma experiência mais tranquila e econômica. Com hotéis e atrações menos lotadas. Ainda assim, sempre recomendamos antecedência na reserva dos passeios, principalmente em cidades como Madri e Barcelona, que recebem muitos turistas o ano inteiro.

Andaluzia (Sevilha, Granada, Córdoba)

A região do sul de Espanha é perfeita para viajar durante a baixa temporada, já que é uma área com temperaturas amenas o ano inteiro. Entre novembro e fevereiro, as temperaturas variam entre 10°C e 20°C. Não perca a chance de conhecer cidades como Sevilha, Granada e Córdoba. São as principais cidades andaluzas, cheias de pontos turísticos, atividades, visitas culturais e ideais para experimentar a boa gastronomia.

Sevilha na Espanha

País Basco e Galícia

O norte de Espanha é um destino ideal o ano inteiro. Tanto pelas praias lindas e selvagens que se desfrutam durante o verão, bem como a boa comida, campo e cidades culturais que se conhecem melhor na baixa temporada. No inverno, essas regiões têm temperaturas entre os 5°C e 15°C.

Na Galiza, aproveite Santiago de Compostela. Um destino de peregrinação católica (e não só), que mistura a vida universitária com a dos peregrinos, proporcionando um ambiente muito animado dia e noite. Já no País Basco, não perca Bilbao e o seu ícone, o museu Guggenheim.

Santiago de Compostela

Madri

Quanto à capital, Madri é ideal para se explorar na baixa temporada. Já que fica sem as multidões da primavera/verão, e você pode visitar os principais pontos turísticos, como o Museu do Prado, o Palácio Real e o Parque do Retiro, sem enfrentar longas filas.

Madri na Espanha

Além disso, muitos teatros e casas de espetáculos oferecem uma programação cultural rica durante os meses de inverno, onde sentirá um ambiente mais genuíno da cidade. No quesito financeiro, é ótimo, pois os preços de hospedagem e passagens aéreas são significativamente mais baixos, permitindo que você economize ou aproveite acomodações de melhor qualidade.

Nossa dica para conseguir ingressos para as atrações da Espanha

Muitas vezes, para você conseguir visitar os pontos turísticos da Espanha, será preciso pagar um ingresso. Nisso, o melhor jeito para economizar bastante nesse item é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.

Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!

Fachada do Museu de Arte da Catalunha

Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios da Espanha e do mundo.

Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço

Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!