Espanha

Roteiro de 8 dias na Espanha: o que ver

Confira um roteiro de 8 dias na Espanha e descubra como aproveitar bem a capital, Madri, e outras cidades espanholas.

Vista da cidade de Barcelona à noite

Confira um roteiro de 8 dias na Espanha e descubra como aproveitar bem a capital, Madri, e outras cidades espanholas.

Dia 1: Madri

Comece o seu roteiro de 8 dias na Espanha pela capital, Madri. Na cidade fique um dia para descansar da viagem e aproveite esse primeiro dia para conhecer algumas regiões típicas e emblemáticas da cidade, como a Puerta del Sol e a histórica Plaza Mayor. Entretanto, depois visite o Palácio Real e, próximo, o Museu do Prado. Para finalizar o dia, segurimos que escolha um dos restaurantes de Madri típicos para degustar a culinária local.

Vista da Plaza Mayor em Madri

Dia 2: Toledo

Cedinho, faça uma excursão até Toledo, que fica a 87km da capital. Você pode alugar um carro, que é perfeito para este roteiro por Espanha. Ou, para esse trecho, optar por contratar uma excursão aqui, que leva você de Madri até Toledo e depois regressa a Madri. Em Toledo, você tem a impressionante Catedral de Toledo, a Sinagoga del Tránsito e as charmosas ruas medievais como principais atrativos da cidade.

Vista de Toledo

Dia 3: Madri a Sevilha

No terceiro dia do seu roteiro, parta de Madri com desitno a Sevilha. A distância que separa as duas cidades é 526km. Pode fazer esse trajeto de carro, já que a qualidade das estradas é ótima e em 5h você chega. Mas, também pode pesquisar voos baratos até Sevilha ou mesmo ir em trem, podendo pesquisar aqui as passagens.

Chegando a Sevilha, explore o pitoresco bairro de Santa Cruz, um dos mais típicos! Visite a Catedral de Sevilha e suba à torre Giralda. Para finalizar o seu dia na cidade, desfrute do ambiente da Plaza de España e para acabar a noite com chave de ouro, pode assistir a um show de flamenco. No entanto, reserve com antecedência, pois esses shows são muito procurados. Se quiser, clique aqui para adquirir o ingresso.

Torre Giralda em Sevilha

Dia 4: Sevilha

Com as energias recarregadas, dedique o quarto dia a conhecer mais regiões e pontos turísticos de Sevilha. Assim, vá direto ao Real Alcázar de Sevilha, percorrendo o palácio e seus jardins exuberantes. Depois, continue o passeio até ao bairro de Triana, famoso por suas cerâmicas e bares de tapas, onde pode almoçar. No final do dia, despeça-se de Sevilha e siga para Córdoba (140km), outra cidade na Andaluzia que tem muito charme.

Triana em Sevilha

Dia 5: Córdoba

Chegando a Córdoba, vá direto ao cartão postal da cidade: a famosa Mesquita-Catedral, uma joia da arquitetura islâmica e que atrai muitos turistas por sua beleza arquitetônica. Depois, faça um passeio pelo bairro judeu, admirando as ruas estreitinhas e pátios floridos, tão típicos da Andaluzia. De forma a aproveitar bem o seu dia na cidade, sempre gostamos de recomendar tours que nos levam a conhecer todos os pontos importantes. Por isso, se quiser reservar o seu e ver todas as vantagens, confira aqui este tour completo por Córdoba.

Vista de Córdoba

Dia 6: Granada

No sexto dia do seu roteiro de 8 dias na Espanha, continue a viagem até Granada, cedinho. Desde Córdoba são apeas 2h de carro até Granada, onde sugerimos que fique apenas uma noite, para ter mais tempo depois em Barcelona (último destino deste roteiro).

Na cidade, faça um passeio pelo bairro de Albaicín, que é lindo e cheio de encanto, além de proporcionar vistas panorâmicas da cidade incríveis. É lá que fica a Alhambra, um conjunto de palácios da época árabe e que abriga também os jardins do Generalife. Ou seja, uma visita imperdível!

Vista de Albaicín em Granada

Como é um local bastante turístico, faça a sua reserva com antecedência. E, se preferir, compre ingresso aqui para um tour pela Alhambra, que vale muito a pena para ter todas as explicações e história dadas por um guia turístico.

Ao final do dia, confira se vale a pena dormir essa noite na cidade e sair no dia seguinte cedinho, ou se prefere ir logo para Barcelona de avião. Em trem de alta velocidade são cerca de 6h de trajeto, mas os horários dos trens são só às 6:53 e às 15:30, ou seja, não dá para fazer a viagem noturna.

Dia 7: Barcelona

No sétimo dia, já em Barcelona, comece por visitar a icônica Sagrada Família, que é o principal ponto turístico da cidade. Ao sair, faça um passeio pela região, já que esse bairro, o Eixample, é lindo e super bem organizado! Depois, vá a até à Plaza Catalunya e desça a pé pelas Ramblas, uma grande avenida arborizada, cheia de lojas, artistas de ruas e muitos cafés.

Entre no Mercado de La Boqueria para ver produtos locais (e experimentar-los, claro!) que fica a meio das Ramblas. Depois, continue descendo até chegar ao Monumento a Cristóvão Colombo.

Sagrada Família em Barcelona

Em seguida, vá ao até ao Bairro Gótico, que fica próximo dessa região. Nele, poderá ver a Catedral de Barcelona, conhecer a Plaça Reial (linda e famosa por seus cafés e bares) e andar pelo Carrer del Bisbe, que é uma rua que virou cartão postal da região devido à sua ponte gótica.

Bairro Gótico em Barcelona

Dia 8: Barcelona

Para aproveitar bem o seu último roteiro de 8 dias na Espanha, dedique-o inteiro a conhecer as magníficas obras de Gaudí. Afinal, ele é o grande artista por trás de obras como Sagrada Família, Parque Güell, Casa Batlló e La Pedrera. Assim, a nossa dica é que reserve este free tour de Gaudí, para que o guia vá explicando com detalhes cada ponto turístico e de uma forma prática.

Vista do Park Güell em Barcelona

Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!